Resenha: Querido pé na bunda
Título: Querido pé na bunda.
Autor: Patrícia Lia
SINOPSE: Ariana precisou do fim do amor eterno para descobrir que precisava recomeçar. O desafio de ser trocada por outra e ainda criar um filho sozinha, junto à humilhações e ameaças constantes... era sua mola propulsora. E estava tudo em um diário que ninguém podia ler, pois nele continha muitas verdades... Sobre sexo, sobre traições, sobre a Lei que defende as mulheres... Mas Milena o encontrou, misteriosamente. E descobriu o quanto o pé na bunda que Ariana levou, podia salvá-la também. Porque, às vezes, o melhor presente que um homem tem para te oferecer é um Pé na Bunda!
Quem aí já levou aquele pé na bunda? E quem nunca ouviu/falou aquela frase: Até um pé na bunda me leva pra frente!? Pois é, junte-se a Milena e venha descobrir o que está no diário da Ariana.
Encontrar um diário ao acaso, perdido na casa de uma amiga e não ler é quase impossível, né? Rsrsrsrs... É assim que nossa protagonista Milena conhece a Ariana uma mulher guerreira e forte que ainda não descobriu o seu potencial.
Em seu diário Ariana conta sua vida ao lado de seu marido Washington, uma vida difícil, mas que bastava o amor para que tudo desse certo. Desde cedo dá para perceber que o amor só vinha de um lado do casal, aquele companheirismo, respeito e fidelidade que todo relacionamento precisa passa longe por Washington; e Ariana sempre se contenta com o pouco, está ali só para agradá-lo, esqueceu seus sonhos e passou a viver os sonhos do marido.
Bem, só preciso dizer isso para vocês entenderem que logo esse casamento iria por água a baixo, né? E foi isso que aconteceu, mas o que deveria libertar a Ariana se tornou um pesadelo maior ainda. Ela foi humilhada, traída, maltratada e mesmo assim não desistiu. Acho que o amor por seu filho lhe fez mais forte.
A história de Ariana é a mesma daquela sua vizinha que já levou um tapa do marido e resolveu se calar.
É a mesma daquela sua colega de trabalho que passa os fins de semana em casa sozinha enquanto o marido sai pelas baladas da vida.
É a mesma daquela prima da sua amiga que preferiu cuidar da casa enquanto só o marido trabalha e hoje precisa pedir a ele até 1 real para comprar um picolé e é muito humilhada por isso.
Eu poderia citar muitos casos por aqui e você iria conhecer vários assim, e quer saber? Eu espero muito que você não se encaixe em nenhum.
São muitos os tropeços e humilhações que a Ariana precisa enfrentar para entender o seu valor, mas de cada um ela tirou o seu aprendizado e passou a se amar.
A Patrícia Lia (autora) foi muito feliz em sua história, retratou os fatos com um toque de realidade impressionante. Eu deixo aqui meus parabéns!
Leitura recomendada para todas as mulheres!
É aquele tipo de livro que você vai se lembrar dele quando precisar aconselhar alguém, rsrs.
É aquele tipo de livro que você vai se lembrar dele quando precisar aconselhar alguém, rsrs.
Abraços!
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
33 comentários
Aí adorei. Eu não conhecia o livro mas agora estou com muita vontade de ler. Parece ser uma leitura tão gostosa para relaxar. Ótima resenha. Parabéns.
ResponderExcluirBeijos.
Que bom! <3
Excluirbjs
Oie, tudo bem???
ResponderExcluirIndicando para todas as mulheres que conheço. Algumas se enquadram na categoria Ariana, sem notar, outras é para que abram os olhos!
Excelente dica, obrigada!
Bel Góes
<3
ExcluirAdorei a resenha e super me interessei em ler o livro. Eu nunca passei por isso, graças a Deus, mas uma colega de turma passou por isso uma vez. O namorado dela teve a "sensibilidade" de dizer pra ela, depois de 5 anos de namoro, que não a ama e que estava com ela por dó. Ela, claro, sustentava o namoro com o amor dela, dava tudo de si e ele nunca retribuiu. Ele terminou com ela, depois de duas semanas veio chorando falando que ama e que quer um futuro ao lado dela. Resumindo, ela voltou com ele e vão completar o sexto ano juntos. Da pra aguentar? Eu não aceito isso.
ResponderExcluirAdorei a resenha, parabéns!
Beijos
¬¬ Pois é, não dá p aguentar não..rs
Excluiraff.
Adorei!
ResponderExcluirSua resenha me conquistou, parece uma ótima leitura de um assunto importante, mas que da mesma maneira flui rápido.
Já fiquei interessada!
Beijos
Dri
Que bom! <3
ExcluirFlavia, você escreve muito bem!!! Amei a resenha, achava esse titulo do livro meio ... (estranho)Mas agora que li sua resenha, achei um livro bem interessante, vou colocar na minha lista sem fim de próximas compras!!!
ResponderExcluirOne
http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Obrigada One! <3
Excluirbjs
Hey Flávia! Não conhecia o livro, mas achei super interessante. É bacana ver o quanto esses livros que abordam esses assuntos estão ganhando cada vez mais espaço. Precisamos falar sobre abuso, sim! Nada de fechar os olhos para a situação das coleguinhas.
ResponderExcluirAdorei a proposta e já coloquei na lista de "quero ler" :)
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras
Fico feliz Kemmy!
Excluirbjs
Não conhecia o livro, mas já está na lista das leituras de 2016.
ResponderExcluirInfelizmente existem muitas Arianas por ai, e é bom que saibamos e que estejamos prontas para nos unir e nos defender de relacionamentos abusivos.
A capa do livro, eu adorei!
http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/
Pois é, infelizmente sim..
Excluirbjs
Oi, não sei porque, mas amei a sinopse desse livro e a sua resenha instigou a minha curiosidade e esse livro tem cara de ser um chick lit, eu amo esse gênero de livro. Acho que todo mundo deve ser esse livro, principalmente as mulheres, para acompanhar a vida da Ariana.
ResponderExcluirbjus
Que bom! <3
Excluirbj
Olá!
ResponderExcluirE esse título? hahahahaha' Com certeza vai chamar a atenção de muita gente. Eu não curto muito esse gênero, mas só o título me agradou muito hahaha' quem sabe...
Abraço!
<3
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirEu compraria esse livro pela capa e pelo título rs.
Depois lendo a resenha, entrou para os meus desejados.
Quem não conhece uma Ariana né? Infelizmente tem muitas.
Excelente dica de leitura.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Rsrs. pois é!
Excluirbjs
Adorei a dica, amo quando o livro retrata bem a realidade e nos leva a pensar. Com certeza já foi para minha lista de desejos.
ResponderExcluirNão conhecia a obra nem a autora, então agradeço a indicação da leitura.
Raíssa Nantes
Fico feliz Raíssa!
Excluirbjs
Olá,
ResponderExcluirInicialmente, pela capa. achei que fosse um chick-lit qualquer.Porém, descobri uma história totalmente diferente né? Adoro que toda essa importância da mulher esteja mexendo com a literatura.
Bjs
www.isaaczedecc.blogspot.com
É! RS,
Excluirbjs <3
Olá, tudo bem!
ResponderExcluirEitaaa, mulher. Que coisa. Quanta situações desagradáveis. Infelizmente acontece, e muitas mulheres ficam destruídas por causa destes cretinos. Ainda não levei e espero não levar, e se acontecer, superar "divosamente". kkkk. Premissa muito interessante. Gostei. E fico feliz que Ariana tenha aprendido que ela é mais importante.
beijos
http://chalecult.blogspot.com.br/
<3
ExcluirPela capa e pelo título não é um livro que me faria ler a sinopse em uma livraria. Porém sua resenha realmente me chamou a atenção. Fiquei interessada em saber da vida de Ariana e de como esse diário ajudou Milena.
ResponderExcluirBeijos
<3
ExcluirOiiie
ResponderExcluirnossa, o título é bem engraçado e sugestivo ahhaha gostei, parece ser uma leitura interessante para passar o tempo, não conhecia ainda, mas quem sabe eu arrisque qualquer dia
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Espero que goste. <3
ExcluirMuito obrigada, Flávia! Amei a resenha! Obrigada a todos! Beijocas
ResponderExcluir<3
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas ele parece ser bom e nos fazer refletir bastante. Espero ter a chance de lê-lo.
http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Volte sempre!
Abraços