10 junho, 2016

Dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e o clima de romance está no ar. Pensando nisso, selecionei alguns filmes e livros super , híper, mega amorzinho para você se esbaldar de amor. 


A primeira dica tinha que ser Como eu era antes de você, que além do livro, você ainda pode levar seu amado(a) para o cinema e ver o filme. Quer melhor?

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Se estamos falando de amor, Cecelia Ahern precisa está presente! Vamos entrar no clima de romance e ler Simplesmente acontece, um livro que mostra que não podemos controlar nossos corações. Ah, depois já pode preparar a pipoca, pois o filme está no Netflix.

Sinopse: Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher? O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?

E se você tá querendo um romance adolescente, daqueles que trasborda amor a pedida é Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins. Um dos livros mais amorzinho que tive o prazer de ler e me apaixonar.

Sinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

E para finalizar com chave de ouro, a dica é Amor à moda antiga, o novo livro do Fabrício Carpinejar. Um livro para você suspirar!

Sinopse: Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.

Apaixone-se!
Abraços.

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



10 comentários

  1. Eu vi Como eu era antes de você ontem, na pré, é lindo, chorei muito. E achei bem fiel ao livro, amei muito. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Já li todos eles, kkkkkkk
    são ótimos. te indico os livros do nicholas sparks, são puro amor viu
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, acredita que nunca li nada do Nicholas?
      Tenho muita vontade, mas tenho a impressão que vou chorar horrores e sempre deixo passar, rsrsrs.
      bjs

      Excluir
  3. Oeee, adorei a sua seleção! Confesso que estou curioso com a história do Como eu Era Antes de Você, mas acho que vou seguir o caminho inverso e ver o filme antes de ler.
    Abração :D

    ResponderExcluir
  4. Como eu era tem lugar no S2 e Simplesmente Acontece gosto e desgosto,porque enrolaram mto...

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia, tudo bem?

    Amei as suas dicas e amei mais ainda ver "Como eu era antes de você" nesta listinha. Eu ainda estou lidando com os efeitos dessa história em mim. HAHAHA
    Os outros eu ainda não li, mas me interessei bastante pelas sinopses. ♥

    Obrigada pelas dicas, querida!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços