11 julho, 2016

Resenha: Amar vale a pena (Recomeçar)

Amar vale a pena (Recomeçar)
Autora: Luana Barros

Sinopse: Gustavo e Luiza formam uma família linda e feliz. Juntos criam Malu, filha dele com outra mulher. Mas a vida não continuará assim... A mãe de sangue da criança volta para reivindicar os direitos que abriu mão ao abandoná-la. Luiza vai embora por amor à filha de criação. Gustavo se desespera ao ver sua vida destruída. Em Londres, Luiza conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, faz muitas amizades e se diverte bastante, apesar da saudade que sente dos amores deixados no Brasil. Uma história emocionante que mostra que em todos os lugares e em todas as línguas, todos amam e querem um amor verdadeiro. O livro toca a alma e o coração dos leitores, arranca sorrisos, lágrimas e suspiros... Faz brotar os melhores sentimentos.
Amar vale a pena (Recomeçar) é a continuação do livro Amar vale a pena que foi lançado pela Editora Biblioteca24horas e já foi resenhado aqui no blog (leia a resenha aqui).

Como eu falei na resenha do primeiro livro: "No final, quando você está se deliciando com o clima de último capítulo das novelas mexicanas a autora lhe joga um balde de água fria e você fica: - Peraí, como assim?". Pois é, agora vamos falar do segundo livro:

Luiza e Gustavo são felizes juntos, com o casamento chegando, uma família unida e rodeados de bons amigos. Tudo está indo bem, até que um "fantasma" do passado volta com força total para aterrorizar o casal feliz. 

Eis que surge a questão? Amar vale a pena? Como sustentar uma relação e sobreviver as provocações de uma ex assustadora e "cheia de direitos''? A Luiza é forte como eu não seria e teve uma paciência que pouca gente tem. Aguentou muitas coisas até tomar a decisão que mudou completamente a sua vida.

Vida nova, pessoas novas, cidade nova! Sim, se você quer tentar recomeçar e esquecer o passado essa é a melhor saída, ir sem medo de se arrepender. E se você pode recomeçar em Londres, melhor ainda, não é? Luiza deixa "seus amores e suas dores" no Brasil e vai viver o novo, lá encontra pessoas maravilhosas e percebe que não importa o lugar, há sempre pessoas lutando e sofrendo por amor.

A vida de Luiza em Londres traz novos personagens a história, e é incrível como a autora consegue fazer com que eles nos envolvam, mesmo sem maiores destaques, é impossível não torcer para o final feliz de cada um deles.

A partida de Luiza deixa Gustavo arrasado, e só assim ele começa a tentar resolver seus problemas com mais segurança e maturidade, é aquela velha história de que a dor nos ensina a crescer.


Um livro que nos mostra o valor da família, que o amor vai além de ser do mesmo sangue e que sim, amar vale a pena. Não é preciso ler o primeiro livro para entender e amar o segundo, mas se tiver a oportunidade eu recomendo que faça isso.

Permita-se! Ame! Não tenha medo de mudar! Lute! E se nada der certo, recomece!



Agora eu tenho um recado para você, que mora em Brasília. Dia 23/07 será o lançamento do livro, na 32ª feira do livro de Brasília, não perca a chance de conhecer, pedir autógrafo, tirar um foto e dá um abraço na Luana.




Abraços!



Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



56 comentários

  1. Interssante, me lembrou um pouco enredo de novela na verdade.
    Não sei se leria por agora, mas ter personagens fortes me interessou.
    Ótima dica! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Pareceu mesmo o enredo de uma novela!!
    E é bem uma história que pode mesmo acontecer. Eu gosto de livros que mexem com as emoções e esse parece ser assim. Vou anotar aqui!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Conforme fui lendo sua resenha reparei que estava entendendo tudo, mesmo sem ler o primeiro livro, o que é ótimo!!! Gostei da história e já admiro a Luiza pela coragem e atitude. Espero que Gustavo tenha se resolvido, sem baldes de água fria dessa vez hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia o livro e ache a premissa super fofa. Gostei muito do enredo da obra e com certeza eu iria gostar da obra.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Primeiro eu vou falar das fotos. Quanta foto linda, moça! Eu to quase te sequestrando pra você tirar umas fotos legais dessas pra mi rsrsrs. Amei a capa do livro, ele já entrou pra a minha lista só pela capa. Amei o fato do livro mostrar os valores, amo livros assim. Adorei a resenha e as fotos, já disse fotos?

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda, a delicadeza com que você escreveu.. ficou linda
    adoro livros tocantes assim, sem contar as fotos que ficaram incríveis!beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não conhecia o livro, mas nossa, me interessei bastante pela história... é aquele tipo de livro que eu curto demais. Adoro esses draminhas mais ou menos kkkk
    Anotei aqui a sua dica e vou dar uma pesquisada mais a fundo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Ai nossa. Não sei se eu teria a mesma coragem dela, mesmo sem ler o livro. Amar vale a pena sempre!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  9. Que livro instigante e parece ser muito bem fluído, achei a premissa da obra fantástica e já quero saber o que vai acontecer com esse casal. Ah! Suas fotos ficaram show de bola.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parece ser bem legal! A premissa me fez querer ler, acho que é uma leitura bem leve. Não curto muito esse tipo de gênero, mas vira e mexe eu acabo gostanto de livros assim, e esse eu fiquei curiosos! Adorei sua resenha e é claro, suas fotos <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, e gostei bastante da premissa do livro. Deve ser um daqueles livros que nos deixam pensativos, refletindo sobre algumas escolhas da vida.
    E a edição da editora deve estar linda, só leio elogios das obras publicadas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá
    A história parece muito bonita, bem novela mesmo, oara quem gosta de livros com essa oegada romantica deve ser muito bom, no momento estou mais para uma bela aventura então vou passar a dica por hora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nossa

    Que história gostosa...

    Confesso que no meio da sua resenha eu não gostei. Achei que ela ia embora e nunca mais veria o rapaz...mas no fins me pareceu que não. ...

    Aiiii

    Fiquei curiosa!

    Ótima resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa

    Que história gostosa...

    Confesso que no meio da sua resenha eu não gostei. Achei que ela ia embora e nunca mais veria o rapaz...mas no fins me pareceu que não. ...

    Aiiii

    Fiquei curiosa!

    Ótima resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia os livros, sua resenha me deixou muito curiosa. Adorei as fotos :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Tanto a foto da capa, como as suas fotos e resenha, assim como a história. Adoro romances assim e fiquei curiosa pra saber como ela termina. Vou colocar na listinha de desejados.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, não vou mentir que agora vou me render aos meus olhos e mesmo não tendo gostado tanto da premissa do livro vou me render a essa capa maravilhosa, eu amei demais e quero ela na minha estante, e as fotos que você tirou estão maravilhosas. beijos

    ResponderExcluir
  18. Chiado está com ótimos livros. A premissa é boa. Adicionei a lista.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que história legal,parece ser um daqueles livro ideal pra curar uma ressaca literária,é assim mesmo?E me diz outra coisa,ele é muito melosinho?
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei sua resenha. Já estou namorando esses livros a um tempão e você me deixou ainda mais curiosa 😦
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii Flávia, como vai?
    Que livro mais lindo garota, realmente fiquei surpresa em ver esse livro sendo logo da Chiado, cm toda certeza quero ler. Ah e parabéns pelas fotos, ficaram magníficas <3
    Beijinhhos linda

    ResponderExcluir
  22. Menina!
    Que fotos lindas! você arrasa!

    Achei o livro muito fofo e a capa também ! quero ler em breve.

    Beijos!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Otima dica de leitura, mas eu não leria, a historia em si e bem chamativa mas o jeito que ela levou os ocorridos não me chamou muito a atenção ...

    ResponderExcluir
  24. Oie
    essa capa está uma graça, parece ser uma leitura muito gostosa, fiquei mega curiosa e ótima resenha e dica, vou tentar ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Eu estou lendo esse livro, quase no finalzinho e falei com a Luana que estou quase morrendo de raiva da Lu rsrs
    A história é lindo e o que a autora quis mostrar para o leitor, a importância do amor da família.
    Parabéns pela resenha
    e dia 23 estarei lá rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  26. A capa é maravilhosa, meu Deus! A ideia parece ser boa, se bem trabalhada. É um livro que eu gostaria de ler, pois aborda relações, e novas experiências.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Que capa linda! Que fotos maravilhosas!! Gosto de livros assim, que abordam relações. No momento não to podendo ler nada, mas com certeza está na minha lista - mesmo os livros da Chiado serem difíceis de se encontrar em livrarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas olha lá no site, sempre tem promoção por lá.
      bjs

      Excluir
  28. Não conhecia essa duologia gente e fiquei encantada pela história, já quero, preciso saber como esses dois acabarão e como ela e ele irá enfrentar o novo, o recomeço. Adorei a resenha, me deixou bem instigada. Torcendo para conseguir ler logo.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro - e nem o seu anterior mas achei super legal a ideia da história. Adoro quando um livro aborda questões de relações e que conseguem nos envolver e encantar com a história. Fiquei curiosa e querendo saber mais dos livros :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi Flavia, não conhecia o livro (nem a autora) sou parceira da editora e acho que falta divulgação da parte deles.
    Vou anotar o nome aqui para futura leitura!
    Obrigada, Beijos!

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços