06 maio, 2015

Resenha: A Verdadeira Bela


Uma rede, uma noite fria e um bom livro. Foi assim minha leitura do livro A Verdadeira Bela, o clima perfeito para um livro apaixonante.


Um romance bem humorado e leve. 

A leitura me prendeu tanto que devorei o livro numa noite só, não conseguir largar.
Ao termino do livro fiquei em outra dimensão, pensando na história, nos personagens... Tudo tão lindo, um encaixe tão perfeito nas palavras. E sabe o que me veio a mente? Sabe O Livro das princesas? Acho que essa história poderia está nele. 

Olhem a sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

A história se passa no Rio de Janeiro com uma jovem mulher, no dia de uma entrevista para o emprego dos sonhos. Até que um imprevisto acontece e esse imprevisto mudará para sempre a vida de Nicole.
O que me deixou mais encantada com tudo é o fato da história ter dois narradores, temos a versão de Nicole e a versão de Fernando. Simpatizei mais com a versão do Fernando, achei ele mais direto, ainda mais na descrição da Nicole "safadxenha" durante o café da manhã. Hahahahaha :P


Apenas uma coisa não me agradou no livro: a diagramação. Mas não acho que isso seja defeito, imagino as dificuldades enfrentadas pela Li para publicar seu livro, então isso é o de menos. Sem falar que a capa é linda, tem um aspecto lisinho e com um brilho que eu adoro nos livros.
Minhas economias já estão sendo guardadas para completar a coleção com todos os livros da Li.

A Li escreve do jeito que me encanta e se existe essa história de fã número 1, como eu dizia na minha infância, vamos para a briga porque essa fã será euzinha, tá?

E com o Dias das mães tão pertinho, que tal dar um livro autografado pra ela por só 12 reais (com frete já incluso)?! Sim, nossa parceira, Autora Li Mendi, tá com esse preço imperdível até dia 10 de maio. Escreva agora mesmo pra ela no e-mail li@limendi.com.br que ela vai te explicar como pagar por depósito na lotérica. Nem precisa de cartão. É sem complicação mesmo. Gente, um livro apaixonante e engraçado por um preço desses! Vale a pena comprar.

Quer conhecer a autora nas redes sociais e baixar seus livros no seu site, anote aí:
e-mail: li@limendi.com.br
instagram: @autoralimendi
twitter: @limendi





Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



3 comentários

  1. Gosto do jeito que fala sobre o livro, pois não conta a história toda. Odeio Spoillers!

    ResponderExcluir
  2. aiii deve ser ótimo! adicionei na minha lista quilométrica flavinhaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços