15 junho, 2016

Parceria Editora Gente e Única + Resenha: 20 e poucos anos






Hoje é só notícia boa por aqui, estou muito feliz em anunciar que o Sobre vícios agora é parceiro da Editora Gente e Única . E para o post ficar melhor, vamos de resenha? Segue a resenha do livro 20 e poucos anos, publicado pela Editora Gente.


20 e Poucos Anos
Autora: Linda Papadopoulos
Editora Gente

Sinopse: Os 20 e poucos anos são o melhor momento da vida de toda mulher – ou deveriam ser. O problema é que somos bombardeadas por tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas contra a corrente, em busca de um ponto de equilíbrio, de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar. A doutora Linda Papadopoulos sabe exatamente como é difícil passar por tudo isso, essa corrida pela “vida perfeita”. Ela, com toda a sua experiência, compartilha neste livro um guia prático para que você:
• livre-se das inseguranças;
• enfrente os desafios da sua carreira;
• construa relacionamentos positivos;
• pare de se perguntar se está tomando as decisões certas.
Se você se sente perdida, se sua vida parece comandada por outra pessoa, é chegada a hora de romper esse processo e assumir de uma vez por todas o controle. Descubra um novo caminho para si e encontre, enfim, a felicidade - e tranquilidade - que tanto procura.

Aos 20 e poucos, chega a fase que toda mulher precisa tomar decisões, ver suas prioridades, carreira, relacionamentos, é a hora de dá um jeito em tudo, é hora de pensar o que você quer ser quando chegar aos 30, 40, 50...

O livro é meio que um manual de sobrevivência a tudo isso. Nos ajuda a alcançar o sucesso e o desenvolvimento pessoal. Aborda assuntos bem relevantes, como trabalho, aparência, relacionamentos, maternidade, casa, perfeição e o poder da mídia em nossas vidas e na nossa autoestima.


Apesar do título está ligado aos 20 e poucos, achei que a premissa é válida para muito além disso, seria mais um manual para o "depois dos vinte", isso sim.


Aqui vai algumas dicas da autora:
Seja você mesma.
A perfeição não existe.
Experimente enquanto você é jovem.
Seja crítica em relação à mídia.
Seja corajosa.
Seja gentil consigo mesma - e com os outros.
Não tenha medo de errar.
Pratique o autocuidado.
Os planos mudam - aceite sua realidade e seja flexível.
Invista em amizades verdadeiras.
E, é claro, viva a plenitude da sua vida!

Já vi muitas gente falando que adorou o livro, mas comigo não rolou.
Tá, os conselhos são legais e o livro é escrito de uma forma bem descontraída, você se sente num bate-papo com a autora durante a leitura, mas é que não rolou a sintonia, esse tipo de leitura, realmente não me agrada. Um dia, quando eu estiver precisando de um ânimo a mais para a vida e precisar de alguns conselhos, talvez eu tente a releitura.

Se você se sente perdida, se sua vida parece comandada por outra pessoa, é chegada a hora de romper esse processo e assumir de uma vez por todas o controle. Descubra um novo caminho para si e encontre, enfim, a felicidade - e tranquilidade - que tanto procura.

Abraços! 

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



31 comentários

  1. Oie,
    livros de não-ficção precisam ser lidos para quem gosta mesmo do assunto. Acho que é válido te rum livro desses em casa, pois acredito que se "um dia precisar" ele tá ali para auxiliar se necessário.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii Flávia, tudo bem?
    Menina eu tenho muita vontade de realizar a leitura dessa obra, ainda mais sendo dessa editora, a edição parece ser incrível <3 Acredito que seja em 20 anos seja uma fase difícil para todos, mas é sempre incrível ter algo assim na estante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma certa curiosidade em conhecer o livro por ver algumas pessoas falando bem e mesmo que não tenha lhe agradado tanto, acho que eu possa gostar bastante da história, assim espero.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, assim que possível irei solicitar para a editora o livro, me deixou curiosa para ver como e desenvolvida a leitura.
    Suas fotos são lindas <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Aparentemente eu não sou o público-alvo hahaha'
    Eu não curto muito livros assim, sempre fico com uma sensação de estar lendo uma coisa clichê, mas enfim... =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Faz muito tempo que não faço leituras assim, passei da fase rs e hoje não rola mais.
    Mas achei interessante para aqueles que apreciam e é bom saber que, apesar do título, pode ser para depois dos vinte também.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flávia
    Esse livro parece legal. Me imaginei tão diferente com 20 anos, e quando chegou não foi nada daquilo.
    Acho que o livro é ótimo como um manual para quem curte esse tipo de leitura. Eu confesso que prefiro viver a vida e seguir um manual rs
    Que pena que não rolou o livro contigo.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Realmente, esse livro não funciona para mim. Já prefiro algo com história, onde eu possa me envolver. Quando tem auto ajuda, não consigo gostar, pois nunca me conecto ao que o autor quer passar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Sério, livros de auto-ajuda não são pra mim, por melhores que sejam as intenções do/a autor/a em escrever um livro assim, não vejo sentido em nos seguirmos por eles. Vamos viver nossas vidas! Entendo quando vc diz que a leitura não funcionou. Comigo aconteceu várias vezes.

    ResponderExcluir
  10. Amei as fotos!!!! Mas confesso que não leria o livro, até porque eu já estou nos trinta e vários hahahaha. Talvez pra galera mais nova, de 20 e poucos mesmo, seja bacana.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu não conhecia essa obra e confesso que não tenho curiosidade. Acho que a obra pode até ser boa para passar o tempo, mas nada demais sabe?
    Gostei de ler sua resenha e da sua sinceridade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, realmente não é o tipo de leitura que eu tenho o costume de fazer, parabéns pela resenha e pela sinceridade.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que interessante o tema do livro e o que ele apresenta, espero poder um dia ler, ainda falta dois aninhos para chegar aos vinte mas já estou curiosa, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, como que queria esses dois aninhos para chegar nos vinte, kkkk.
      bjs

      Excluir
  14. Olá,
    Sinceramente acho que eu também não curtiria esse livro, não sou uma grande fã de não-ficção, não consigo me conectar muito bem com livros que não tem uma história de fundo. Parabéns pela resenha e pela sinceridade. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá...primeiramente parabéns pela parceria com a editora.

    Eu não conhecia essa obra, não sei bem se teria vontade de ler, mas gostei da resenha e da sua sinceridade...isso é fundamental.

    ResponderExcluir
  16. Oioi! Tudo bem?
    A editora é mtoooo legal e adoro os livros dela.
    Não conhecia o livro 20 e poucos anos e achei bem interessante.
    Manual de sobrevivencia hehe, proposta legal e acho que leria para tirar de uma resseca, por ser algo diferente.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Oie Flávia, primeiro de tudo: meus sinceros parabéns pela parceria!!!
    Agora sobre o livro, achei de fato interessante, mas acho que pra mim a leitura também não funcionaria muito bem :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços