Entrevista com Marina Oliveira
Oi gente, nossa entrevista da semana é com Marina Oliveira, autora do livro A parede branca do meu quarto que já foi resenhado aqui.
1- Faça uma sinopse sobre você.
Eu sou a Marina, tenho quase 26 anos e sou brasiliense. Sou jornalista de formação, escritora por vocação. Desde que eu me entendo por gente gosto de criar e descobrir histórias. Nas horas vagas gosto de ir ao cinema, dançar e aprender a ser uma pessoa melhor.
2- Autor e livro favorito?
Não tenho autor preferido, mas o que mais aparecem na minha estante são Agatha Christie, Marian Keyes e o Hergé. Meu livro favorito é O mundo de Sofia do Jostein Gaarder.
Sou o clichê de escritora que sempre sonhou em publicar livros. A semente da ideia do Parede Branca especificamente foi plantada no final do meu Ensino Médio, que por acaso é a mesma época em que o livro se passa.
4- Planos para o futuro?
Já comecei a escrever o segundo livro, que não é uma continuação propriamente dita. A protagonista é diferente, mas ela é do mesmo universo do Parede Branca. Também tenho planos para um terceiro livro, uma série infanto-juvenil e outra infantil.
5- Um sonho?
Meu sonho sempre foi ser escritora. Agora que sou, preciso expandi-lo! Espero que as traduções para inglês e espanhol aconteçam logo. Muitos amigos meus querem me apoiar. Ah! Talvez levar um pouco do Brasil pro mundo seja o próximo passo!
6- Fale um pouco sobre as dificuldades e alegrias e publicar um livro.
Publicar um livro é muito mais difícil que escrevê-lo. Exige revisões que não acabam e a diagramação é um pesadelo. Depois vem a parte de divulgação que, apesar de intimidadora, começa a lançar o livro pro mundo. Sinceramente? Nada disso foi sofrido. Mesmo quando estava cansada de reler a história pela décima vez, ainda estava feliz. Agora o que me tirava (e ainda tira) do sério é a ansiedade. Todo o processo demanda tempo. E a pressa a grande inimiga da publicação de um livro!
7- Deixe uma mensagem aos leitores.
Obrigada pelo apoio. Separar um minutinho da sua vida só para ler a sinopse do livro já tem toda a minha gratidão. Escrevi o livro, estou realizando meu sonho, mas também dependo dos leitores. A história da Mariana é principalmente de auto-descobrimento. Muitas vezes levamos a vida no automático e não nos perguntamos quem somos, o que gostamos e o que queremos deixar pro mundo. Vocês já se questionaram quanto isso? Espero que a leitura possa incentivá-los a serem as suas melhores versões. =)
Além das resenhas, fazer entrevistas com autores é o que mais gosto para o blog, sempre tive curiosidade de conhecer um pouco quem está por trás da história. No caso da Marina, por exemplo, saber que ela também gosta da Marian Keyes, descobrir qual é seu livro favorito me fez dá gritinhos de felicidade aqui e perceber que temos coisas em comum. :)
Conheça um pouco mais da Marina e seu livro no blog: Marinescritora
Abraços!
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
4 comentários
Amei a entrevista, ela parece um amor de pessoa, além de claro parecer ser bem talentosa, espero ler tal livro em breve!!!
ResponderExcluirParabéns, bjs.
É Jess, ela está na minha lista de autores que quero conhecer.. rsrsrs
ResponderExcluirBeijos.
Sensacional seu blog...
ResponderExcluirCom toda certeza vou seguir, as sextas-feiras sai uma dica de leitura no meu blog, da uma olhada...
http://odebatenerd.blogspot.com.br/
Legal Raphael, vou passar lá!
Excluirbjs
Volte sempre!
Abraços