23 maio, 2015

Impressões sobre Cinderela Pop




Me sentindo enganada... 
Assim que fiquei depois de ver esse livro. Versão Estendida? Onde mesmo? 
Qual a diferença entre ele e a história Princesa Pop do Livro das Princesas?
Não que a história seja ruim, pelo contrário, eu amei; só me senti enganada ao comprar e não ver diferença entre as histórias, apenas uma ilustração a mais e uma entrevista. Eu esperava mais, bem mais. 
Mas quem mandou não ler as informações antes de comprar, né Flávia? :S






Tirando isso, o livro não é nada mais que a Paula Pimenta sendo a Paula Pimenta e divando na história.

A releitura da Cinderela, onde a jovem Cintia vai morar com sua tia logo após a separação de  seus pais. Morar na casa da tia fez Cintia realizar um sonho de se tornar uma DJ ( com várias imposições, claro ). Só que tudo muda quando seu pai lhe telefona e faz um convite para o aniversário de suas "irmãs postiças". Criar história com príncipe encantado e final feliz é fácil, mas a Paula Pimenta tem o dom de tornar todo seu conto encantador, romântico e divertido. Cada palavra se encaixa perfeitamente o que torna a leitura ainda mais agradável. 


Confira a sinopse:
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprios, decidida e adora música! Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando… com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances sem deixar o mínimo espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe… havia o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Ler Cinderela Pop é como comer algodão doce numa tarde de sábado...

Abraços!


Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



5 comentários

Volte sempre!
Abraços