Se eu ficar x Para onde ela foi
Mês passado fiz minha maratona Gayle Forman, li Se eu ficar e Para onde ela foi. Parece que eu concordei com a maioria dos comentários de amigos (as) no Instagram:
1- Eu gostei mais do filme que do livro (Se eu ficar)
2- Para onde ela foi é beeeeem melhor que Se eu ficar;
ME JULGUEM!
Vamos ao que interessa:
SE EU FICAR
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
O livro conta a história de Mia, uma jovem que vive para sua família e a música, até que ela se apaixona por Adam, começam a namorar e são bem felizes juntos. O amor dos dois é lindo, mesmo sendo opostos no que diz respeito ao gosto musical (já que eles vivem para música). Até que acontece o acidente que muda toda a vida dos dois; Mia terá que decidir: viver ou morrer, escolha é sua.
Posso afirmar que a leitura flui facilmente, a história é interessante e nos faz refletir sobre como a nossa vida pode mudar num piscar de olhos, mas não me comoveu. Eu sou toda lágrimas em pessoa e esse livro não me arrancou nenhuma.
PARA ONDE ELA FOI
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Para onde ela foi conta a versão de Adam sobre os fatos, como ele está 3 anos após o acidente que mudou a vida do casal; a dor da perda e o sucesso repentino que tornaram Adam um grande astro do Rock.
Adam consegue dá mais amor a história, faz você se apaixonar por ele.
Gente, vamos chegar a Mia é muito sem sal, chata, ou melhor, muito mimada, quer tudo do seu jeito. Com a narração do Adam eu comecei a quase odiá-la, mas também dá pra perceber o quanto ela amadureceu nesse período e parece está "melhorzinha".
E você, já leu? Qual sua opinião?
Abraços.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
4 comentários
To amando demais o blog ♥
ResponderExcluirBeijos
http://lerporquesim0403.blogspot.com.br/
Que bom Anna .. Fico muito feliz!
ResponderExcluirbeijos.
Ameeeeeeeeeeeei os dois. Adam um fofo.
ResponderExcluirO filme então, nem se fala. Perfeitos!
beijos.
Que bom vc ter gostado.
ExcluirBeijos Ana :D
Volte sempre!
Abraços