10 junho, 2016

Resenha: Amor à moda antiga

Amor à moda antiga
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora Belas Letras

Sinopse: Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.


Quem nunca compartilhou uma frase do Carpinejar pelo twitter ou facebook? Hahaha... 

Além de poemas apaixonantes esse livro tem uma história toda especial por trás. Pois é, como diz a sinopse o Carpinejar ganhou uma máquina de escrever Olivetti Lettera 82 em seu aniversário de 43 anos, por sinal, a máquina é da mesma cor da capa (verde-esmeralda). Presente em mãos, ele começou a escrever uma coletânea de poemas cheios de amor e guardou todos.

Com todo cuidado, a editora Belas Letras agora publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, sem correções ou qualquer tipo de ajuste. E o resultado disso tudo? Incrível!

Assim como todos os poemas, esta publicação é apaixonante, de uma pureza e leveza que não é para qualquer um. Suspirei, suspirei e suspirei! Muito amor envolvido! ♥♥


para dar certo,
o nosso amor
deveria ser escondido,
secreto,
sem o julgamento dos outros,
mas não contávamos
com a vaidade de nossa alegria.

você é tão bonita
em meu amor.
fora de meu amor,
não nos apresentamos.

Aproveite o clima de romance com o dia dos namorados e apaixone-se com Carpinejar.

Abraços!

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



56 comentários

  1. Carpinejar é amor! Amei as fotos.
    Você arrasa! Parabéns!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já havia encomendado o meu, estou esperando chegar
    muito ansiosa. vem com marcador? comprei na saraiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o meu veio direto da editora e veio com marcador, não sei te responder.
      Mas vamos torcer para que venha,né? bjs

      Excluir
  4. Não sei lidar com esse livro, quero a máquina e o livro também.
    Deve ser lindo ler estes poemas do autor. Carpinejar não é meu autor favorito nacional, mas devo admitir que existe textos dele maravilhosos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do Carpinejar,só coisas boas,mas acredita que ainda não li.Adorei tua resenha e espero poder ler logo esse livro,pois me interessei bastante.Já leu o Para Onde Vai o Amor? Que é dele também. Tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro! Confesso, que não havia lido nada dele ainda, só acompanhava o twitter e facebook mesmo.. De todo jeito, valeu pela dica! Já quero esse livro. bjs

      Excluir
  6. Achei a ideia de publicar sem retoques sensacional. Nunca tinha visto nada do tipo, só por isso já vale conhecer. Não sou muito fã de poemas, mas sinto que preciso pelo menos dar uma olhadinha caso veja em uma livraria haha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo! Não sou muito fã de poemas, mais ultimamente tenho lido alguns que me fizeram refletir muito.. Fiquei com enorme vontade de ler esse <3
    Parabéns pela resenha e pelas fotos estão incríveis! Beijinhos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li nada dele. Mas parece ser um livro ótimo. Valeu pela dica, quem sabe não dá pra encaixar ele nas leituras do mês que vem...

    ResponderExcluir
  9. Poema não faz muito meu estilo, mas eu amei a edição desse livro. De algum jeito me chamou atenção. E as fotos ficaram lindas. Parabéns
    Beijos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii. Eu confesso que a premissa não me atraiu tanto. Mas a capa a diagramação a forma como vc falou do livro. Ele deve ser muito lindo. Irei colocar na lista. Darei uma chance quem sabe não é?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro... que fotos lindas!!!!
    Fiquei babando nelas, parabéns!
    E que escolha linda dos trechos. Se bem que o Carpinejar arrasa, então é impossível não escolher bem já que parece que todos os seus trechos são bons :)
    Li dois livros dele, mas ainda quero ler os outros de tanto que gostei.
    Esse eu não conhecia, mas com certeza entrou na lista!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar desse livro, mas eu nem precisava ler o que você escreveu sobre ele pra dizer que é bom, pq essas fotos... to namorando com elas aqui, que maravilhosas. Me despertou uma curiosidade, um dia vou comprar, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Aprendi a gostar de poemas, esses parecem ser realmente bons.
    Parece ser um ótimo livro. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não sou muito ligada a poemas, só que adorei a edição do livro, a capa, o fato do texto estar da mesma forma que o autor enviou, datilografado, com erros e riscos a mão, fez com que o livro ganhe muitos pontos ele deve ser lindo de mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    É muito amor <3
    Eu adorei!!! Quero!!![
    Parabéns pela resenha e pelas lindas fotos.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não sou muito fã de ler poemas , mas adoro os quotes de livros como esse ! Sem contar que a capa é linda né? Adorei !!

    Beijos!!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Normalmente eu não leria um livro de poemas, mas por ser do Carpinejar, que consegue me agradar com suas crônicas mesmo que eu não seja fã do gênero também, e por pelo menos uns dois trechos de poemas que você transcreveu terem me chamado a atenção, fiquei com muita vontade de ler. Fora que essa história de serem publicados com erros e tudo, do jeito que foram escritos na máquina de escrever, é atraente demais pra resistir... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Quem nunca compartilhou algo dele né?!
    Adoro poemas, ler um a cada dia, aproveitá-los, apreciá-los ❤

    Adorei tua resenha e esses trechos aí!

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu nunca li nada do Carpinejar e estou desejando loucamente esse livro.
    Eu não sou de ler poemas, mas esses dele são maravilhosos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. que fofo!!!

    nunca li e nem conhecia...poemas não são o meu forte...mas olha! é tudo lindo! gostei!!!

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!

    Own!!! Não conhecia, mas já estou apaixonada! Vou procurar o autor!

    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie
    eu tenho alguns livros do autor por aqui e fiquei bem curiosa por esse pois quero criar o hábito de ler mais poesias e poesias, muito lindas as citadas aqui e sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Flávia, sua linda, tudo bem?
    Nossa, que história incrível mesmo, estou apaixonada!!! Confesso que não o conhecia, não sabia de suas frases e poemas serem compartilhados pelas redes sociais, irei procurá-lo. Pelos trechos que colocou, já consegui sentir a qualidade dos sentimentos dele. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie!!
    Que livro lindo!!
    Eu não conhecia, mas fiquei encantada.
    Adorei os quotes que você citou e uau... intensos e lindos.
    Confesso que não sou de ler muito poesias, mas amei!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Adoro os poemas do Carpinejar! O primeiro livro que li dele foi na época em que fazia faculdade. O livro se chamava Biografia de uma árvore. No começo me causou um certo estranhamento, pois o livro é um pouco hermético, mas quando engrenei na leitura, fiquei encantada. Acho que ele tem umas tiradas muito inteligentes. Adorei a sua dica. Eu também gostaria de ganhar uma máquina de escrever de aniversário. :D

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que coisa mais linda! Eu ouvia, ouvia falar de Carpinejar, via um trecho ou outro, mas vou tomar vergonha na cara e ler! Que trecho mais fofo, doce e que homem romântico!

    Adorei a dica!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços