Resenha: Por que eu?
Trilogia do Eu
Autora: Sinélia Peixoto
Chiado Editora
Sinopse: Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, um advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.
Beth é nossa protagonista, uma mulher determinada, sincera, inteligente e que busca sua felicidade; sua vida está parada, por isso resolve permitir o novo e vencer seus medos. Ao lado do novo namorado Antônio, ela vai aprender o verdadeiro significado do amor, amizade, confiança, respeito e muitas outras coisas. Juntos eles se tornam pessoas melhores.
O livro nos traz problemas do cotidiano que toda mulher (ou alguma amiga) já viveu. Traição, separação, filhos, sexo, separação, morar sozinha, emprego, estudos e amor, tudo isso numa história só. E sabe o que é melhor? Tudo é passado com tanto realismo que você chega a pensar que tá batendo papo com sua melhor amiga. Haha :)
Confesso que não confiei no Antônio logo de cara, ele é o tipo de homem que toda mulher sonha em viver o resto de sua vida, me conquistou a cada atitude sua. Terminei a leitura e ainda acho que ele não existe, como pode tanta perfeição? Não aceitei os rumos que foi sugerido para continuação da história (NÃÃÃÃO!). Ainda estou arrasada!! Sinélia, não faz isso com a Beth, please!
Leitura simples e envolvente. Irá nos mostrar que conseguimos tudo com amor e força de vontade.
Recomendo!
Site da trilogia: www.trilogiadoeu.com.br
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
6 comentários
Bom com essa capa imaginava, algo totalmente diferente. Me pareceu ser um livro fofo, adorei sua resenha, e não sabia que seria uma trilogia. haha
ResponderExcluirBeijos
É aquela velha frase né: não julgue um livro pela capa.. rsrs
Excluirbjs
Parece uma ótima e rápida leitura.
ResponderExcluirJá tinha um interesse em ler esse livro, com certeza já sei que ficarei desesperada assim como você rs
Beijos
Dri
Rsrsrs... vai ficar sim :)
Excluirbeijos!
Interessante!
ResponderExcluir:)
ExcluirVolte sempre!
Abraços