29 junho, 2016

Entrevista: Kelly Cortez

Oi gente, tudo bem? Olha só as coisas boas que a internet nos traz, recentemente conversei com a Kelly Cortez, autora do livro O farol do porto da paz, publicado pela Novo Século / Talentos da literatura brasileira. E sabe o que descobri? A Kelly é minha conterrânea de estado, isso mesmo, ela é natural de Mossoró/RN, bem pertinho da minha cidade. Ela também é estudante de Psicologia e mora atualmente em Fortaleza com o marido e um casal de filhos. O Farol do Porto da Paz é seu primeiro livro. Tá bom, vamos logo a entrevista.
1- Fale sobre você.
Pergunta difícil rsrsrs, sei lá sou tranquila, gosto de ficar em casa, de ver filmes comendo pipoca, adoro o mar, tento ser organizada mas nunca consigo.

2- Onde você busca inspiração para escrever?
A vida real é tão inusitada e singular que é dela mesmo de onde vem a inspiração para escrever. As pessoas, suas historias, tudo isso junto.

3- Autor e livro preferido?
Livro preferido vai seguir uma lista, então vou citar um entre um milhão, Ana Karenina. O escritor preferido é Carlos Ruiz Zafon.

4- Planos para o futuro?
Lançar um livro novo e começar meu mestrado.

5- Como o publico acolheu o livro O Farol do porto da paz?
Até agora muito bem, é um livro com uma historia forte, que fala de emoções profundas, estou recebendo um retorno muito positivo de quem leu.

6- Uma mania que você tem como leitora.
Cheirar um livro novo, ficar circulando pelas livrarias vendo as capas dos livros, lendo a orelha.

7- Uma mania que você tem como escritora.
Só consigo começar uma história se já tenho o titulo do livro, sem um titulo não consigo nada, também não mudo o nome dos personagens principais, para mim isso é como uma identidade, um ponto que os tornam real dentro da historia.

8- Deixe uma mensagem aos seus leitores.
Galera tem muita gente boa no mercado, cada dia surgem escritores nacionais com talento, nos trazendo historias incríveis, vamos dar um espaço para eles.

Gostaram? Eu sempre gosto de conhecer novos autores, me inspirar... Agora, vamos conhecer o livro da Kelly:

SINOPSE: Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões.

Abraços!

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



24 comentários

  1. Já vi algumas resenhas desse livro. Foi bom conhecer melhor a autora. Temos umas coisinhas em comum haha! Adorei. Sucesso ao blog e a autora. Pretendo ler o livro, me pareceu interessante.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, pois adoro conhecer novos escritores, principalmente os nacionais!
    Dica anotada... achei muito original o enredo da história... deve provocar fortes emoções!
    Bjuss

    https://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/06/serial-killers-made-in-brazil.html?showComment=1467254988870#c4082806526512427036

    ResponderExcluir
  3. Oi, Parabéns pela entrevista, tenho visto alguns posts sobre esse livro e acho a premissa bem interessante. Pretendo ler assim que possível. bjs

    ResponderExcluir
  4. Legal conhecer mais sobre ela, achei bem curioso ela dar o título primeiro! E tbm amo Zafón <3 Parabéns pela entrevista! beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho as mesmas manias que a autora hahaha. Quero muito ler um livro do Zafón, pois falam muito bem dele. Concordo com ela quando diz que devemos dar mais espaço aos talentos nacionais, um puxão de orelha para mim aliás, preciso fazer isso maisss.
    Adorei a entrevista, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Achei legal e diferente ela sempre ter um título primeiro. E tenho as mesmas manias dela, cheiro de livro é viciante. Muito bom conhecer mais da autora.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, ganhei esse livro em um sorteio, ainda não tive tempo de ler , mais estou bem ansiosa! Adorei saber um pouco mais sobre a autora
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido algumas resenhas a respeito desse livro e agora foi ótimo saber mais sobre ela e ela é daqui de Fortaleza tbm❤.Valeu pela dica,vou ver se leio esse livro logo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, mas achei-a uma simpatia. Adoro ler essas entrevistas para ter a oportunidade de conhecer escritores que não conheço. Li a sinopse da obra e gostei muito, creio que seria uma leitura muito agradável para mim.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Entrevistas com autores sempre são ótimas.
    muito bom conhecer de perto nossos "heróis", rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Que entrevista bacana, ela é bem simpática <3 E o livro parece ótimo!

    Beijão, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  12. Que legal a entrevista , adorei a Autora de cara rsrs o que ela disse é verdade , tem muito autor bom que não conhecemos e temos que valorizar mais os livros nacionais.

    Sucesso pra você e autora !!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro parece bom e essa autora um amorzinho ❤

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços