20 julho, 2016

Os personagens - A relação entre os irmãos / Semana especial Loney @intrinseca

Se você está ligado nos últimos lançamentos, já ouviu falar do livro Loney por aí, esta semana a Editora Intrínseca organizou uma semana especial, onde os blogs parceiros irão discorrer um pouco sobre os personagens, a atmosfera, o terror psicológico, entre outros. O Sobre Vícios não ficou de fora, e hoje vou falar um pouco sobre a relação entre os irmãos. Vamos conferir?

Ah, mas antes de começar vou mostrar a sinopse pra vocês e já aviso que sexta-feira sai a resenha.

Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.
Na época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.  O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.
Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.

Os personagens de Loney são bem construídos, quase todos católicos fiéis e com um ar sombrio sobre eles, é como se cada um tivesse um grande segredo que poderá ser revelado a qualquer momento. Mas vamos falar dos irmãos Hanny e Tonto?

Ter um irmão é ter alguém com quem contar,
Ter um irmão é proteger por instinto,
É ser protegido!
É saber que ele estará sempre ali,
É saber a hora de dá uns bons "puxões de orelha",
É saber quando você só precisa de um abraço.

Os irmãos Hanny e Tonto sabem e vivem isso. Proteção, ligação, respeito, afinidade e carinho. Tonto aprendeu que existem versões de verdade, e são os estrategistas fortes, os que são realmente bons, que conseguem manipular isso; por seu irmão, ele precisa ser bom, Tonto precisa ser bom de verdade.

Sexta-feira tem mais Loney! Até lá!

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



15 comentários

  1. Olá Flávia, estava sumida moça!
    Bem, esse livro tá na minha listinha de desejos, aguardo sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitas coisas acontecendo..
      Mas voltei a ativa,rsrs
      bjs

      Excluir
  2. Estou curiosa por esse livro, muito interessante essa semana de posts, estou ficando louca com a vontade aumentando a cada dia,kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto alguma coosa dele por ai nas redes sociais da vida, mas lendo a sinopse me deu uma vontade insana de ler o livro. Vou ficar esperando a sua resenha. Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Quero! Quero! Quero.
    Aguardo a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: Que blog lindooooo, parabéns.
    Segundo: minha wishlist não para de crescer hahahah
    To doida pra comprar esse livro, achei essa edição maravilhosa e agora já quero comprar hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flávia. Vi sim esse lançamento da Intrínseca, mas jurei não lê-lo hahahahahaha. É que senti nele o mesmo clima e marketing de Caixa de Pássaros, inclusive o Josh Malerman falou sobre ele, e eu detesteiiii Caixa de Pássaros. Fiquei com medo de ler e me decepcionar de novo... Masssss, uma edição linda dessa, difícil ignorar. Vou aguardar sua resenha pra ver se mudo de opinião :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia, eu já vi muito desse livro e confesso que estou com um pé atrás em comprar. Vou esperar a sua resenha pra ver se me convenço.
    Mas a capa dele é linda.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler esse livro, amei sua resenha, fiquei ainda mais curiosa..
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tá na minha listinha. Adorei seu post. Relação entre irmãos é a coisa mais linda que existe! <3

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Relação entre irmãos é sempre curioso de se ler, vou aguardar até poder ler a resenha completa para saber se o coloco ou não na minha lista.

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Li uma resenha muito negativa sobre esse livro, perdi a vontade de ler.

    Quero ver a sua resenha , quem sabe eu mude de ideia! rsrs

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,conheci esse blog, atravé da revista Collecione. Na Biblioteca Olegário Vale, temos um Clube da Leitura, com encontros mensais de rodas de leitura.Esteja convidada para participar.

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços