22 julho, 2016

Resenha: Depois de você

Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca

Sinopse: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Clique aqui para ler a resenha de Como eu era antes de você.

Quando leio uma história tão linda quanto Como eu era antes de você, sempre fico imaginando o depois do fim, como cada personagem seguiu sua vida e tal, vocês também são assim?

Em Depois de você, temos a reconstrução da vida de Louisa, acompanhamos de perto o seu recomeçar. Foram muitas as reviravoltas, muitas surpresas e algumas coisas que já eram esperadas.
Todos nossos namorados (as), paqueras, amigos (as), professores (as) deixaram um pouco de si para nós, são lições e atitudes que nos marcam, sejam lembranças boas ou ruins, mas você sempre lembrará sim. Sugiro que você guarde apenas o que ficou de bom, não guarde mágoas, desapegue, e como disse Will: Apenas viva bem. Apenas viva!

Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?

O livro traz todo o recomeço de Louise, seus medos, desejos, luta e vontade de recomeçar, sempre com o toque cômico e louco de sua família. Depois de você te trará grandes surpresas, um novo amor, laços de amizades, aventuras, rebeldia e aceitação. Ele nos mostra o quanto é importante ter fé num futuro melhor, que não devemos ter medo de recomeçar e que amar sempre nos fará bem.

Quando falo de grandes surpresas, não pense que é coisa pouca não, acho que ninguém nem pensou nessa possibilidade. Hahaha... Senti falta do Nathan (fisioterapeuta do Will) nesse livro, acho que ele merecia um destaque a mais, ele era fofo, ah a irmã da Lou também apareceu pouco.

Eu não esperei muito desse livro e nem me surpreendi, apenas aceitei, mas não foi fácil, a Lou me fez muita raiva, em muitos momentos pensei que ela iria "se ajeitar" e nada acontecia, era raiva por cima de raiva, e mesmo sendo "por uma boa causa" eu não gostei muito; Ao finalizar e analisar tudo eu me lembrei que tudo foi justificável, a Lou sempre se doou demais aos outros e deixou suas vontades de lado.

Enfim, não é um livro que eu amei, mas é um livro que precisa ser lido.

Abraços!

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



15 comentários

  1. Eu li semana passada, depois que vi o filme e olha eu concordo com tudo que você falou aqui. Parabéns pela resenha e sinceridade. beijo moça

    ResponderExcluir
  2. Olá, é uma pena que o livro não tenha sido bom. Minha irmã comprou recentemente e está lendo agora, eu ainda não comecei, mas dependendo, nem vou. Beijos.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Esse livro dividiu opiniões rs.
    "Como eu era antes de você" foi uma das melhores leituras que fiz ano passado, mas não consegui me envolver nessa continuação, não senti antipatia pelos novos personagens também. Não sei o que houve rs.
    Parabéns pela resenha, gostei da sua sinceridade.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    eu comecei a ler o livro e parei, ficou cansativo, repetitivo e cansativo. Acho que é legal saber o depois, mas a personagem que aparece, é muito problemática e ela me cansa demais.
    De qualquer forma, em algum momento eu acabo.
    Excelente resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá lembra de mim rsrs pois sumir por um bom tempo, mas agora estou de volta com um blog novinho em folha, Alma Criativa !!
    Eu não conhecia esse livro, serio as editoras do brasil estão de parabens por sempre traz livros otimos, infelizmente cá em portugal as editoras só trazem livros famosos na maioria das vezes :/

    Com carinho, Hina || Alma Criativa /

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Adorei como eu era antes de vc e achei que não havia necessidade de publicar "Depois de você". O que parece é que a autora quis agradar aos fãs.
    Não achei ruim,mas tb não está entre meus preferidos.
    Boa resenha e sincera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente? Não vi necessidade de existir esse livro, amei o livro Como eu era antes de você e pra mim o livro terminou bem, gosto de finais assim. Queria muito ler quando a autora anunciou, mas depois de algumas resenhas fiquei meio assim, não sei se leio, mas como gosto muito da Jojo, acho que darei uma chance, mas sem o Will não tem graça rs.
    Gostei de saber que a irmã dela quase não aparece, achei ela muito chata!
    Mas amei o modo que vc se expressou na resenha, foi sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, tudo bm?
    Realmente não tenho muito interesse me ler esse livro não menina, eu não li o primeiro ainda e até então eu só estou esperando o filme para assistir, parabéns pela linda resenha.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Olá amoreca,
    Eita, assim que entrei e vi que era JoJo Moyes, confesso que deu aquela vontade de passar batido, não por conta da autora, é porque, essa autora, ultimamente tem sido muitooooo resenhada nos blogs, e só pelas resenhas já sei grande parte das histórias dos livros dela.
    Mas, resolvi ler sua resenha e... Vamos lá...
    Assim como você também tenho essa coisa, de como será que os personagens seguiram dali em diante (=^.^=)
    Segundo as resenhas e comentários a respeito desse livro, parece que ficou meio cansativo e não foi muito bem aceito pelos leitores, mas, sua resenha mostrou totalmente o contrário, isso é muitoooo legal, confesso que até fiquei curiosinha pra ler os livros da JoJo.
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o Como eu era antes de você (estou morrendo de curiosidade) mas mesmo assim eu quero muito ler esse também. Acho as capas lindas.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Gostei muito da tua resenha. Eu li Como Eu Era Antes de Você recentemente e gostei muito, principalmente da Lou, por isso acho que irei gostar também de Depois de Você. Que pena que não foi uma leitura totalmente prazerosa para você! :/ Espero não me desencantar com a personagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu não li nenhum dos dois livros? Conheço a história de ler resenhas e de ouvir a às pessoas falar dele, mas nunca tive vontade de ler. minha nora leu e adorou o primeiro e só goto do segundo assim como você.

    Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu não li nenhum dos dois livros? Conheço a história de ler resenhas e de ouvir a às pessoas falar dele, mas nunca tive vontade de ler. minha nora leu e adorou o primeiro e só goto do segundo assim como você.

    Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona ainda não li o primeiro livro acredita, pretendo ler, li muitas pessoas comentando que não havia necessidade desse livro e lendo sua resenha acredito que estão certo. Mesmo assim pretendo ler os dois livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços