02 julho, 2016

Resenha: Filha da floresta

Filha da floresta
Autora: Juliet Marillie
Editora: Butterfly

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos… Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens… Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão! Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis… Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
“Filha da Floresta é um romance baseado no conto germânico dos Irmãos Grimm, Os Seis Cisnes. Além dos clássicos elementos das fábulas… o romance descreve uma história de coragem vinda de perdas, e de vidas modificadas para sempre. (…) Em minha história, abordo dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia, pois o objetivo dos contos é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e pior no ser humano.” – Juliet Marillier

Um livro enigmático, cheio de magia, coragem e mistério!
Filha da floresta é um livro para você ler aos poucos, sem pressa; são 600 páginas bem escritas e ricas em detalhes.

O livro traz a história Sorcha, a filha da floresta, uma menina cheia de força, coragem e amor, guarde isso, força, coragem e amor. É impossível ler e não se encantar com Sorcha, admirar sua força de vontade e em alguns momentos, querer pegá-la no colo e abraçá-la.

Sorcha é órfã de mãe, tem um pai distante e seis irmãos super protetores, tão protetores que chega a ser engraçado, sem falar que, ao fim das contas, acho que Sorcha é a super protetora da história.

Em meio a fantasia, realidade, magia, vingança, amor, rivalidades, lutas, você vai do riso as lágrimas, do ódio ao amor. É fascinante toda magia que o livro nos traz!


O livro é impecável, capa, diagramação e enredo.
Dividido em 16 capítulos e com mais de 600 páginas, o enredo consegue te prender do início ao fim, mas não é nada que você não consiga largar o livro até saber desesperadamente o final, é como se você precisasse sentir mais a história, viver cada momento, ah, é difícil explicar. Me enrolei toda, né? Rsrs...

Se você é fã de fantasia histórica esse livro é para você!
Os livros da trilogia Sevenwaters são:
  • Filha da Floresta;
  • Filho das Sombras;
  • Filha da Profecia;

Mas não para por aí, a trilogia fez tanto sucesso que rendeu uma continuação com O Herdeiro de Sevenwaters, seguido de A Vidente de Sevenwaters e A Chama de Sevenwaters.

No site da Editora Butterfly você pode comprar todos os livros que já foram lançados por aqui, passa lá que sempre tem promoções incríveis.

''Não me importa se você está aqui ou lá, pois sua imagem está em minha mente o tempo todo. [..] Você é... tudo o que eu sou, é o ar que eu respiro."

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



43 comentários

  1. Eu já li os três primeiros livros, sou encantada com essa série.
    A autora dá show. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Estou doida para ler essa trilogia! Cada resenha fico mais ansiosa, eu curto fantasia histórica.
    As capas são fantásticas! E suas fotos ficaram muito show!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu adoro fantasia, ainda mais quando elas são ricas em detalhes, parece queé capaz de nos transportar pelo livro, é algo fascinante! Já havia visto esse livro, e fiquei muito animada pra ler
    sua resenha mee deixou ainda mais curiosa..
    Beijos amei a resenha
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei? Amei sim. Esses livros com magias me envolve de um jeito, que nem te conto. E essas fotos? Quero dicas de como tirar.
    E 600 páginas? Deve ser uma história e tanto então. E amei a capa, sério que capa é essa? Só sei que preciso ler o livro, me apaixonei pela resenha e fiquei querendo saber mais sobre a Sorcha.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre gostei de histórias com uma pegada fantástica, do tipo "bruxas e cavaleiros", mas a sinopse me pareceu extremamente superficial. Sabe? Me lembra qualquer outro livro de fantasia com um tiquinho de inspiração celta. Entretanto, por ser baseado num conto dos Grimm e após ler a sua resenha eu cheguei na conclusão de que NECESSITO do livro. Haha, abraços e parabéns pela resenha. Simples, porém cheia de informações.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu nunca fui muito fã de fantasia, mas os livros da Juliet sempre conseguem me encantar ♥ Lembro de ter achado este livro e "Filho das sombras" um pouco cansativos, mas ambos são muito incríveis, né? Ainda me surpreendo com a complexidade das histórias da autora, dá para ver que ela pesquisa muito antes de criar seus personagens (muito bem desenvolvidos, aliás), e suas histórias. Espero que você também goste do segundo livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Heyy,

    adorei o post, eu amo fantasia e esse livro me interessou muito, não conhecia a autora ainda conheci por esse post mais agora vou proucurar as obras ela, ótima resenha.

    literandototal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tua resenha,adoro fantasias e com certeza darei uma chance a esse livro.Já vi varias coisas sobre esse livro e agora só aumentou a curiosidade de ler.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito fantasia assim :( Vou deixar esse pra lá, mas ótima resenha!

    Biejão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro em um site. Gostei da sinopse e já até adicionei na listinha. Fantasia é meu gênero favorito e eu espero poder ler logo. Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávia, tudo bem? Adorei a capa do livro.
    vou ver no site da editora o preço dos livros, gosto de comprar a coleção toda de uma vez, porque caso eu goste, não fico morrendo até o seguinte chegar. kkkkk
    só eu tenho essa mania?

    ResponderExcluir
  12. Esse tipo de livro realmente não é pra mim, vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  13. A foto do seu gato lindo me desconcentrou na leitura da resenha kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Que fotos lindas!! você arrasa!!

    E o gato então?? muito lindo!! tenho um parecido mas é branco rsrs !!

    Adorei a resenha e o enredo do livro, queria ter dinheiro para comprar toda trilogia mas agora sem chance kkk.

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Já havia visto esse livro antes, mas não sabia que a história era tão envolvente. Fiquei muito curiosa para saber mais a respeito e suas fotos ficaram excelentes. E que capa linda? Super anotada a dica.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Magia <3 Parece uma ótima trilogia, eu não conhecia mas agora estou doida pra ler.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto muito de magia, na verdade fujo dessas coisas, não sei o motivo exato, mas esse livro parece ser uma ótima pedida para os amantes do gênero. Caso um dia queira dar uma chance, já sei por onde começar.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  18. Olá; ficou linda a foto com o gato! Eu gosto muito dessa série e fico feliz ao ver mais pessoas gostando também, já li os três primeiros livros e cada um encanta o leitor de uma forma, mas a história da Sorcha é a mais marcante.

    ResponderExcluir
  19. Olá Flávia,
    caramba 600 páginas rsrsrs
    É ótimo quando o livro é grande, mas te prende do início ao fim, parece ser uma ótima história. Adoro enredos que envolvem magia e seres míticos.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Ooi, Flávia! Gostei muito da resenha :D Eu conheço o livro, mas toda vez que leio resenhas sobre, fico receosa pelo o que a personagem passa... É bem difícil e até um pouco trágico. Pretendo ler um dia, mas não esse ano. Parabéns pela resenha \o/ Amei as fotos :3
    Groot lindoooo <3

    ResponderExcluir
  21. Hahah eu ri da foto com o gato e da cara dele. Aliás, adorei as fotos.
    Tenho visto várias resenhas boas sobre esse livro, mas ele ainda não me despertou vontade de ler pq esse tipo de fantasia não é muito a minha praia, mesmo assim é bacana ver que ele tem sido aprovado pela galera que curte.
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Amo livros desse gênero. E por ter muitas páginas ele me cativou ainda mais. E que capa é essa? Estou apaixonada 😍
    Obrigada pela dica e parabéns pelas fotos, ficaram lindas.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. acho q vai ser uma trilogia muitooo interessante ! vou acompanhar !

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços