22 julho, 2016

Resenha: Loney


Loney
Autor: Andrew Michael Hurley
Editora: Intrínseca

Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar. Na época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem. O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.
Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.
Para finalizar a semana especial Loney, vamos de resenha!

Te convido a embarcar nesse livro cheio de suspense, drama, aventura, mistério, descobertas, amizade, amor, imposição religiosa e que vai te tirar da zona de conforto.
“Era impossível conhecer de verdade o Loney. O lugar mudava a cada afluxo e recuo das águas, e as marés revelavam os esqueletos daqueles que pensaram que poderiam escapar das suas traiçoeiras correntes. Ninguém jamais chegava perto da água. Isto é, ninguém exceto nós”.


Dois irmãos com uma cumplicidade, ligação, amor e respeito impressionante.
Uma família religiosa ao extremo, com uma mãe que acredita que Deus pode curar o seu filho, mas para isso é preciso seguir um ritual.
Um novo padre e a saudade do que se foi.
Segredos.
Dias de oração e refúgio num lugar sombrio e misterioso.
Um corpo é encontrado.
Uma morte.
Um segredo.
Seja bem-vindo ao livro Loney!

Não pense que Loney vai te fazer morrer de medo, não isso não acontece, ele só te fisga, te deixa vidrado e envolvido junto ao mistério. A história é narrada por Tonto, intercalando entre as lembranças do passado e seu presente. E sabe o que mais gostei? O livro te deixa dúvidas, te faz querer respostas, te faz ir ao fundo da imaginação.
"Existem apenas versões da verdade. E são os estrategistas fortes, os melhores, que as manipulam."


Quanto a capa e diagramação, eu preciso dizer algum coisa? Mesmo se tivesse odiado o livro sei que valeria a pena. O tipo de livro que você quer mostrar a todo mundo, que deixa sua estante mais bonita, que você guarda num lugar especial.

Saia da sua zona de conforto!
Aventure-se!
Leia Loney!

Abraços.

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



15 comentários

  1. Você disse ali que não dá medo, e isso é fundamental dizer. Porque quando li Caixa de Pássaros todo mundo estava dizendo que era aterrorizante e tudo mais, eu fui esperando isso e não era. Como eu disse anteriormente, essa edição é linda demais, Intrínseca surpreendeu. Mas ainda não sei se é um livro que eu leria, o trauma foi forte haha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Ja queria esse livro pela capa agr então, já quero pra ontem

    ResponderExcluir
  3. Olá. Acho tão interessante a sinopse desse livro, mas não priorizei para comprá-lo, não chega a ser tão desejado assim por mim. Fico curiosa por causa da mãe que acredita em Deus, quero saber o que acontece.
    Edição muito linda do livro ❤

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro parece ser muito bom, adoro livros com mistérios...
    Eu ainda não tinha visto a sinopse, só a capa na internet rapidamente e me lembrou a capa de A menina que roubava livros (a capa original), o estilo é parecido.
    E gostei muito da sinopse e dos seus comentários, quero ler! beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse clima de suspense e drama, gente! Preciso <3

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Flávia, esse livro ganhou (para mim) o prêmio decepção 2016 como vc viu na minha resenha, feliz que sua experiencia foi melhor que a minha.

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  7. Adorei o enredo, parece ser um livro bem bacana! Daqueles que você não quer parar de ler!

    Um beijão
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que capa maravilhosa. A história parece ser bem instigante mesmo, me interessei. Já está na lista!

    ResponderExcluir
  9. bem no estilo q eu gostooooo !!!! tô louca por este livro !

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é linda !! Ainda não estou convencida a lê-lo estou meio traumatizada! kkk

    Mas adorei a resenha

    Beijos!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Confesso que ao ler esta sinopse a primeira coisa que pensei foi no filme "a mulher de preto"... não é de terror, mas de suspense constante e por isso não me surpreendi quando em dado momento de sua resenha você mencionou que o livro não dá medo. O livro não é de terror, mas o suspense ao lonho da leitura deve ser bem grande!
    Fiquei curiosa! Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. A capa realmente é muito linda. O livro me deixou bem curiosa e ja o coloquei na minha lista interminável de livros que quero. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro ta na minha lista desde o lançamento. Achei a capa incrível. E agora depois de ler sua resenha, preciso comprar pra ontem.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e despertou em mim certo interesse... O enredo traz um ar misterioso. Valeu a indicação!

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!! Vou procurar esse livro sim e chega pra cá pra minha estantee ahhaha. Já estou seguindo seu blog, amei muito <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços