Resenha: Sempre foi você

Título: Sempre Foi Você - Volume Um da trilogia Amores Traçados
Autor: Ana Lemos
Páginas: 262
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2014
Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?
Comecei a ler numa noite chuvosa de sexta-feira e não larguei; tive que estender a leitura até a madrugada, pois eu não iria consegui dormir sem saber tudo que aconteceria com Lucy e Marco.
Como já foi dito na sinopse, a Lucy é uma brasileira que foi morar em Nova York com a família de sua melhor amiga Anna. Uma amizade muito bonita e verdadeira (o que é raro nos dias atuais, né?) que faz Lucy se sentir da família.
Anna e Lucy passam pelo colégio e até mesmo na Universidade sem perderem o foco; os estudos eram mais importante sempre, estava sempre em primeiro lugar. Tudo ocorria as mil maravilhas até que Lucy conheceu seu orientador do trabalho de conclusão de curso, aí já era. Um orientador gato e gostoso faz Lucy rever seus planos. Hahaha ...
Logo no primeiro encontro fica o clima de tesão, ops, tensão no ar.
Será que os dois vão resistir aos seus desejos?
Um dos pontos mais legais do livro é a amizade entre Lucy, Anna, Kat, Bia e Thomas.
Já quero ser íntima do Thomas, me encantei muito por ele; me peguei dando várias risadas quando ele aparecia, seja com seus conselhos ou com suas maquiagens bafônicas. Rsrsrs :D
Toda mulher merece e precisa de um amigo como Thomas!
Outra coisa que achei legal foi a determinação da Lucy, resistiu bem as investidas do Marco na reconciliação (já quero ser amiga da Lucy também e saber como ela consegue. hahaha).
A leitura é leve e de fácil entendimento. Cheio de amor, amizade e força de vontade, mostrando o como é bom a realização de um sonho e tudo que passamos para chegar lá.
Fica a curiosidade com o segundo livro da trilogia que será lançado pela Editora Pandorga na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
8 comentários
Resenhas cada vez melhores. Parabéns Flavia sumida
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas nem sei quando vou poder ler :(
ExcluirFaculdade tá me matando
Obrigada Ricardo!!! :D
ExcluirMulher Ana, quando você entra de férias?
ExcluirOi Flavinhaaaa!!!
ResponderExcluirQuero ser amiga do Thomas kkkkkk gosto da amizade deles também, embora eu tenha achado eles muito curiosos, querem saber da vida amorosa da menina e tudo kkkk
Mas a escrita da Ana é maravilhosaaaa! E que final foi aquele? Fiquei super curiosa ;(
Bjoo
KKKKKKKKKKKK, são bem íntimooos!!!
ExcluirQuero ler o segundo livro logo.
Beijos Tam :D
Amei esse livro !
ResponderExcluirParabéns pelo blog, ta mt fofo !
Gi
www.apenaslivreando.com
Muito bom Gi. Beijos. :D
ExcluirVolte sempre!
Abraços