15 março, 2015

Resenha: Morte e vida de St. Charlie Cloud

Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 296
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Terminei de ler ontem e ainda não conseguir juntar bem as palavras para expressar o que sentir durante sua leitura. Um misto de lembranças, amor, emoção e até tristeza. 
O livro conta a história de Charlie, um garoto ( que se torna homem ) muito inteligente e audacioso, sim, eu disse audacioso, e é assim que o descrevo. Sua coragem para enfrentar os problemas, cumprir suas promessas e seus pensamentos que não o deixam seguir em frente faz de Charlie um ser humano especial.

Se você não acredita em Deus e não tem  nenhum motivo que te faça querer pensar na hipótese de mudar isso, não perca seu tempo comprando esse livro.




  Boa parte da história se passa no Cemitério onde Charlie trabalhava e mora.Um lugar, misterioso, porém aconchegante para a vida que Charlie pretende levar, até ele conhece Tess e tudo mudar.
  A leitura do livro me trouxe um turbilhão de sensações e lembranças, lembranças da minha vó e afirmação da minha fé em Deus. Com uma linguagem simples e clara Ben nos envolve nessa trama e nos deixa desesperados querendo saber o que acontecerá aos irmãos e a Tess.



O livro é de uma beleza magnífica.
Morte e Vida de Charlie St. Cloud fala de tempo, milagres, sonhos e amor.


O livro também inspirou o filme ( que ainda não assistir) estrelado por Zac Efron lindo e maravilhoso. Segue o trailer abaixo:



Abraços,
Flávia Nunes






Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



4 comentários

Volte sempre!
Abraços