22 julho, 2015

Entrevista com Hévila Chaves

Oi gente, fiz uma entrevista com nossa nova parceira Hévila Chaves, autora do livro Destino ou Acaso que irei postar resenha pra vocês em breve. Vamos conferir?




1- Foi difícil conseguir ter seu livro publicado?

Foi difícil encontrar uma editora. Geralmente, as mais conhecidas cobram muito caro,e as menores, que cobram um preço razoável, são difíceis de se achar. Mas assim que achei uma legal, eles logo fizeram o contrato e já começaram a diagramação do livro. Então acho que a parte mais difícil no processo de publicação é encontrar a editora ideal, mas depois disso, é só correr para o abraço!


2- Você já escreve textos no Wattpad, é possível descrever a sensação de ver alguém falando que gostou do que você escreveu e pedindo mais?


Olha, a sensação é uma das melhores do mundo. Saber que as pessoas gostam do que você escreve e o(a) elogiam o tempo todo, é muito bom, não tem preço. Sou muito grata aos meus leitores e gosto de interagir com eles, acho que é essencial, e espero nunca mudar isso. Alguns me mandam mensagens dizendo que gostam do meu trabalho, outros mandam para pedir dicas, outros já vieram até me falar de problemas pessoais. Inclusive, falo muito com autoras do Wattpad e as elogiam também, tem muita gente legal e que escreve demais! Acho que a palavra que descreve essa sensação é: gratidão.


3- Qual conselho você deixa para aquelas pessoas que estão tentando publicar seu primeiro livro e não estão conseguindo?

Paciência. Para alguns, publicar um livro é muito fácil, principalmente se já tiver um público formado que com certeza absoluta vão comprar (é o caso dos youtubers), e algumas editoras nem cobram por isso. Mas, para quem vem do anonimato, como eu, é mais difícil. Eu terminei de escrever o livro no final de 2014, e só agora estou conseguindo publicar. O ideal é que a pessoa vá logo pesquisando algumas editoras antes de finalizar o livro, assim quando estiver tudo pronto, já vai saber com quem publicar. E tem muitas editoras pequenas com ótimas propostas, nem sempre as maiores são as mais viáveis!


4- Qual sua maior inspiração para escrever?

Os livros, claro! Quando estava escrevendo Destino ou Acaso, eu empacava em alguns capítulos, porque não sabia como descrever determinadas situações. Aí eu respirava, dava um tempo e ia ler. A inspiração logo vinha, porque quando você treina lendo, seu cérebro sabe exatamente como dispor as palavras para descrever as cenas (risos). A autora que mais me ajudou nessas horas foi a Jojo Moyes, ela escreve com uma minuciosidade incrível!


5- Qual seu livro preferido?

Sempre fico em dúvida. Bem, eu tenho vários preferidos: Um Amor Para Recordar, A Menina Que Roubava Livros, A Última Carta de Amor, Uma Herança de Amor, Crime e Castigo, O Morro dos Ventos Uivantes, Os Miseráveis, entre vários outros.


6- Lembra qual foi o primeiro livro que leu?

Ah, foi O Vestido Luminoso Da Princesa, um livro que ganhei em um concurso de redação da escola, quando eu tinha sete anos. Guardo esse livro com todo o carinho do universo!


E aí, gostaram? Eu amei, achei a Hévila super fofa e atenciosa! 
Aproveitando o post, olhem a capa do livro Destino ou Acaso e sua sinopse:




Sinopse: Quando a destemida e rancorosa Maria Lúcia tinha dezoito anos, algo aconteceu e marcou a vida dele para sempre, fazendo com que seu gênio ficasse cada vez mais difícil. Mal ela sabia que dali para a frente a vida lhe reservaria muitas coincidências, situações engraçadas, outras, complicadas e novos amigos que iriam fazê-la dar valor às coisas mais simples e aprender sobre perdão e compaixão, que ela acha impossível sentir. Mas será que tudo pelo que passou foi obra do destino ou mero acaso? Essa é uma história de amor, amizade, e sobretudo, superação.



Gostaram? Porque eu amei e já estou mega ansiosa para ler.
Sigam a Hévila no Instagram clicando aqui!

Abraços.

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



4 comentários

Volte sempre!
Abraços