23 março, 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade





Nome: A Mais Pura Verdade

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito

Páginas: 224




Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicai em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Já tinha falado aqui sobre esse livro, ( VEJA AQUI ) mas terminei de ler esses dias e fiquei tão encantada com o desenrolar da história que tô pensando em fazer uns 2314 posts falando sobre ele. Hahahaha :P

A mais pura verdade é que você vai se emocionar com a história de Mark. Enquanto eu lia lágrimas rolaram, não muitas, foram pouquinhas; é que eu sou fácil para chorar mesmo. 


A história gira em torno da grande aventura de Mark, que mesmo sendo apensas um menino, enfrenta as dificuldades que aparecem com a força e coragem de um adulto, isso é motivador. Sempre ao lado do seu cão fiel Beau ( que  dá vontade de entrar no livro e pegá-lo pra você ), Mark vive um grande aventura em busca de realizar um sonho.

A coragem e determinação de Mark não é pra qualquer um, eu mesma, me imaginei se teria coragem para fazer o mesmo e minha resposta é NÃO. :(

Mark tem câncer e no começo da livro cheguei a pensar que a história giraria em torno da sua doença. ENGANEI-ME COMPLETAMENTE! A doença é meio que 'deixado de lado', o autor dá maior enfase ao verdadeiro valor da amizade,


"Um estranho é só um amigo que você ainda não conheceu”
Página 136


Do outro lado da história está Jess, melhor amiga de Mark, aflita sem saber que atitude tomar em relação ao seu grande amigo. 


Uma das coisas mais legais da história é que Mark leva sua máquina fotográfica e em todos os momentos significativos ele tira uma foto. Já fiquei imaginando o livro com as ilustrações dessas fotos. Um sonho! Seria muito legal mesmo.

Para finalizar digo que Mark nos ensina a enfrentar as dificuldades da vida e recomendo esse livro a todos os meus amigos. Está guardado no cantinho dos "melhores" da minha estante.




Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



2 comentários

Volte sempre!
Abraços