11 março, 2016

Livros que me fizeram chorar

Como já dizia Alice Ferreira:
Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar em um mar de palavras, soltando a imaginação …

Dentre tantas coisas que a leitura nos traz, chorar é uma delas... São poucas as pessoas que nunca se emocionaram ao ler alguma história, eu mesma, já solucei em várias. Haha... Pensando nisso, escolhi 4 livros que me fizeram chorar, dentre as 1336547895 opções, e resolvi falar um pouco deles pra vocês. Vamos lá?




1- A culpa é das estrelas / John Green

E para começar ele não poderia ficar de fora, sei que muitas pessoas não gostaram, não quiseram ler e nem mesmo choraram, mas eu não consegui, eu ri, chorei, me apaixonei e chorei. Ah, e chorei de novo no filme, rsrsrs...



Sinopse: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 




2- Extraordinário/ R. J. Palacio

O próximo livro é Extraordinário no título e na história, uma lição de vida, amor, respeito, amizade. Um livro que deveria ser leitura obrigatória.


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

3- Uma lição de amor / Elysanna Louzada

Eu vejo esse livro como uma grande lição, uma lição de que Deus existe e as coisas sempre acontecem conforme sua vontade, não importa o tempo que demore, o que tiver de ser será e ninguém pode mudar isso.
Resenha aqui.



Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.

4- Para sempre / Kim e Kricktt Carpenter

Além da história emocionante o livro é baseado em fatos reais. A verdadeira prova que o amor pode ultrapassar fronteiras.




Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



É isso, espero que gostem!
E vocês, qual livro te fez chorar?

Abraços.

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



46 comentários

  1. Nunca chorei lendo um livro, pois homem não chora ora.. kkkkkkkkkkk
    Brincadeira a parte, adorei o post e chorei muito com Extraordinário.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei muitoooooooooooooooooooo com a culpa das estrelas, podem falar o que quiser, é modinha, é num sei o quê lá, mas eu li, chorei e amei.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ei eu não sou chorona, nunca chorei lendo nada e
    nem vendo filmes viu?
    Já li alguns desses livros que falou.
    abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Chorei em A Culpa é das Estrelas, mas outro livro muito bom pra chorar também é Como eu era antes de você ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, mas já sinto que lágrimas vão rolar.
      kkkkkkk
      abraços.

      Excluir
  5. Oi oi
    Nunca chorei lendo um livro, não sei acho que racionalizo demais, os filmes, por outro lado, me fazem debulhar em lágrima, tenho quase certeza que é a música, só pode ser. Se bem que esse Extraordinário, tem todo jeitão de que pode fazer até um bronco chorar, será que vai conseguir comigo? XD
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, já chorei muito lendo alguns livros...porém outros me comoveram também, como ACEDE, mas não chorei nadinha kkk.
    Me diga...tem como não chorar lendo a história do meu pequeno Gus de extraordinário? Melhor história do mundo...merece continuação.

    Www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou bem difícil de chorar em livros. A Culpa é das estrelas eu nem vou falar porque acho esse livro bem ruim.
    Para sempre é um livro com uma lição de vida legal. E os outros dois nunca li.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    Tudo bom?
    Desses livros que você apresentou, o único que li foi a culpa é das estrelas e chorei litros, nossa como me emocionei com a história.
    Os outros livros ainda não tive a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste.. e se chorar, me avisa. rsrs
      bjs

      Excluir
  9. Olá!

    Me desidratei com Extraordinário e Noites de Tormenta, do Nicholas Sparks. Choro mesmo, até porque, nem o coração mais duro aguenta um sofrimento! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li o Nicholas Sparks, mas prevejo lágrimas sim..kkkkkk
      bjs

      Excluir
  10. Oiiiie
    todos da lista também me fizeram chorar, menos Uma lição de amor, curti a história e tal mas não chegou a me comover hehe Para sempre é maravilhoso uma pena que o filme ficou tão ruuuuuim, li faz anos e era meu livro favorito

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Minha lista seria bem diferente, até porque os livros que indicou não são os tipos que eu costumo ler. Atualmente fujo de livros que me façam chorar, mas a lista dos que já li é enorme... rsrs...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Hahaha tamo junto! Eu sou a maior manteiga derretida, choro até com comercial de dia das mães (e eu nem sou mãe!). Dos livros citados só li A Culpa é das Estrelas e sim, morri seca, claro. Os outros ainda não li, mas certamente irei desidratar rsrsrs. Sério, eu acho que choro em todos os livros que leio, pode ser o livro sem qualquer drama, vai ter alguma frase, alguma declaração que me deixará com os olhos suados rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Hello!

    Não sou mto fã de A culpa é das estrelas, nem do livro, nem do filme.
    Extraordinário é lindo demais, mas nao chorei.
    Os demais livros eu nunca li, mas eu chorei com HP 4 hahaha...sou estranha.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Assim com como você, os dois primeiros livros também me fizeram chorar, ainda não pude ler os últimos, mas quero muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. O livro que marcou meu choro lendo foi O Caçador de pipas, creio que nunca vou chorar tanto quanto chorei lendo essa trama de rasgar o coração

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive coragem de ler, acredito que vou chorar muito também.
      abraços.

      Excluir
  16. Oie, tudo bem? Já chorei com vários livros, ahaha, nem lembro ao certo de todos, mas os que me fizeram desidratar mesmo de chorar foram: A culpa é das estrelas, Convergente, Relíquias da Morte, Como eu era antes de você e... deve ter algum outro que eu não lembro.

    ResponderExcluir
  17. Oi amore. Eu vou concordar com você em ACEDE. Esse livro me fez chorar muito, me lembro que fiquei dois dias chorando depois que terminei. E Como eu era antes de você. Eu sou uma manteiga derretida, choro em quase todos os livros, mas esses dois acabaram comigo, pois envolvem doenças e minha vó estava no hospital, foi um agravante, mas eu amo muito mesmo quando o livro mexe com a gente, quero ler Extraordinário. Está na lista:D

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não sou muito de chorar lendo livros. Apesar de alguns terem me deixado bem emocionada, os únicos que realmente cheguei a chorar foram A Culpa é das Estrelas e O Diário de Sophie.
    Dos livros citados, conheço A Culpa é das Estrelas, como dito anteriormente, e Extraordinário. Não cheguei a chorar lendo esse livro, mas ele me tocou bastante.
    Com ACEDE chorei com o livro e com o filme exatamente nas mesmas partes huahua E o mais engraçado foi que no cinema quase todo mundo chorou. Essa foi uma experiência completamente inédita para mim.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, desses eu já li A Culpa é das Estrelas, e não chorei (só caiu um cisquinho nos meus olhos durante a leitura kkkk). Não li nenhum dos outro, mas quem sabe não os leia em breve, né?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi

    acredita que eu não li nenhum desses livros??? eu fujo de livros com qualquer carga emocional mais pesada, acabam comigo!!!!

    mas, pelo que ouço falar, tuas escolhas são a da maioria também né???

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Muito boas as suas escolhas. Eu não li o 2 e o 3, mas li o 1 e o 4. O 1 me ganhou pois me surpreendeu... Eu realmente não esperava por aquilo.
    Já o 4 é uma lição de vida com L maiúsculo! Livro lindo, comovente e, melhor ainda, real.

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??
    Dos livros que você citou eu só li A Culpa é das Estrelas e não chorei, não me emocionei, na verdade fiquei frustrada e constatei que sick lit é o meu forte apenas nos filmes rs... adoro assistir filmes dessa temática, tando que no filme não parei de chorar... Para sempre também assisti o filme e é lindo... chorei horrores em alguns momentos... Xero!

    ResponderExcluir
  23. Oii,

    Extraordinário é lindo não é?? É o meu livro favorito! Ainda não li o A culpa é das estrelas, mas todos falam que é para chorar mesmo e estou querendo ler ele. E o Para sempre, sou apaixonada pelo filme e estou louca por esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços