Resenha: Para todos os garotos que já amei
Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: "Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."
Comprei esse livro por indicação de uma amiga, mesmo sem ter visto nenhuma resenha sobre ele e fiquei surpresa. Li os dois primeiros capítulos e deixei ele de lado por uns dias, daí ontem fui continuar a leitura e não consegui mais parar. Já estou mega ansiosa pela continuação.
O livro conta a história das irmãs Song (Margot, Kitty e Lara), mas o foco principal é na irmã do meio Lara Jean. As irmãs perderam a mãe muito nova e moram com o pai, que eu não lembro mais o nome dele gente.. hahaha :)
Margot é a irmã mais velha, ela meio que assumiu o papel de mãe das irmãs e agora conseguiu uma vaga numa faculdade na Escócia e partiu.
Chegou a vez de Lara e Kitty tornarem-se mais responsáveis.
A Lara é uma garota sensível, caseira, e tem o hábito de escrever uma carta para todos os garotos que se apaixonou, tipo uma despedida, quando ela deixa de amar. No total, ela escreveu cinco cartas, mas não enviou nenhuma; as cartas ficavam guardadas em um caixa.
Um belo dia Lara descobre que alguém enviou essas cartas aos destinatários.
Lara Jean se desespera quando descobre que suas cartas foram enviadas e começa a agir " feito uma louca ". Agora, não pode mais contar com sua irmã para ajudá-la, precisa resolver seus problemas sozinha.
Os meninos que receberam as cartas são uns amores, me apaixonei por todos. Torcia para que ela se entendesse com Josh e ao mesmo tempo já mudava de ideia e queria que ela ficasse com o Peter.
Dois pontos que queria abordar sobre esse livro:
- Lara começa a resolver seus problemas com uma mentira, uma atitude impulsiva, isso é típico de nós mulheres, né? Já me vejo fazendo o mesmo se tivesse em seu lugar;
- Achei a Margot super chata, tipo mandona, querendo que todos agissem e fizessem apenas o que elas quer.
Para completar tanta fofura num livro só, a editora Intrínseca está disponibilizando uns modelos de papéis de carta como esses da foto acima para impressão em seu site.
Para todos os garotos que já amei é um livro com romance na medida certa, fofo e divertido. O pior de tudo é que sua continuação só deve ser lançada aqui no Brasil em 2016. Então, leiam e sofram junto comigo por alguns meses até o seu lançamento.
Abraços!
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
8 comentários
Que papéis de carta mais lindo meu Deus!!!! Já quero todos.
ResponderExcluirAmei a resenha.
beijo
São lindos mesmo.
ExcluirImprima eles Ana :)
beijos.
Dá vontade de fazer umas cartinhas para meus exs namorados tambem. kkk
ResponderExcluirisso não dá certo kkkkkkkkkk
ExcluirEu estou doida para ler esse livro, está na minha lista, amei a resenha.
ResponderExcluirmissliterary.blogspot.com.br
Ah, você vai amar Lari :)
ExcluirTe garanto!!
beijos.
Oi, flor! Adorei seu blog! Muito lindo! <3 Um super beijo e sucesso sempre no seu cantinho.
ResponderExcluirhttp://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
@rhadijapraia
Obrigada Radija!!!
ExcluirO seu também é um amor :)
beijos.
Volte sempre!
Abraços