22 maio, 2016

Resenha: - Mas e depois? - Para sempre!

- Mas e depois? - Para sempre!
Autora: Priscila Caroline
Editora: Autografia

SINOPSE: Este é um romance entre três jovens, mas longe de ser um triângulo amoroso, como convencionalmente conhecemos. Luísa e Henrique são namorados. Conheceram-se na faculdade e se apaixonaram. Luísa é extremamente dependente do amor dos outros. Principalmente, do amor de Henrique. No dia em que comemoravam dois anos de namoro, Henrique desaparece deixando-a só. Ela fica depressiva e, ao mesmo tempo, rancorosa. Não conseguia entender o motivo que fizera com que Henrique a abandonasse. Bruno, melhor amigo de Luísa, volta ao Brasil decidido a ficar. Ele resolve ajudá-la a descobrir o paradeiro de Henrique. Só que ele acaba encontrando muito mais que respostas e teme que Luísa não consiga suportar.

Quando você coloca o amor por alguém no topo da sua vida e esquece de se amar. 


Luísa foi abandonada pelo namorado perfeito, o seu príncipe encantado, isso fez com que ela perdesse a vontade de viver, a solidão foi mais forte; ser deixada pelo seu amor sem explicação e de forma tão brusca fez seu mundo desabar.

Sem respostas, sem saber o porque, sem saber o paradeiro do seu amado,  Luísa esquece o seu valor, deixa sua vida de lado e passa a viver sua solidão.

Foi esse o ponto de partida do livro, Luísa depressiva, perdendo o seu amor próprio e deixando de viver. Isso deu um tom de realidade impecável a história, afinal, é comum ver isso acontecer com várias mulheres.

Algumas atitudes dos personagens me pareceram inconsequentes, acho que Bruno foi o único "adulto" na história e mereceu o seu final feliz. Por inconsequente, quero falar o seguinte:
Luísa por se abster de respostas, deixar como está e se sentir inferior por causa disso. E Henrique por achar que sumir seria o melhor para resolver a situação. Que bom ter o Bruno na hora certa, alguém com clareza para resolver os "empecilhos" da vida. Hahaha


Acho que a história merecia mais páginas, com mais ênfase para Henrique e sua vida, daria todo um romance a mais no livro. Sou uma amante de romances, fazer o que ... rsrsrs

O que ficou do livro, foi uma lição de aceitação, de amor próprio, de amizade, de confiança e do quanto é importante estar bem com você mesma.

A autora, é fantástica, ela tem o romantismo  no olhar e sua escrita completa isso. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitas histórias publicadas pela Priscila, que desde já, deixo claro: Quero ler todas!
Ah, tem entrevista com a Priscila aqui no blog, clique aqui para conferir.

Compre seu exemplar aqui.
Abraços.

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



19 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Nossa, eu quero ler esse livro! Hahaha

    Nunca tinha ouvido falar dele, mas, a sua resenha me deixou super curiosa pra ler! Quero saber qual é o motivo do Henrique e qual é o final do Bruno.

    Vou correndo conferir a entrê com a autora!

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã de nacionais, e muito ruim ver uma pessoa se sentindo mal. Por causa de um.amor , fico. Curiosa pra saber do Henrique rs
    Entrou na lista ^______*

    ResponderExcluir
  3. Fláviaaa, que capa mais linda é essa? Amei! Também achei a ideia do livro interessante, apesar de ficar com um pé atrás em questão da falta de maturidade dos principais, mas pelo menos temos um em qual colocar a nossa fé de que tem cabeça para resolver tudo sem draminha básico hahaha Gostei da resenha, como sempre, e nem preciso falar das fotografias u.u
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia!!!
    Fico muito feliz cada vez que leio uma resenha de um livro nacional... nossos escritores estão bombando!!! Uhuuuuuu
    Adorei a resenha, afinal também sou uma romântica superrrr assumida!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os nacionais, esse livro parece ser uma fofura só. vou anotar a dica. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Flá! Nossa que eu já gamei no Bruno heim, kkkkkkkkkk. eu gosto de livros assim pequenos, para passar o tempo relaxar, curar uma ressaca literária. bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah parece tão apaixonante e singelo. Adorei a resenha. bj

    ResponderExcluir
  8. Flavinha, fico feliz quando vejo tantos blogs bons apoiando autores nacionais.
    parabéns, e o livro parece ótimo. beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Fiquei curiosa com o Henrique! Que atitude drástica.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei sua resenha e acho tão importante ter livros assim, principalmente, para orientar adolescentes que acham que quando uma relação acaba, o mundo desaba e achamos que nunca mais vai ser a mesma coisa. Mero engano. É até melhor. Livros que ensinam o amor próprio e gostar da nossa solidão são ótimas dicas.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços