Resenha: Minha mãe é um peça
Se você já viu o filme Minha mãe é uma peça eu tenho certeza que deu boas risadas. Agora imagine que sonho se as histórias de Dona Hermínia virasse um livro.. Epa! Esse sonho aí é fácil de realizar...
Autor: Paulo Gustavo
Páginas:150
Ano: 2015
Editora: Objetiva
Sinopse:
Minha Mãe É Uma Peça – ‘Minha mãe é uma peça’, agora em livro e com histórias inéditas de Dona Hermínia. Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.
Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex.
Paulo Gustavo ficou famoso com o monólogo Minha mãe é uma peça, em cartaz desde 2006. Pelo papel, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2013, o espetáculo virou filme, que teve o maior público do cinema nacional no ano, com 4,6 milhões de espectadores. Agora, a dona de casa divertida e mandona, que arranca gargalhadas cúmplices no teatro, na TV e no cinema, surge no livro Minha mãe é uma peça em fotos, ilustrações e textos inéditos escritos com a colaboração de Ulisses Mattos e Fil Braz.
Pra mim, olhar D. Hermínia e não rir é impossível. Acho que a melhor forma de falar um pouco sobre esse livro é assim:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Mas assim você, leitor, não ia saber que nele D. Hermínia fala sobre tudo, desde sexo até dicas de viagem e internet. Já pensou? Ahhh, também tem dicas de como manter o ex marido por perto.
Eu não só recomendo esse livro, como também lhe digo que você já deveria ter deixado de ler esse post e comprá-lo agora MESMO. Oh, não... Termina de ler o post, tá? Rsrsrs ... Eu queria só dizer que o livro é cheio de fotos fofas de D. Hermínia.
Ahhhhh, quero dizer também que o Paulo Gustavo é um fofo e que enquanto você ler é como se estivesse ouvindo a voz de D. Hermínia. Gente, é perfeito!
Sem dúvida alguma é o livro mais engraçado que já li em toda minha vida.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
2 comentários
o filme é ótimo. kkkk
ResponderExcluiro livro tmb.
ExcluirVolte sempre!
Abraços