Resenha: Separada e Dividida
Acabei de ler Separada de dividida agora e não aguentei esperar até amanhã para compartilhar com vocês um pouco da história de Alice.
SINOPSE: Alice, uma assessora de imprensa de 32 anos, decide dar a volta por cima em sua vida, logo após enfrentar a crise do término de seu casamento. Com a tarefa de cuidar de um bebê de um mês e das filhas gêmeas de cinco anos, ela reavalia seu papel no mundo atual, onde a mulher tem que dar conta de inúmeras funções sem borrar o batom, quebrar o salto alto ou descabelar-se no processo. No melhor estilo mulher moderna era pós-industrial, na qual o aspirador de pó prometia ser o símbolo da solução para as tarefas domésticas, Alice reconhece que está sobrecarregada e que necessita, antes de tudo, olhar para si, para então reiniciar sua caminhada de forma mais leve, feminina e feliz. Alice não vive no País das Maravilhas... Mas sabe que pode sim sentir-se num conto de fadas, se assim desejar, desde que seja responsável por suas escolhas. Alice não é biônica, perfeita e nem uma super-heroína. Alice é apenas uma... nova mulher!
Sabe a sensação de encontrar uma grande amiga que há tempos não se via e ir tomar um café para colocar o papo em dia? Assim que me senti durante a leitura.
Uma história tão leve e ao mesmo tempo sincera que faz você se sentir íntima da personagem.
A nossa super-heroína Alice, é uma mulher super moderna.
Me sentia cansada só em pensar vivendo sua vida e realizando todas aquelas tarefas, rsrsrs ...
A Clélia dividiu o livro em capítulos, relacionando cada um com a fase vivida por Alice. Achei isso bem legal, é como se antes de cada capítulo já ficássemos preparadas para uma nova fase, um novo acontecimento, uma nova história e lição de vida.
Capítulo 1: Separada
Capítulo 2: Arredondada
Capítulo 3: Fatiada
Capítulo 4: Socada
Capítulo 5: Costurada
Capítulo 6: Flechada I
Capítulo 7: Flechada II
Capítulo 8: Flechada III
Capítulo 9: Flechada IV
Capítulo 10: Despedaçada
Capítulo 11: Reconstruída
É fácil para qualquer mulher se identificar nas fases vividas por Alice. Que mulher nunca se sentiu gorda? Que mulher nunca teve uma separação, seja ela de um namorado, noivo ou marido? Que mulher não se apaixonou? Que mulher não precisou recorrer aos amigos e família quando viu sua vida se tornar uma "bagunça"?
O que mais me chamou atenção foi a maturidade da mesma, claro, ela já é uma mulher com seus 30 e poucos anos, com filhos, recém-separada, mas a força que ela encara os problemas e sua vida me fez querer ser como ela. Cheguei a me sentir uma criança, rsrsrs...
Eu recomendo mil vezes!
Compre o seu exemplar pelo site:
Adicione a sua lista no Skoob: Aqui
Curta a fanpage no facebook: Aqui
Siga a página do livro no Instagram: @separadaedividida
Abraços!
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
15 comentários
Parece um bom livro. Me tire uma dúvida, ele é extenso como os da Marian Keyes?
ResponderExcluirNão Aninha, é curto.. Bem rápido a leitura mesmo, menos de 200 páginas.
ExcluirOie, adorei a sua resenha, e adoro quando nós sentimos íntimos dos personagens faz a leitura fluir. Nunca tinha lido nada a respeito do livro, mas irei dar uma pesquisada. Porque realmente parece uma historia das boas. Beijos
ResponderExcluirQue bom que gostou Isamara! O livro é muito bom mesmo, bom pra ler e relaxar.
ExcluirRecomendo! bjs
Parece ser um livro bem envolvente.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e gostei bastante da resenha!
É muito bom quando nos sentimos íntimos dos personagens, não é mesmo?!
Beijos
Dri
É maravilhoso.. Adorei o livro, já estou indicando pra todo mundo .rsrs
Excluirbjs
O livro parece tratar da realidade que as mulheres vivenciam nos dias atuais: se dividir em 30 para realizar 30 funções ao mesmo tempo, e acho legal livros dessa temática, passa sempre uma imagem boa. E sobre "dar a volta na vida", se levantar depois de um tombo? Livros assim, na maioria das vezes, são ótimos, e nos mostram como a vida pode nos derrubar, e como devemos nos levantar <3 AMEI o post!
ResponderExcluirIsso mesmo Weasley. Acho que por isso é tão envolvente.
ExcluirAbraços.
Não conhecia esse livro , mais fiquei curiosa p/ conhecer a historia do livro , além do fato dele mostrar a realidade das mulheres hoje em dia , adoreii beijoos !!!
ResponderExcluirQue bom que gostou.. Recomendo a leitura Aninha.
Excluirbjs
Gosto muito desse tipo de leitura, e jáestá na minha lista dos próximos. Amei a resenha Flávia!
ResponderExcluirQue bom!!!! :)
ExcluirOlá, Flávia Nunes! Adorei sua resenha: você identificou as mensagens do livro! Parabéns pelo seu trabalho de incentivo à literatura nacional. Vou publicar na fanpage do livro SEPARADA & DIVIDIDA. Um beijo!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado.
ExcluirBeijos.
Olá!
ResponderExcluirAcabei de ler esse livro e amei! Muito bom mesmo!
Ótima a sua resenha!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram
Volte sempre!
Abraços