Resenha: Volto quando puder
Oi gente, hoje trago a resenha do livro Volto quando puder, lançado pela Editora Hoo.
Livro: Volto quando puder
Autoras: Isa Prospero, Márcia Oliveira
Editora: Hoo
Sinopse: Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis. Pra completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: o Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur nem acredita quando ela se aproxima. Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.
Volto quando puder, traz a história de Artur, um garoto que perdeu sua mãe aos 14 anos e agora se vê morando com o pai e precisando adaptar-se a uma vida completamente diferente.
Seus amigos, escola, casa, tudo ficou para trás e agora ele precisa superar a dor e encarar uma "nova vida" ao lado do seu pai.
O livro é dividido em três partes:
Negação e raiva;
Barganha e depressão;
Aceitação.
Em negação e raiva vemos um garoto totalmente perdido, tentando ser forte e escondendo sua dor.
Nem tudo é tristeza na vida de Artur, apesar do bullying que vem sofrendo na escola, ele faz amizade com a menina mais interessante da sala e fica bastante empolgado com isso.
Em barganha e depressão, tudo começa a desandar.
Artur precisa lidar com romances inesperados, e foi aí que fiquei totalmente surpresa com a história: Na minha cabeça eu já tinha tudo esquematizado do que iria acontecer com Artur, nem imaginei que seu pai estaria envolvido na história. A surpresa foi ótima e nessa hora as autoras subiram no meu conceito. Hahaha ...
Em aceitação vemos o processo de crescimento do Artur.
Aos trancos e barrancos Artur começa a perceber e reconhecer seus erros, aceitar algumas coisas e lidar com pessoas difíceis.
Aceitar a humanidade dos nossos pais é uma das coisas mais difíceis de fazer na vida.
Marcador: PrincesaBijuox
A história traz personagens bem construídos que chamaram muito minha atenção. Mas, o que ganhou meu coração mesmo foi o Guilherme ♥ (pai do Artur), depois que conheci seus pais fiquei imaginando tamanho sofrimento que ele deve ter passado na adolescência. Apesar de ser sempre julgado pelo filho, era notório o seu esforço para ser um bom pai.
É estranho sentir dó dos pais. Quando você é criança, tem certeza de que os adultos sabem o que estão fazendo – que um dia atingiram uma idade mágica em que aprenderam todos os segredos da vida e estão mais do que preparados para lidar com tudo. O problema é crescer e descobrir que não; que são só pessoas, mesmo. Pior: é assustador perceber que vai ser o mesmo com você.
Conheça um pouco mais sobre o livro: Aqui.
Eu desejei a última cena desde o comecinho do livro, eu sabia que se "acontecesse" Artur iria começar a se sentir mais leve e encarar melhor a vida. Gente, foi lindo ♥! Lembrei muito da minha vó e lágrimas rolaram SIM, eu me vi naquela cena. Sensacional ♥!
Um livro para você refletir, quebrar tabus e se descobrir.
Volto quando puder tem temática LGBT, um tema bastante atual que muitas pessoas ignoram, tudo é abordado de forma inteligente e saudável. Não foi o primeiro livro que li do gênero, mas é o melhor.
Recomendo!
Abraços.
|
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
51 comentários
o livro parece ser otimo, mas como é um livro juvenil me deixa meio pé atras, pois não curto muito a linguagem desse tipo de livro. Mas acho leal ter livro com a temática lgbt
ResponderExcluirCom carinho, Hina | Aishiteru em Contos |
Ooi! Não conhecia a obra, mas como fujo de dramas (principalmente familiares, que são os mais dolorosos :/), vou deixar a dica passar. Mas, boa leitura e parabéns pela resenha! Bem escrita e envolvente :)
ResponderExcluirBeijos.
:)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei esse livro e os início de cada parte do livro é realmente maravilhosa. Sua resenha está ótima despertando o interesse pela obra e estou com muita vontade de acompanhar Artur. Um grande abraço!
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com
Que bom <3
ExcluirÓtima resenha, mas eu tenho um problema: eu "entro" na história, então dramas estão fora da minha lista. Já passei a dica para uma amiga que é fissurada em dramas.
ResponderExcluirBel Góes
- conchegodasletras.blogspot.com.br -
:)
ExcluirAi, gente!!! eu ainda não conhecia esse livro e sua resenha ficou tão maravilhosa que senti o quanto você gostou e se emocionou com o livro, me deixou super curiosa. Eu achei a capa simples mas muito bonita e espero pode conhecer essa obra em breve, pois me despertou um enorme interesse
ResponderExcluirFico feliz Beatriz <3
Excluirabs
Olá... tudo bem???
ResponderExcluirAchei bem interessante a premissa desse livro... ele foge de minha zona de conforto e tenho procurado algo assim para ler... gostei muito da capa... li algo com a temática parecida, mas nada tão direto, acho que esse vai me ajudar a quebrar paradigmas... eu sinto que preciso muito disso rs.... adorei a sua resenha completamente inspiradora, parabéns... Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Vai gostar Diana..
ExcluirLê e depois me conta o que achou.
abs
Sua resenha ficou uma graça! Assim como o livro parece ser! Parace ser uma obra que aborda temas importantes e até tabus de uma forma sutil e tocante, fiquei interessada pela obra, espero poder ler e me emocionar como você!
ResponderExcluirBeijos,
Andy - StarBooks
Fico feliz Andy <3
ResponderExcluirabs
Oie. Bem, preciso dizer que minha reação automática quando leio "14 anos" (ou qualquer coisa em torno disso) é a fuga. Eu simplesmente não suporto livro adolê, mas aí eu fui lendo a sua resenha, e o crescimento do menino, o relacionamento com o pai, a temática LGBT, td foi me prendendo, sabe? Estou bem curiosa pra conhecer mais dessa história.
ResponderExcluirQue coisa boa Amanda!!! <3
Excluirfico feliz! Abraços.
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirGente, eu não conhecia essa editora e me deixou realmente muito curiosa para ler mais obras, achei linda a edição. E sobre a história, fico muito feliz que tenha chegado ao final do jeito que imaginou <3
Beijão
Que bom Morgana!!
Excluir<3
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da capa e da diagramação do livro. E a história me conquistou. Amo dramas familiares com profundidade e lições. E quando percebemos a evolução do personagem é mais gratificante ainda. Adorei a dica.
beijos
http://chalecult.blogspot.com/
Obaaa! <3
ExcluirOlá flor, quero muito ler essa obra, já adicionei na minha listinha que não tem fim...kkkkk
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Que coisa boa!!! <3
Excluirfico feliz! Abraços.
Tá aí, curti! Achei qe não ia me interessar mto no momento, quando li a sinopse, mas fui ficando curiosa. parabéns! bjos
ResponderExcluir<3
ExcluirOlá, ainda não conhecia o livro mas só o título já havia chamado a minha atenção. Gostei muito da resenha e me pareceu uma obra muito boa e que já fiquei curiosa para ler. Relações entre pais e filhos é um tema que me interessa bastante.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Fico feliz! Abraços.
ExcluirOie! Adorei a sua descrição e os comentários que fez a respeito do livro. A diagramação e capa ficaram lindas *O* Eu fiquei empolgada para conhecer o pai de Artur e entender os motivos que fizeram ele se tornar seu personagem favorito. Assim como fiquei curiosa para descobrir os problemas enfrentados pelo garoto. Sua resenha ficou fantástica e amei as fotografias ♥
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Que bom Fernanda!!! <3
ExcluirAdorei sua visita.
abraços.
Achei sua resenha super diferente. Sucinta porém convincente. As fotos também são muito fofa. Gostei bastante da história e me imagino lendo esse livro.Adorei.
ResponderExcluirAbraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Que bom! <3
Excluirabraços
Que interessante, adorei o enredo do livro, e fiquei bastante interessado na leitura, a capa é linda e a história parece ser muito boa!!
ResponderExcluirAbraços & até!!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Desde a sinopse já me interessei, apenas fiquei com medo de termos um personagem principal adolescente. Sua resenha me esclareceu mais a respeito do enredo, e pronto: mais um para a infinita lista de desejos. Estou curiosa para conhecer mais sobre os personagens, e descobrir como o tema LGBT é abordado.
ExcluirBeeijos
lua-literaria.blogspot.com.br
Fico feliz! <3
Excluirbjs
QUERO!
ResponderExcluirAmooooo livros que incluem LGBT. Fiquei muito curiosa com tua resenha.
A edição está linda, curti muito.
Vou anotar e ler em breve, com certeza!
Beijos
Que bom! <3
Excluirabraços
Achei a premissa do livro muito interessante, porém foi sua resenha que me deixou ansiando pela leitura. Parece ser um livro muuuito legal e com várias mensagens para a vida, sobre amizade, família e aceitação. Adorei a resenha!!
ResponderExcluirEssa capa está maravilhosa.
Beijos!
Oi Gabrielly! Que bom, fiquei muito feliz com suas palavras.! <3
Excluirabraços
Adoro livros assim, com tramas e dramas familiares. Histórias assim sempre nos fazem crescer como humanos. Perder alguém da família da adolescência não é nada fácil. Eu também perdi minha mãe nesse fase. Dói pra caramba. Fiquei realmente interessada em ler o livro.
ResponderExcluirHoje eu li muitas resenhas de ótimos livros. Adoro quando isso acontece.
Beijos!
<3
ExcluirOi!
ResponderExcluirEu fiquei sabendo da existência deste livro ontem, assim como da editora, e amei ambos, o livro porque tem uma premissa bem fofinha e YA Contemporâneo que eu adoro ler, e a editora porque gostei de tomarem essa iniciativa de começar a publicar mais livros LGBT no nosso mercado.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
<3
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, nem essa editora, mas adorei sua resenha, muito bem feita e explicando bem a história! Amei as fotos, parabéns!
Adoro esse tipo de drama, se envolve bullyng, então, me deixa ainda mais curiosa! Fiquei encantada com a divisão do livro, me pareceram os três estágios do luto dele pela mãe.
Já entrou para a minha lista de leitura, obrigada pela dica!
Abraço!
Karla Samira
http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/
Que bom!!! <3
Excluirabs
Que livro mais lindooo!! Amei <3 A história me deixou super curiosa para a leitura, e vai, sem duvida nenhuma, pra minha listinha!
ResponderExcluirVitória, www.vicio-de-leitura.com
<3
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas acho que não leria no momento, parece bem interessante no entanto. Precisamos de mais livros com a temática LGBT que sejam bem escritos.
Bjs
<3
ExcluirOi,tudo bem?
ResponderExcluirTemáticas LGBT em livros é bem comum, mas um dos últimos que eu li não abordou o tema muito bem. Eu adorei a história desse livro e fiquei com vontade de ler. A diagramação dele é linda.
<3
ExcluirGostei da capa, dá para ver pelas fotos que ele é bem bonito por dentro também. Não me interessei pela história. São poucas as histórias de adolescentes que me interessam hoje em dia.rs
ResponderExcluirparado-na-estante.blogspot.com.br
facebook.com/paradonaestante
Volte sempre!
Abraços