Resenha: Um bestseller pra chamar de meu
Livro: Um Bestseller pra Chamar de Meu.
Autora: Marian Keyes.
Editora: Bertrand Brasil.
Páginas: 742
Sinopse: Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.
Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções.
Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um Bestseller pra Chamar de Meureúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.
É Marian Keyes e eu não preciso dizer mais nada. Isso basta!
Marian é a melhor. Seus livros são a parte mais linda da minha estante.
Mas vamos falar sobre o livro. #MarianKeyesDiva
O livro fala sobre o mundo dos livros. OHHHH! Retrata bem a vida de autores, das editoras e tudo que acontece nesse meio e isso é incrível, podemos conhecer um pouco mais desse mundo literário que tanto amamos, mas isso não me cativou, não senti aquele desejo de ler mais e mais, só queria que o livro terminasse logo e isso não acontecia pois ele é enormeee.(Indico para quem tem o sonho de ser escritora).
São três personagens que principais, com histórias interligadas:
Gemma: sofre com a separação dos pais e com o fato de ter perdido seu ex namorado para sua ex melhor amiga Lilly.
Lilly: sofre problemas financeiros ao lado do marido e filha, vira uma escritora famosa, mas nem tudo são flores.
Jojo: A mais versátil e durona, (mais inteligente também) é a agente literária de Lilly.
Gente, o livro começa bem, apresenta a história de casa personagem separadamente. Tudo bem organizado, mas depois tudo desanda, vira uma confusão e você meio que se perde sem saber quem é quem. Eu esperava um final diferente, estava torcendo pra Gemma se dá super bem.
Não vou dizer que esse livro é ótimo, que eu amei de paixão e tals. Vou só dizer que foi bom, mas a Marian já fez melhores.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.





0 comentários
Volte sempre!
Abraços