09 julho, 2016

Resenha: O papai é pop 2

O papai é pop 2
Autor: Marcos Piangers

Sinopse: O papai é pop está de volta! Marcos Piangers vai colocar você no banco de trás do carro, ao lado das filhas, para contar novas histórias – algumas comoventes, algumas divertidas e outras talvez um pouco nojentas – sobre essa coisa absolutamente comum e extraordinária que é ter um filho. Um sentimento que não se pode explicar, só se pode viver. Porque você não vai ter um filho para obter vantagens, descontos, deduções do imposto de renda ou balões de graça sempre que for ao shopping. Um filho vai esgotar suas economias e minguar suas noites de sono. Vai sujar suas camisas novas e desenhar em suas paredes. Você vai ter um filho, na verdade, por um único motivo: para aprender a amar outra pessoa mais do que a você mesmo.


De novo, de novo, de novo!
Um livro que te ensina a valorizar as coisas simples da vida.

O papai é pop 2 é um livro gostoso de ler, leve e descontraído. Traz crônicas sobre o que é ser pai,  sobre aprender a amar outra pessoa mais do que a você mesmo.


Com crônicas que falam sobre troca de fraldas, período de férias, o pai perfeito, nascimento do segundo filho, o antissocial, chupeta, vida após a morte etc... Eu diria que é impossível não se envolver, rir, refletir e até dá aquela vontadezinha de ter um filho, haha...

Quanto a diagramação, está tudo impecável, o livro é muito bonito mesmo. Haha!
Ah, tem resenha do livro A mamãe é rock aqui no blog, clica aqui e confira.
Recomendo!

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



35 comentários

  1. Vc já leu o primeiro? Tenho ele aqui, mas não li ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li, mas pelo que pesquisei segue a mesma linha..
      bjs

      Excluir
  2. Olá
    Esse livro é uma graça. Já havia lido o primeiro é recebi esse da belas-Letras. Os livros deles sempre tem uma diagramação impecável.
    Gostei muito :)
    Sua resenha está ótima tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Esse livro é muito fofo...ah mas vontade de ter um bebê? Não. ..não. ..hehe. ..Já tive os meus...

    Ótima dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Esse livro é muito fofo...ah mas vontade de ter um bebê? Não. ..não. ..hehe. ..Já tive os meus...

    Ótima dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler o livro 1 e quando vi que o 2 havia sido publicado eu fiquei super interessada por ele também. A capa é linda e com certeza a diagramação está impecável.

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito livros com Crônicas, mas fico feliz que tenha gostado da leitura. O livro parece realmente fofo, mas não é pra mim... a capa é uma gracinha!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a capa. Muito amorzinho. Quero dar uma chance para esses livros de contos e crônicas. Parabéns pela resenha. Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Flávia, como vai?
    Eu morro de vontade de realizar a leitura desses livros, do primeiro e do segundo. São os que mais despertam minha atenção principalmente em relação da editora, quero muito saber quais são as aventuras dessa vez. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia, que demais, gostei da sinopse do livro, achei a capa linda, vou procurar pelo primeiro e pelo segundo. Esse A Mamãe é Rock tem alguma ligação com O Papai é Pop?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ligação é que os autores são casados, rsrsrs
      bjs

      Excluir
  10. Esse livro e o da mamãe me chamam muito a atenção.Eles parecem ser leituras tao fáceis e tão boas que dá vontade de ler.Muito obrigado pela dica Flávia.

    ResponderExcluir
  11. Tive uma época que eu gostava mais desse tipo de livro, hoje nem tanto. Parecem bons e leves. Talvez depois de uma ressaca literária...

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que fofo !!! as vezes é bom ter uma leitura leve né? ótimo para depois de ler livros destruidores de coração.

    kkkk

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro ler livros nesse estilo, leves e de leitura fluida e rápida. Uma boa pedida pra qualquer hora, uma espécie de livro coringa! Ahaha

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  14. A capa já chamou minha atenção, mas adorei o fato do livro ser tão fofo, livros assim são ótimos pra tirar a ressaca literária. Amei a dica, e quero ler o primeiro

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não conhecia o livro,mas fiquei curiosa por demais. Meu marido não me ajudou quando eu tive o nosso filho, se eu fosse ter outro filho,compraria para ele e eu ia ler junto rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tivesse livro, tenho certeza que seria diferente. <3

      Excluir
  16. Oie
    essa capa está muito linda, eu li o primeiro e achei bem amor, vou ver se consigo ler esse me breve pois já tenho e ficou muito legal a edição

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    A capa desse livro é muita linda <3
    Não li o primeiro mas achei a premissa bem interessante e diferente do que eu estou acostumada a ler. Mas o livro parece ser muito bom, adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei genial um livro de crônicas de como ser pai, confesso que fiquei com muita vontade de ler, apesar que não quero ser pai tão cedo rs. Esse livro é bom pra ler em um final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Achei a ideia do livro bem legal. Ter a visão de um homem sobre a maternidade é interessante e saber que existem partes cômicas é melhor ainda. Só pela capa dá para ver que o livro é leve e divertido.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços