12 junho, 2016

Resenha: Cozinha para 2

Cozinha para 2
Receitas sem fogão, sem complicação
Autores: Carol Thomé e Duca Mendes

Sinopse: Uma das coisas mais gostosas da nossa “vida de casal” é comer juntos. Enquanto a gente almoça, pensa no que vai comer no jantar. Quando eu e o Duca fomos morar juntos e descobri que ele não sabia fazer absolutamente nada na cozinha, pensei: estamos lascados. Do meu pai, eu herdei o prazer de comer. Da minha mãe, a preguiça de fazer comida... O Cozinha para 2 é um retrato do nosso cotidiano: temos vontade de comer coisas boas mas não temos paciência para preparar receitas complicadas. Quando conheci o Duca, eu sabia que tinha encontrado o melhor namorado, amigo e parceiro de garfo. Embora a gente tenha relações totalmente diferentes com a comida, isso nunca nos atrapalhou. Comer para ele é uma necessidade. Para mim é afeto. Ele come para sobreviver. Eu como por prazer. Ele prefere doces. Eu prefiro salgados. Por isso as receitas deste livro vão muito além da comida para nós. Por trás de cada prato que apresentamos aqui há uma história para contar. Em cada mordida há um beijo apaixonado. Porque cozinhar é uma forma de amar.

Flávia, chega de miojo! hahaha

O livro "Cozinha para 2 - receitas sem fogão, sem complicação", escrito por Carol Thomé e Duca Mendes, foi publicado pela editora Belas Letras. Ele traz dicas de receitas rápidas, práticas e gostosas, digo gostosas, pois já fiz algumas e ficaram ótimas mesmo.


Para quem não sabe, a Carol e o Duca tem um canal no youtube (Cozinha para 2) que por sinal, é o único canal de culinária que acompanho, pois é o único que consigo fazer as receitas direitinho, hahaha.

Se você não sabe cozinhar, esse livro foi feito para você. Ele nos mostra que qualquer um pode surpreender na cozinha, basta ter paciência e criatividade.


E tem receita para todos os gostos, doces, salgados, sucos, picolés; Tem receita até para seu cãozinho. Falar nisso, faço aqui o meu protesto, sou mãe de gato e meu Bombril se sentiu excluído, rsrsrsrs.

Já está ficando clichê falar isso aqui, mas gente não tem como não amar a Editora Belas Letras! Além de fotos e ilustrações lindas, o livro ainda tem a capa dura, perfeito mesmo! Arrasaram!



Já fiz algumas receitas e todas foram aprovadas pelo maridão, tá? Hahaha...
A primeira que fiz foi o brigadeiro de farinha láctea no microondas, depois fiz a lasanha de biscoito e ontem fiz pizza de pão para o jantar. Minha vó diria que eu já posso casar fácil, hahaha...

Recomendo! E se já comi miojo não me lembro, haha.
Abraços.

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



30 comentários

  1. Olá, a editora está mesmo de parabéns por esse livro lindo. Eu também garanti meu exemplar e posso afirmar que já aproveitei bastante algumas receitas. A diagramação é incrível. Eu também já fiz a lasanha de biscoito e a pizza de pão. Vale muito a pena ter um exemplar dessa obra em casa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fazer arte na cozinha e achei o livro super bacana. Achei as fotos bem bonitas e fiquei interessada em testar as receitas que tem no livro. Não conhecia o canal deles ainda.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    E Belas Letras arrasa mesmo. Eu não conhecia esse livro mesmo, mas adorei op conteúdo e a diagramação. Eu tenho um livro deles de receitas, o Panelaterapia que também é ótima e adoro as receitas.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bom???

    Sempre vejo vários livros de culinária, mas esse da Belas Letras, é lindoooo!!!
    Amei os desenhos dos ingredientes, e a disposição dos elementos no livro!!!
    Estava falando esses dias com as meninas sobre livros de receita! E esse com certeza vai para a lista de Compra.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem?
    Achei esse livro sensacional! Geralmente passo batida pelos livros de culinária mas esse já me conquistou de cara, afinal receitas super fáceis é o sonho de quem ama comer mas nasceu sem talento para cozinhar hahah

    ResponderExcluir
  6. Aaaiii, sou louca pra comprar esse livro. Amo esses dois e piro com os vídeos deles! Nossa, é cada coisa gostosa que meu Deus! Barriga até ronca só de lembrar! hahaha
    Adorei as fotos!!!
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Marquei vc! beijos https://euliouvouler.wordpress.com/2016/06/14/tag-liebster-awards/

    ResponderExcluir
  8. oiiii!

    Odeio cozinhar e não sei fazer nada simplesmente pq não é algo que me der prazer, talvez essa obra com suas receitas fáceis para preguiçosos que nem eu de ânimo e vontade para testar vários pratos :) Ainda estou com preguiça...... rsrsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Uma excelente dica, amo livros de receitas e amo ao máximo cozinhar. Muito bom, é a primeira vez que leio uma resenha de um livro culinário, achei fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é minha primeira resenha tmb de um livro assim, e acho que é a última, pois cozinhar é difícil viu ... hahaha <3

      Excluir
  10. Oiee

    Eu amo cozinhar e claro adoro livros culinários.
    Achei linda a capa desse e gostei que tem receitas bem práticas e gostosas.
    Vou anotar porque já quero!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo cozinhar, e apesar de ter aprendido há pouco tenho, me tornei uma cozinheira de mão cheia. Não tenho o costume de assistir canais de culinária, eu nem conhecia esse casal. Mas amei o livro, parece estar muito lindo. E receitas novas, é tudo de bom. Pra quem cozinha diariamente, dicas diferentes são sempre bem-vindas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o livro super fofo quando o vi na livraria. A edição ficou linda e, pelo que notei tem resenhas super fáceis, né?
    Não curto estar na cozinha - embora saiba fazer muita coisa não é o meu local preferido da casa e sou daquelas que prefere comer um sanduiche do que ligar o fogão, até mesmo para um miojo...rs
    Adorei suas fotos!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca cozinho, então não seria um livro que eu colocaria na minha estante. Não é um assunto que eu exploraria, não valeria muito a pena pra mim arriscar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Recomendação aceita!!!! Não sou muito chegada à cozinha, então acho que um livro de receitas me ajudaria bastante *-* Adorei a capa e as fotos do livro. Nem que seja só pra ficar olhado. Quero um desses pra já! hehehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá Flávia!!!
    Admito que cozinho, mas não sou a melhor cozinheira do mundo e adorei ver um livro que ensina para pessoas que não sabem cozinhar receitas fáceis de fazer :3
    Também adorei saber que eles tem um canal e vou ali já me inscrever e ver se aprendo algumas receitas.
    Adorei *-*

    Lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Não conhecia o canal que deu origem ao livro, mas já me inscrevi! Sei muito bem que no cotidiano não sobra muito tempo pra preparar pratos muito elaborados, então amei a dica. Sou mega fã daquele 30 minutes meal do Jamie Oliver, mas nem sempre temos todos os ingredientes à mão. Amei o fato de ter receita pros meus filhotes e tb concordo que na próxima edição eles podem incluir algumas pros donos de gatinhos😺.Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços