18 maio, 2016

RESENHA: O livro das coisas que nunca aconteceram

O livro das coisas que nunca aconteceram
Uma viagem no tempo com Harry Darwin
Autora: Ana Luiza Savioli
Editora: Hoo

SINOPSE: Harry Darwin deveria ter morrido. E há diversos universos e realidades nas quais tinha mesmo se afogado naquele 8 de outubro, no lago do colégio. Nesta realidade, porém, ele fora salvo. E de uma forma bastante singular: resgatado por um completo estranho, Harry descobre o nome de seu salvador quando seu corpo é encontrado nas dependências do internato, um dia depois: Damon Knight. E agora, ocupando o mesmo quarto que um dia foi de Damon, o irmão mais novo, Matthew, prova que mistérios e segredos rondam todos os Knight. Uma família responsável por curar o tecido da realidade. Por desfazer erros, traçar destinos e fazer a vontade do tempo. Em sua ânsia de entender o dia de sua não morte, Harry acaba envolvido no mistério do fim de toda a existência. O mistério do fim do tempo.

"Harry tinha só dezesseis anos quando entendeu bem o que era o amor. Para ele, até então, amor era quando o cachorro da vizinha, já bem velhinho, levantava-se do canto montado só pra ele, cheio de pelos castanhos e curtinhos, como agulhas finíssimas, fazia uma expressão de dor nos ossos, arrastava as orelhas grandes e pesadas e fazia um esforço descomunal para agitar o rabo toda vez que Harry ia visitar a senhora Maria com sua mãe."
Uma das leituras mais demoradas de toda minha vida! Não demorada pelo fato de não gostar, mas sim, por ter despertado um sentimento tão especial que eu não queria chegar a sua última página. Antes de falar qualquer coisa, eu deixo aqui meus sinceros parabéns a autora e editora por trazer ao mundo uma história assim.
Segunda chance, religião, preconceitos, viagens no tempo, criaturas atemporais, amor, amizade, perseguições, homofobia e injustiças.

Harry era apenas um garoto novo numa escola cheia de mistérios. Fazia parte do time de polo aquático, motivo pelo qual ganhou uma bolsa para está ali. Naquele 8 de outubro, no lago do colégio, Harry devia ter morrido, mas alguém não permitiu e isso mudou todo o rumo da história de sua vida. Acordou no outro dia com uma vaga lembrança, ninguém sabia de nada, poderia ter sido apenas um sonho? Até o sinal da escola tocar e um comunicado feito pelo diretor fazer surgir um turbilhão de sentimentos e perguntas no garoto Harry.

"Acima de tudo, saiba apenas que amor nenhum precisa de permissão."

A grande lição deixada na história é o amor. Amor que não precisa ser julgado por sexo, raça, crenças religiosas ou qualquer outra coisa. O amor é sempre o amor! As pessoas nasceram para amar! O amor não tem cor, não tem idade, não tem tamanho e não tem gênero. Permita-se! Viva! Ame!


Cada acontecimento é inserido na história com seriedade e clareza, fazendo com que o leitor sinta-se instigado e deseje mais. Uma mistura do surreal com o real da forma mais real possível.

Esse livro passa longe de ser apenas mais uma história juvenil, ele vai além, claro que traz todas aquelas descobertas de desejos dos adolescentes, mas com um tom diferente, um tom que vai te fazer viajar, sofrer e entender.

Eu queria mais 400 páginas!


Diagramação excelente, tudo feito com uma organização impressionante, suas folhas com detalhes, cada começo de capítulo com uma fonte especial. Você ver e sente todo o carinho que ele foi feito.

Recomendo!
Compre seu exemplar aqui.



Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



60 comentários

  1. Eu jurava que era de fantasmas kkkkk sabe tenho mania de tentar descobrir a história olhando a capa kkkk mas fiquei muito curiosa pra ler, e tão bom quando o livro deixa esse sentimento de poder ler facilmente mais 400 , 500 ou mais páginas da história ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Flávia O____O que livro é esse? Que resenha é essa? Que indicação maravilhosa!
    Nossa não só entrou para a minha lista de leitura como terei que passar na frente de vários. Sério!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha e blog! Não conhecia o livro, mas me parece interessante, apesar de ser clichê. Mais uma para minha lista de leitura. (Vou ter que me clonar para dar conta de ler, escrever e ainda trabalhar para me manter) Oh, vida! Hehehe. Obrigada pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  4. Parab´nes pela resenha, tu conseguiu me deixar bem curiosa com o livro. E acho que a moral da história não poderia ser melhor para os dias de hoje, amor não tem cor, sexo, nada disso.
    Adorei a capa do livro, acho que já deixa um certo mistério nela.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz com sua resenha, porque é a minha próxima leitura e fiquei ainda mais animada! Vou ler e digo o que achei pra vc! Trocar figurinhas rs beijos

    ResponderExcluir
  6. Ooi, Flávia! Achei a capa interessante e suas fotografias sempre me conquistam <3 Não sei se eu leria esse livro, porque parece um pouco confuso para mim, que fico perdida com todas essas coisas que misturam o real e o não real. Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia essa obra e o título realmente é bem instigante. Adorei a premissa e essa com certeza é uma história que eu leria. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro. Espero poder em breve conferir essa obra.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa que história interessante, fiquei bem animada, adoro essas histórias sobre um ato como a morte do rapaz, pode mudar completamente os rumos do destino, é mais ou menos o tal do paradoxo do avô, livro super anotado na minha lista enorme de livros que quero.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey, Flávia!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem da editora.
    Sua resenha me deixou bem curiosa. O livro traz uma temática bem diferente das que vemos por aí hoje em dia, né?
    Quero ler. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Achei a premissa bastante interessante, os temas abordados são bem interessantes, dando mais riqueza a história. Espero ter a oportunidade em ler, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. olha, apesar de parecer juvenil, curti a proposta dele... fiquei curiosa pra saber o que houve com o menino,como todas essas questões são abordadas na história e talz...
    sugestão anotada...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Nossa esse livro envolve tantos temas interessantes, a leitura parece mesmo ser muito envolvente.
    Nem sei o que dizer depois de ler essa resenha, só sei que vou colocar esse livro na lista de desejados, parece ser daqueles livros que todos deveriam ler e é isso que eu vou fazer.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Que linda sua resenha! Muito bom quando o livro passa uma mensagem e um aprendizado tão positivo.
    Eu já tinha visto os livros dessa editoras e gostei.
    A capa é linda!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    eu adorei a resenha e meu deus, não conhecia esse livro ainda mas simplesmente quero ler agora, que lindo o título e o enredo, com ceretza vou correr atras de ler agora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Gente, quero! Não conhecia - nem a editora - mas preciso! São 500 páginas de muito amor e delicadeza! Precisamos de mais livros assim, puros e singelos nas mensagens! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  16. Antes mesmo de vir comentar aqui eu já fui anotar esse livro na wishlist
    Eu quero pra ontem!!!!
    Amei amei
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, nossa, adorei o enredo e gostei de saber que foram inseridos tantos temas diferentes como a religião e viagem no tempo em um mesmo livro, tenho certeza que a autora deve ter muito talento mesmo para conseguir fazer uma boa mistura assim, e que bom saber que o livro foi tão especial para você. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Flávia. Amei a capa desse livro, acho que ficou tudo a ver com a premissa que o livro traz. Eu gostei muito do mistério por volta do livro e por isso estou ansiosa para ler ele. Faz tempo que não leio nada do gênero, então acho que vai compensar o tempo.
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?!
    Que capa linda e as suas fotos estão lindíssimas também. PARABÉNS!
    Achei o livro muito interessante, é bem misterioso, né? O último livro que li que envolvia mistérios foi "Enquanto Bela dormia", uma releitura de "A Bela adormecida". Recomendo.

    Enfim, gostei bastante da sua resenha. Parabéns!
    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    eu não conhecia o autor, livro e muito menos a editora, por isso fui dar um pulo na pagina deles para saber um pouco mais!
    Eu não achava que seria uma historia desse jeito devido a capa, esperava outra coisa, mas não isso! Gostei do enredo, vale a pena colocar na lista

    ResponderExcluir
  21. Premissa incrível! Fiquei super curiosa para conferir essa trama e espero ter a oportunidade de fazê-lo em breve :D E que capa maravilhosa!
    Bejs

    ResponderExcluir
  22. Menina, essa capa é linda...amei <3

    Não conhecia essa obra e sua resenha fez com que eu ficasse bastante curiosa para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem.

    Gostei da capa e achei a premissa muito interessante. Amo livros juvenis que traz vários assuntos importantes na trama, e se tiver drama, gosto mais ainda. Pois alguns deve ser discutidos e respeitados, e geralmente livros assim sempre nos traz aprendizado. Adorei a dica.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei um pouco confusa com a trama, mas se você gostou tanto, vou procurar mais informações (preço) sobre o livro haha.
    Beijão!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  25. Nossa!!!! Gostou mesmo da leitura hein???? puxa, me deixou super curiosa com esse livro, que aliás, eu não conhecia....adorei a resenha!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi.

    Achei a capa bem legal, compraria por causa dela logo de cara. Fiquei dividida, não sei se leio ou deixo passar. Vou esperar mais um pouco e ver se mudo de opinião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Flávia, não conhecia o livro.
    Fiquei encantada para saber quem salvou Harry e também de ver mais sobre esse amor que é tão pregado no livro.
    Já quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. hi, baby tudo bem? não conhecia esse livro mas olha me surpreendeu bastante a sinopse e o fato de você querer ler muito mais me deixou com muita vontade de ler, a historia é super diferente do que estamos acostumados e isso que é o mais legal! ótima resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom. Que bom que você gostou da obra, falou do livro com tanto entusiasmo haha

    ResponderExcluir
  30. Menina onde você descobre esses livros?
    Acredita que não conhecia nem a editora?
    Depois dessa sua resenha vou correndo ver onde comprar o livro

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ... Descubro essas coisas boas no instagram viu..
      bjs

      Excluir

Volte sempre!
Abraços