06 julho, 2016

Resenha: O diário internacional de Babi

O diário internacional de Babi
Autora: Chris Salles
Editora: Outro Planeta
Garanta seu exemplar aqui

Sinopse: Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. “Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” Paula Pimenta. Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora vencedora de dois prêmios Wattys 2015, com mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad.

Com mais de 3,5 milhões de leituras no Wattpad e elogiado pela Paula Pimenta eu já sabia que iria gostar desse livro, recebi a prova antecipada da Editora Planeta e devorei o livro inteiro em apenas um noite. Quase chorei, ri, suspirei, é o tipo livro de "amorzinho" que faz seu leitor suspirar de amor e querer mais.
Acho que esse é justamente o problema das pessoas: a gente sempre rejeita o que é novo ou o que não entende com medo do que vai encontrar se explorar a fundo. Mas, assim deixamos que um mundo de possibilidades se vá e, no final, saímos perdendo.
Babi tem quase 15 anos e é obrigada a deixar tudo pra trás, sua cidade pacata, seus amigos, sua escola, levará apenas as lembranças dos momentos vividos. Morar em Orlando (terra do Mickey) pode ser um sonho pra muita gente, mas esse não era o sonho de Babi.

Através de seu diário, conhecemos todos os dramas, mancadas, paixonites, suspiros, enrascadas, micos e aventuras vividas pela Babi, e olha que não são poucas, são dois meses que passaram voando.

Ler O diário internacional de Babi e não lembrar de Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Meg Cabot, Stephanie Perkins é quase impossível, mas calma, não falo isso em relação ao enredo e sim ao modo como a história é narrada, a Chris Salles consegue dá o seu charme a história e nos apresenta personagens bem construídos e com um carisma incrível; o livro traz uma mistura de tudo que há de bom em todas essas autoras, isso faz com que eu não tenha dúvida quanto ao sucesso desse livro.

Quem acompanha o blog sabe que tenho meus momentos de "amor e ódio" com os personagens de livros juvenis, suas atitudes sempre me irritam, mas com a Babi foi diferente, ela me cativou do início ao fim; ah, ela teve seus momentos maluquinha sim, porém nada que eu não pudesse me imaginar fazendo da adolescência, rsrsrs... Em alguns momentos até pensei que ela era adulta demais, não tinha a mesma maturidade aos 14/15 anos, não mesmo, hahaha.

"Ai, ai. Já estou me vendo no meio daquela americanada toda, sem saber quase nada de inglês e com a maior cara de tacho do mundo! Acho que vou seguir o conselho dos pinguins do Madagascar: "Apenas sorria e acene, sorria e acene..."
Terminei de ler e pensei: Quero mais!
E já adianto que a autora está trabalhando na continuação. 

O tipo de livro que te prende, que cura qualquer ressaca literária e que te faz relembrar sua adolescência. Muito fofo, muito amorzinho ! Recomendo 

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



61 comentários

  1. Quanto amor! Não conhecia esse livro. A edição é assim mesmo? Que diferente, adorei. <3

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica! Não, essa foi a prova que recebi da editora..
      bjs

      Excluir
  2. Oiii

    poxa!!! gostei!!!

    parece ser uma leitura gostosa, leve...as vezes precisamos de livros assim, além do mais sua resenha torna quase impossível não querer ler algo que te trouxe tantos sentimentos e em tão pouco tempo....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vem espiral no livro mesmo? Gente, nunca vi isso, adorei!!
    Conforme lia sua resenha ia pensando em autoras como Thalita Rebouças mesmo, faz tempo que não leio algo assim. A capa é a coisa mais linda!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não vem não.. rsrsrs
      Essa é apenas a prova que recebi da editora, mas seria legal se fosse assim, né? Bem diferente <3

      Excluir
  4. Não há nada melhor do que terminar uma leitura querendo mais. Achei a premissa desse livro encantadora (e a sua resenha também). É muito bom quando um livro nos arrebata a ponto de não conseguirmos parar de ler, além de nos despertar sentimentos tão variados. Estou apostando que vou adorar esse juvenil. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Que amor.. adoro livros leves e divertidos, os livros juvenis sempre me atraem me lembram a infância dilemas adolescentes e vários outros problemas que conforme vamos crescendo percebemos não ser o bicho de 7 cabeças que achavamos!! Amei isso do livro vir em espiral
    Amei a resenha
    beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não vem em espiral não..
      é que essa aí é uma prova que recebi da editora.
      bjs

      Excluir
  6. Livros juvenis sempre tem um ar encantador e bem divertido, achei muito interessante sua resenha. Graças ao Wattpad estamos conhecendo novos e extraordinários autores e com essa não é diferente. Fiquei com vontade de ler. Ah! Suas fotos foram bem originais também.

    ResponderExcluir
  7. Que bacana esse estilo que foi a cópia! Seria interessante um livro assim, bem estilo diário! Eu adoro livros desse tipo, costumam render boas risadas e de quebra,nos faz voltar e fazer até uma reflexão do quanto mudamos. (Ao menos eu faço muito isso). Outra coisa, quando tu começou a dar tuas impressões pensei em Thalita Rebouças de cara, lembra bem uma leitura leve e gostosinha como ela escreve. Paula Pimebta eu não sei, porque nunca li nada dela. (Mas aceito sugestões rs). E em relação a mudanças, acho que esse livro proporciona lições e provoca certas reflexões, às vezes nos acomodamos e tendemos a fugir de novas situações que nos fazem crescer absurdamente. Boa indicação! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Essa prova está linda! Imagino o livro finalizado. Gostei de saber que a protagonista não é chata. Um dos motivos de não gostar dos livros da Thalita é esse, acho as protagonistas irritantes. Deve ser uma leitura divertida e legal saber que tem uma continuação. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal você ter recebido a prova do livro e achei a capa super fofa. Acho que vou gostar da trama quando for ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, que bom que você gostou da obra. Adoro livros desse tipo, e se amo os livros da Paula Pimenta, já vou anotar essa dica aqui. Sempre quis ir pra Orlando haha

    ResponderExcluir
  11. Bacana a resenha, acho que não consigo me identificar mais com esse tipo de livro, é uma leitura que já deixei... Mas! É uma excelente dica para quando quiser esse momento revival rsrs E para indicar para a irmã <3
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    O livro parece ter um enredo bem atrativo, afinal sempre imaginamos Orlando como uma cidade mágica, mas acredito que ter uma visão mais real do lugar e aprender outras formas de ser feliz seja algo muito promissor. Gostei da dica e pretendo ler um dia.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro Meg Cabot, Paula Pimenta, então já que esse livro é no mesmo estilo talvez goste dele e dê uma chance.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    O livro parece ser muito amorzinho, ótima dica para acabar com a ressaca. O livro podia ser com espiral, ficou tão lindo. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindo,já tinha visto com outras pessoas,mas só a prova.A edição é linda assim mesmo?A história parece bem legal e o estilo me lembra os livros da Paula Pimenta.É esse estilo mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Que lindoo!! Achei a capa linda !!

    Adorei o enredo , adoro Paula Pimenta então acho que vou gostar...

    Parabéns pela ótima resenha , é as fotos que como sempre estão lindas !!

    Beijos
    Jéss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii Flávia, como vai garota?
    Fiquei completamente louquinha para ler esse livro, achei a capa coisa mais fofa do mundo, todo rosa, só me incentivou a ler <3 parabéns pela resenha, fiquei curiosa para saber como Babi irá enfrentar tantos momentos de sua vida. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Flávia, tudo bem?
    Gente, a primeira frase da sinopse me ganhou: "Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara" Eu ODEIO mudanças, detesto mudar, não aceito mudanças...
    Para, eu era assim. Depois de me mudar várias vezes em pouco tempo, comecei a gostar um pouco rsrsrs

    Que livro gracinha. Parece ser uma leitura bem leve, dessas boas para depois de um dia estressante de trabalho, tenho a sensação que ele é perfeito para relaxar e ter uma noite deliciosa de sono...

    E a sua resenha? Menina, deu uma vontade insana de conhecer mais da obra e da autora. Parabéns!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom..
      também não sou adepta as mudanças, bjs

      Excluir
  19. Oi Flávia, eu super amei a capa do livro e as suas fotos são maravilhosas. Acredito que pelo enredo, como você, eu devoraria o livro. Quando eu li a sinopse, soube que iria gostar<3

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adoro livros nesse estilo! E quem não ama Meg?! :)
    A capa é uma gracinha, e pela sua resenha posso ver que parece ser um desses livros que quando terminamos ficamos felizes e com aquela sensação de que "tudo vai dar certo", e gosto muito disso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ah que amor, adorei a resenha.
    Se é uma mistura de tudo que há de melhor dessas autoras, eu realmente já sei que vou amar a leitura.bjs

    ResponderExcluir
  22. Heey Flávia, tudo bom? Que livro lindo! Fiquei encantada lendo tua resenha e já quero ler o livro também. Fiquei mais empolgada ainda por saber que os personagens foram bem construídos! Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Livros juvenis ora me conquistam, ora me irritam. Eu gosto da série Fazendo Meu Filme, mas detesto os livros da Thalita, acho forçado. Então não sei como eu receberia esse livro. Se ele não tiver personagens ou falas forçados/artificiais, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  24. Que livro mais amorzinho. Quero muito ler. Realmente já na capa me lembrou a Paula Pimenta. Vou ler e dar uma chance apesar de não curtir muito essa pegada infanto-juvenil. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Oie
    a capa está bem fofinha e gostei da sua resenha, não sei se leria por agora mas é uma boa dica de leitura para passar o tempo e dar uma distraída

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hello!
    Não conhecia o livro O diário internacional de Babi e fiquei curiosa com a premissa.
    Gosto de romance juvenil também e esse parece ser daqueles bons de ler em uma ressaca.
    Ter elogios da Paula Pimenta é uma honra e tanto, adorei saber mais da historia aqui na resenha.
    Vou tentar ler o quanto antes.
    Achei a capa linda demais e mto fofa!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Oie Flavia tudo bem?

    Eu vi essa chama para ler a prova desse livro e achei que era de youtuber nem tive muito curiosidade agora fique meio decepcionada por não ter pedido também a historia parece ser tão bonitinha e divertida que parece vale muito a pena, principalmente se a escrita lembra minha querida autora Meg Cabot.

    Leh Pimenta - Blog: Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  28. Olá! Eu li o livro em um outro blog e já havia me interessado pelo capa. Amo livros com temas adolescentes e as autoras citadas acima sempre me deixam de quatro pela sua narrativa, simplesmente amo! Anotei o nome do livro para ler depois.
    Um abraço.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Não conheço, mas já adorei. Adoro livros amorzinhos e é sempre bom ter um livro leve e apaixonante assim para curar uma DPL. Adorei a dica.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  30. Oi!!
    Essa capa é muito amor, mas eu não procuraria um livro assim para ler, não gosto muito de livros com essa temática juvenil, não li nada das autoras que você citou.
    Agora numa coisa eu concordo com você esse livro com certeza deve curar qualquer ressaca literária.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Ola lindona que capa amorzinho hein, quando li a sinopse já pensei em uma jovem que iria ficar de mimimi na trama, fiquei super feliz ao descobrir que nossa protagonista é madura para sua idade e estou curiosa para descobrir os segredos de seu diário. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços