20 junho, 2016

Resenha: Você se lembra de mim?

Você se lembra de mim?
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta (Selo Essência)

Sinopse: Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai – uma lembrança que ainda a assombra –, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?


Meu primeiro livro da Megan Maxwell e ao terminar, a primeira palavra que pensei foi: Nossa! Que livro é esse? Me emocionei de cara, quando li a nota da autora e descobri a fundo sobre o que a história se tratava. Excepcional!

Na primeira parte da história, conhecemos Carmen, Tereza, Loli e Renata, jovens que saíram de suas cidades para trabalhar na Alemanha, por volta dos anos 60. Apesar de tudo ser bem detalhado e podermos saber o que acontece com cada uma, o foco principal é mesmo na Carmen e no Teddy, eles se conhecem e formam um belo casal, mas parece que o destino não estava a favor deles.

Essa primeira parte, é baseada em fatos reais, conta a história dos pais da autora, achei incrível. A autora conseguiu nos transportar  para dentro da história, quando trazia cada detalhe que, apesar de simples, me deixava mais encantada com todo aquele contexto criado, as roupas, o cigarro, o que as mulheres podiam e não podiam fazer.


A segunda parte, é o final feliz que a própria autora criou para história de seus pais, e me emocionou muito. Esse momento ganhou uma narrativa mais moderna, engraçada e sensual.
Conhecemos Alana, filha de Carmen e Teddy, com 35 anos, uma mulher independente e que gosta de aproveitar a vida. Nessa parte com "final feliz" conhecemos a busca por seu pai, seus anseios e medos, como também, seu romance com Joel e busca pela aceitação de sentimentos.


O livro merece 5 estrelas, a única coisa que não me agradou foi a capa mesmo, mas o bom é que isso não é motivo nenhum para evitar a leitura, né? Rsrsrs...

Uma mistura de romance e drama com um toque sensual!
Eu gostei muito e recomendo!

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



55 comentários

  1. Olá
    Depois de uma resenha super empolgada dessas, não há como não querer ler o livro.
    Gosto muito dessa autora.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro e gostei de ver a sua resenha e saber sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo esse livro no momento. Meus olhos se encheram de lagrimas quando li a nota da autora tbm... rsrs... Tbm eh meu primeiro livro dela e ate agora estou gostando, espero que ficar tao encantada quanto vc quando terminar sua leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, mas confesso que amei suas fotos, você foi super original. Amei e fiquei super interessado em ler essa obra. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Flávia, tudo bem?
    Por mais que eu tenha gostado muito da sua resenha, o livro infelizmente não desperta muito meu interesse, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Acho muito interessante a prineira parte do livro, mas não consigo simpatizar com a segunda, então estou bem em duvida com esse livro.
    Adorei esse copo das fotos, quero um para mim!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já vi pessoas comentando sobre esse livro! Não me chamou muita atenção, mas não descarto a possibilidade =D
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha escutado sobre essa autora, mas nunca tinha lido nenhuma resenha de algum livro dela.
    Agora estou curiosa para ler o livro rsrs, amei a primeira parte. Gosto de livros baseados em fatos reais. Também preciso concordar, não fui muito fã da capa kkk
    Muito boa a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Já li outros livros da autora e esse parece ser excelente. Gostei muito do fato da história se basear em fatos reais e isso me agrada muito. Espero em breve aderir a essa leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Flávia :D
    Gostei bastante da sua resenha e das fotos que você colocou na postagem, concordo com você quanto a capa :/

    ResponderExcluir
  11. Aí eu estou doida para ler este livro, ando vendo tanta resenha sobre ele que nossa to realemnte muito ansiosa para ler. Sua resenha está diva.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, geralmente eu corro dos livros da Megan Maxwell, acho muito apelativos os livros dela, esse me chamou a atenção, claro q não foi pela capa, depois da sua resenha fiquei realmente tentada a tar outra chance para a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja pq esse é baseado em fatos reais né..
      esse foi o meu primeiro, e gostei mesmo..
      bjs

      Excluir
  13. Oi!
    Sua resenha me abriu os olhos pois eu imaginava que esse fosse ser mais um livro erótico da autora, iguais aos demais que ela já escreveu, mas a trama que você descreveu parece conte muito mais emoção.Fiquei super curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas partes "quentes", mas são tão poucas que achei irrelevante falar aqui..
      bjs

      Excluir
  14. Olá! Eu amei a capa e a premissa. As fotos estão lindas também. Fiquei curiosa para saber sobre a primeira parte da história, já que são fatos reais e como a história se desenvolveu com a segunda parte. Parece ser uma leitura bem gostosa, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Nunca li nada da autora, mas morro de curiosidade. Vou adicionar esse livro na minha lista, pois adorei saber que foi o primeiro livro que vc leu e logo de cara curtiu!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oii Flávia, tudo bem? A capa desse livro também não me agrada, mas a premissa é bem interessante e já fiquei curiosa para ler, espero ter a oportunidade... Sua resenha ficou muito boa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei a tua resenha, ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro e somente havia visto a tarja de lançamento no Skoob, e confesso que pela capa pensei que se tratasse de um young adult, e não de um romance sensual. Sério, essa capa não está com nada! Mas enfim, vou anotar a dica aqui e assim que der irei lê-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Eu tenho um sério problema com a Megan desde que tentei ler Peça-me... meio que me traumatizei com a leitura haha.
    Pela sua resenha vejo que esse livro é algo totalmente oposto e uma coisa que eu não esperava muito da autora, okay confesso que eu acho que estou com a minha visão deturpada sobre ele.
    Me interessei pela leitura, anotei a dica e vamos ver haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro livro da autora, mas pelo que ouvir falar, esse livro é bem diferente dos outros.
      bjs

      Excluir
  19. oi

    ahhh, eu gostei da capa...hehe

    nossa que fotos lindas vc escolheu, amei!!! parabéns!!!

    e parabéns pela resenha maravilhosa também...

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu meio que evitei esse livro porque a capa dele não me chamou em nada! Agora vendo a sua resenha ele já ganhou meu interesse. Gostei de saber que o livro mistura romance, com drama, toques reais com ficcionais... gostei da sua resenha, vendeu o livro para mim com toda certeza! Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Que interessante um livro que conta a história dos pais da autora, bem diferente, gostei!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu sou muito fã dessa escritora. E amo os livros dela. A história parece ser bem diferente das que ela costuma escrever. Ela saiu do erótico e veio mais para o romântico e isso me agradou muito, pois mostra que ela trabalha com outros gêneros. A capa eu gostei e espero poder ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, você não gostou da capa? Eu amei ela.
    A premissa que não me agradou tanto. A história não me causou aquela empolgação sabe? E isso mesmo depois dessa resenha empolgante.
    Kkkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Muito interessante a autora ter mesclado à ficção com uma história real! Deve ter sido muito emocionante saber disso depois que você leu! Do jeito que sou manteiga derretida, eu teria me acabado em lágrimas...rsrsrs
    Quanto ao enredo achei interessante, pois vamos descobrir o que ocasionou os "traumas" da personagem e ao mesmo tempo temos o romance que tenta acabar com eles!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  25. A sua resenha está bem convincente. Parece ser uma boa obra, a julgar pelo seu entusiasmo. Eu gosto de narrativas baseadas em histórias reais, e achei bacana a autora ter criado um final feliz para a história na segunda parte. A capa não é das melhores mesmo, mas eu concordo com você, isso não interfere na leitura, embora seja bom apreciar uma capa bonita.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Eu quero muito ler esse livro e depois da sua resenha fiquei com mais vontade!!
    Sua resenha ficou perfeita, já imagino a narrativa da autora, daquela que deixa o leitor viciado, não querendo largar.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Tá todo mundo falando desse livro, mas o enredo do livro não me convence muito a ler. Acho que não é uma leitura que vai me conquistar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, ainda não li nada da autora...gostei da resenha, a obra parece ser bem envolvente.

    Abraços

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços