08 março, 2016

Conhecendo Marian Keyes

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou falar um pouco sobre a diva e musa do universo Marian Keyes. Hahaha... Sim, sou fã mesmo!



Marian Keyes, nasceu na Irlanda aos 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo.

Graduou-se em Direito na Universidade de Dublin, mas nunca exerceu a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhou ora como garçonete ora em escritórios. E foi neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio . Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Autora de vários best sellers do gênero Chick-Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.


Agora, vamos conhecer suas obras publicadas no Brasil:

Melancia (2003)

Um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos.



Férias! (2004)


Um romance comovente, forte e muito, muito engraçado.



Sushi (2004)

Um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando.


Casório?! (2005)


Contagiante e engraçado.


É Agora... ou Nunca (2006)


Marian Keyes narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original.

Los Angeles (2007)


No livro, conhecemos Maggie Walsh buscando por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A

Um Best Seller pra Chamar de Meu (2008)


Marian Keyes agora revela com diversão, drama e alto-astral os bastidores do mundo do livro.

Tem Alguém Aí? (2009)


Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.

Cheio de Charme (2010)


Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme.

A Estrela Mais Brilhante do Céu (2011)


Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura.

Chá de Sumiço (2013)


Chá de sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista – corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima – é a heroína perfeita para os novos tempos.

Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da família (2014)


Cheio de humor, lágrimas, emoção e vida.

A Mulher que Roubou Minha Vida (2015)


Marian Keyes narra a história de uma mudança de vida. É tudo muito bom quando se passa de um cotidiano banal para dias cheios de eventos glamorosos — mas, quando essa vida de sonhos é ameaçada, pode-se (ou deve-se) voltar a ser a pessoa que se costumava ser?






É, o post ficou tão grande quanto o talento da Marian Keyes. Hahaha... Espero que gostem! E só para avisar, ainda não tenho o último lançamento " A mulher que roubou a minha vida" e estou aceitando presentes, tá?
Abraços.

Fonte: Wikipédia

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



31 comentários

  1. Olá.
    Eu já vi vários livros dos quais foi mostrado aqjo mas nunca tinha parado para ver a autora, achei legal esse post ser para mostra ela e suas obras. Parabéns.
    Feliz dia das mulheres.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ADOREI ADOREI.
    Já li 4 livros da Marian e dois deles eu tenho. São ótimos ♥
    Mamãe Walsh quero muito ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto Marian Keyes, li Melancia 2x para ver se ia gostar, mas não funcionou. Ganhei Férias há alguns anos e está na estante até hoje... realmente não funcionou pra mim.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Marian são sempre grandes e muita gente não gosta por causa disso. :)

      Excluir
  4. Olá

    Gostei do seu post com os livros da Marian, mas vc vai me xingar kkkkkk. Eu li Melancia e comecei o Sushi, não gostei muito, achei meio cansativo. Mas sei que são poucas pessoas que não gostam, pra mim não deu mesmo :(

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      Sushi não está entre os meus favoritos, se resolver tentar novamente
      recomendo É agora... ou nunca.
      <3

      abraços.

      Excluir
  5. Olá!
    Eu tenho muita vontade de conhecer os livros dela, falta só o livro haha'. Na verdade, eu comecei a ler "Férias" e achei bem divertido :)
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho muita vontade de conhecer os livros dela, falta só o livro haha'. Na verdade, eu comecei a ler "Férias" e achei bem divertido :)
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muito legal o post, sempre vejo alguns desses livros, mas nunca parei para ver mais sobre a autora. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas confesso que me interessei pela maioria ao ler esse post. beijo

    ResponderExcluir
  8. Que post delícia hahahahaah
    Eu não a conhecia direito e foi bacana descobrir que atrás desses textos há uma guerreira de sucesso. Eu comprei Melancia e Cheio de Charme, vou ler e espero gostar e poder me divertir com essas outras obras <3
    um abraço!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  9. Oiee, parabéns pela ppostagem! Preciso ler algo da autora, pois tenho uma amiga que é mega fã dela e claro, fala superbem.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Sempre vi esses livros, mas nunca tinha parado para saber do que se tratava, vou mostrar para a minha irmã, com certeza ela vai curtir!

    ResponderExcluir
  11. Oooi! Eu já conhecia os livros da autora, pelo menos a maioria =D Nunca li nada dela, mas lendo seu post, parece que ela arrasa, né? Quem sabe um dia eu não conheça sua escrita, não é?
    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. EU AMO, AMO, AMO A MARIAN!!!
    Só li 4 livros dela até agora, mas quero ler todos. Até hoje, o que mais gostei foi É Agora... ou Nunca; e o que mais quero ler é A estrela mais brilhante do céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambéeeeeeem!!!! <3
      Já quero ser sua amiga, kkkkk.
      abraços.

      Excluir
  13. Impossível não perceber a devoção ao chegar no seu blog, né? hahaha
    Eu amei o cabeçalho. Nunca li nada da Marian, acredita?
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Isso mesmo!!
      Quando ler vai gostar, viu? rsrsrs.
      bjs

      Excluir
  14. Marian diva, linda, perfeita. Amo
    vc é fã dela? nem sabia kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK...
      Não dá p perceber, eu disfarço bem. kkkk
      beijosss

      Excluir
  15. Olha, apesar dessa autora ser bem conhecida, ainda não li nada dela. Tenho muita curiosidade em ler Melancia, mas minha lista está tão imensa que creio não poder fazer essa leitura muito em breve. Mas certamente lerei, ainda que demore um pouco.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oi, ainda não li nada da autora, mas os livros dela sempre me pareceu ser o tipo de livro que se lê rapidamente, uma leitura leve e gostosa.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços