Resenha: Coração sem fim
Título: Coração sem fim
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Editora: Chiado Editora
Sinopse: Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
Como diz na sinopse, o livro trata os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano. O amor de todas as formas, o amor de amigo, amor de namorados, amor aos animais e amor familiar.
Samanta, Ruan e Bianca são amigos de infância, é fácil perceber os laços entre eles. Bianca é modelo, linda, famosa, mimada, prepotente e ao mesmo tempo uma menina infeliz, com um amor platônico e que não consegue se posicionar sobre o que quer da vida para agradar sua mãe.
Ruan é um rapaz sério, um bom menino, estudante de direito, fiel a Deus e com o coração apaixonado.
Samanta é uma jovem decidida, tão firme em suas atitudes que logo me cativou.
Agora, sabe aquela história:
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
É quase isso, rsrsrs... E sabe o que me deixou encantada? Em meio ao triângulo amoroso, a autora conseguiu trazer outros temas sem deixar o livro repetitivo. Ela conseguiu transparecer a magia do amor e da verdadeira amizade intercalando com problemas que nos deparamos no decorrer da vida. Isso deixou o livro verdadeiro, eu gosto disso!
Os temas abordados me fizeram refletir sobre minhas atitudes com a natureza. Percebi que preciso ir muito além do "jogue lixo no lixo" e fazer alguma coisa.
A dislexia foi o tema que mais me tocou, como professora, preciso está preparada para receber meus alunos da melhor maneira possível. Foi emocionante saber um pouquinho sobre a vida da Natália.
A leitura do livro é bem leve, no começo de cada capítulo tem alguma frase ou versículo da Bíblia. Apesar de ter quase 500 páginas, você vai lendo, se prendendo a história e quando vê já acabou.
Falando em final, que final foi aquele? Hahahaha ... Gostei da perspectiva que cada personagem ficou, a autora deixou a história aberta a continuação ou não. Você também pode usar sua imaginação e criar o seu fim, já pensei em tantas hipóteses para Bianca, Ruan e Samanta que vocês nem imaginam.
Só uma coisa não me agradou, eu passei a história toda vendo a Samanta como uma pessoa forte, madura e decidida, mas a atitude que ela tomou antes de vir ao Brasil foi infantil demais. Quanto a Bianca, aconteceu o contrário, passei toda trama "odiando-a" e quando ela e Samanta conversam depois do acontecimento com Ruan me encantei pela sabedoria que ela nos passou.
Para finalizar, agradeço a Larissa pela confiança na parceria.
Recomendo a leitura e deixo um versículo que me veio a cabeça enquanto digitava essa resenha.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
1 Coríntios 13.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
15 comentários
Parabéns, Flavia! Sua interpretação dos personagens foi algo que vai além da leitura normal. Por ser professora ou até mesmo bem perspicaz, vc conseguiu entender a importância que dei a cada personagem. Sucesso no seu blog! Um grande beijo. ❤💚😘
ResponderExcluirObrigada Larissa! Fico imensamente feliz com suas palavras.
ExcluirAbraços.
Parabéns, Flavia! Sua interpretação dos personagens foi algo que vai além da leitura normal. Por ser professora ou até mesmo bem perspicaz, vc conseguiu entender a importância que dei a cada personagem. Sucesso no seu blog! Um grande beijo. ❤💚😘
ResponderExcluirAdorei a resenha, eu gostei muito do jeito que falo sobre o final. A capa e o marcador são lindos.
ResponderExcluirQue bom! São lindos mesmo, né? Um amor.
ExcluirRecomendo a leitura.
bjs
Simplesmente adorei a resenha. E saber que há um triângulo amoroso, MAS não SÓ ele no livro, me anima. Particularmente odeio livros românticos, mas livros COM romance na medida certa é tudo de bom, além de outros temas também. Só tenho a dizer que: adorei. E sabe aquela história? João amava Maria, que amava Pedrinho que amava Juliana que amava Eduardo, que não amava ninguém, mas amava o post? Então, é exatamente assim haha Abraços.
ResponderExcluirVocê falou tudo, esse livro tem romance sim, mas na medida certa.
ExcluirE eu adorei seu comentário, rir muito ... Obrigada!
abraços.
Oie, pelo visto este é um daqueles livros que tem tudo na medida certa, nada de mais. Gosto de livros assim, não ando numa vibe de ler romances, mesmo amando. Adorei sua resenha, tive a impressão que é um daqueles livros que você realmente se envolve com a história, é bom livros assim.
ResponderExcluirBeijos
Isso! Tudo na medida certa..
Excluirabraços.
Adorei a resenha e o livro parece ótimo. Próximo ano tenho a meta de só ler livros nacionais, vou pegar indicações aqui.
ResponderExcluirEssa meta é bem interessante.. Gostei mesmo!
ExcluirNão é por nada não, mas meus parceiros arrasam.
abraços.
Também sou parceira dela, um amor de pessoa, infelizmente ainda estou esperando um tempinho livre pra lê-lo!
ResponderExcluirBeijos
Vai gostar Jess, o livro tem uma história bem legal.
Excluirbeijos.
Flávia! Parabéns pela resenha e o blog!!! Adorei!!! Sucesso!!! Bjim
ResponderExcluirObrigada Stephany :)
ExcluirVolte sempre!
Abraços