13 fevereiro, 2015

O livro das princesas


O primeiro livro que escolhi para falar aqui no blog tinha que ser fofo e por isso, O livro das princesas ganhou fácil. Sua capa super colorida e ROSA me ganhou fácil e o comprei sem nem mesmo pesquisar sobre ele. Eh, também com Meg Cabot e Paula Pimenta como autoras ele tinha que ser meu e pronto.

Maaas, vamos deixar de blá blá blá e vamos ao que interessa!


O LIVRO DAS PRINCESAS
EDITORA: GALERA RECORD
PÁGINAS: 288

O livro é dividido em quatro contos de fadas. Sendo distribuído da seguinte forma:
  1. A modelo E O Monstro ( Meg Cabot )
  2.  Princesa Pop ( Paula Pimenta )
  3.  Eclipse Do Unicórnio ( Lauren Kate )
  4.  Do Alto Da Torre ( Patrícia Barboza )





O primeiro conto ( e meu favorito) é a versão moderna de A Bela e a Fera .  
Belle é uma linda modelo super famosa que não tira férias, seu pai (viúvo) casa novamente e adivinha? Leva sua filha para lua de mel .. hahaha :p Uma viagem no convés do Enchantment of the Seas, o maior cruzeiro do mundo. Ao lado de sua "nova" irmã Penny, a Belle logo dá de cara com um 'gato misterioso' e se encanta. Muitas coisas acontecem no navio e a Belle é atacada por um "bêbado tarado", sendo salva pelo seu 'gato misterioso' eles conversam, se apaixonam e são felizes para sempre.. 
Ahhh, quanto romantismo .. Não é só isso que acontece não. O desenrolar da história é tão romântico e suave que me fez suspirar de amores... S2


O segundo conto, A princesa pop da Paula Pimenta não deixa a desejar, a releitura da Cinderela onde a jovem Cintia vai morar com sua tia loga após a separação de  seus pais. Morar na casa da tia fez Cintia realizar um sonho de se tornar uma DJ ( com várias imposições, claro). Só que tudo muda quando seu pai lhe telefona e faz um convite para o aniversário de suas "irmãs postiças". Criar história com príncipe encantado e final feliz é fácil, mas a Paula Pimenta tem o dom de tornar todo seu conto encantador, romântico e divertido. Cada palavra se encaixa perfeitamente o que torna a leitura ainda mais agradável. 




Tá bom, eu não vou mentir aqui ... O terceiro conto, Eclipse do Unicórnio da Lauren Kate, é péssimo! Sim, péssimo ... a adaptação da Bela Adormecida não convenceu, a história mais sem pé nem cabeça que já li. Não tenho nem o que falar, visto que não entendi quase nada mesmo; Eu hein!! Já li algumas resenhas em outros blogs que pensam como eu, então, não sou a única com relação a isso e me sinto bem. :D


O quarto e último conto é Do alto da torre da Patrícia Barboza. Com a adaptação de Rapunzel, a história me surpreendeu! Uma garota de 14 anos que sonha em ser cantora, mas é proibida por sua tia, recebe o apelido de Rapunzel porque devido uma promessa é proibida de cortar os cabelos até completar seus 15 anos.  


O livro das princesas é tão fofo quanto um ursinho de pelúcia e tão gostoso como dormir de conchinha com seu amor. Surpreenda- se! 






Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



2 comentários

Volte sempre!
Abraços