08 dezembro, 2015

Resenha: Fey

Trilogia - Fey - O Enigma de Ur / 1
Autor: Josué Matos
Gênero: Ficção
Editora: PenDragon

Sinopse: FEY – Uma jovem garota órfã acorda em um quarto de hospital sem saber o que lhe aconteceu. Em determinados momentos ela se vê em meio a uma rede de intrigas na ONG da qual faz parte. Em outros momentos é atormentada pelo mistério de uma runa que surge em seu braço. Confusa, não distingue o real do imaginário, e se vê perdida e sozinha. Sem saber, carrega um enorme fardo sobre suas costas, o futuro da humanidade. Para salvá-la, ela precisará superar os obstáculos da vida; não sucumbir ao mal; acreditar, mesmo nas horas mais difíceis; não perder a esperança, mesmo sabendo que não há saída; não perder a fé, mesmo quando tudo estiver perdido; pois, quando menos esperamos, milagres acontecem. Junte-se a ela nessa busca. Sinta seu medo, apreensão e coragem. Uma aventura sem igual que vai lhe questionar o que é real ou fictício. Um belíssimo romance agnóstico que o fará repensar suas atitudes e postura perante o mundo.


Fey é uma garota que passou por maus bocados, sofreu desde pequena e de repente acorda em um hospital sem lembrar nada de sua vida antiga.

Desespero? Medo? Mentiras? Ódio?  
O que fazer quando não se pode fazer nada?


Aos poucos Fey vai lembrando o que aconteceu e começa a perceber que foi traída, enganada e usada por pessoas especiais. Em meio aos enigmas que vão surgindo, ela precisa entender o que é real e o que é imaginário, precisa acreditar e não perder as esperanças.

O livro também nos traz uma reflexão sobre nossas atitudes perante a sociedade e mundo. Somos seres humanos destruidores, só cuidamos do nosso próprio eu, visando nosso benefício e esquecendo o verdadeiro motivo de viver.

Assim como em Eu, inabalável a escrita do Josué me fisgou e me fez querer mais. Odeio aquelas histórias sem fim que os personagens não saem do lugar, o Josué é diferente, ele vai direto ao ponto, sem enrolação. Aprovadíssimo!

"Os ponteiros do relógio continuarão girando, independente da sua vontade. Ele é o início, o meio e o fim. É incontrolável. Se você vincular sua vida ao tempo, será escrava dele."
Surpreenda-se! Adquira seu exemplar aqui.

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



6 comentários

  1. Eu tenho o ebook desse livro, mas ainda não li.
    vou aproveitar as férias chegando para ler aushausha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louquinha aqui querendo ler muito nas férias, mas tenho um concurso para estudar. :(

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha menina. sempre ótimas!

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços