Resenha: O segredo do meu marido
Título: O Segredo Do Meu Marido
Autor: Liane Moriarty
Ano: 2014
Número de páginas: 368
Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Desde que vi o título do livro já sabia que queria ler. A capa nem se fala, linda né? Tentei comprá-lo várias vezes, mas sempre mudava de ideia. Quando ganhei a promoção do dias dos namorados da Novo Conceito (R$ 200,00 em comprar no site da Saraiva \o/) foi a vez de colocá-lo no carrinho e não tirar mais.
Comecei a ler em conjunto com a Lua Novais do ig @imaginandolivros e passei mais de uma semana pra terminar de ler. Enfim, quero dizer que o livro não me prendeu, achei ele meio cansativo.
Todos nós temos segredos, aqueles que já revelamos para alguém, aqueles que nunca iremos contar e até aqueles que ainda serão descobertos.
O livro conta a história de três mulheres que estão interligadas mesmo sem saber.
Tess é casada, tem um filho e passando por problemas no casamento, problemas daqueles que deixariam qualquer pessoa arrasada.
Rachel é viúva, teve uma filha morta há alguns anos e seu outro filho está prestes a mudar de cidade.
O livro gira em torno de: amor, paixão, traição, morte, mágoa, rancor, perdão, e culpa.
Fui entender bem a história quando estava pertinho de acabar. O começo do livro é meio confuso, cada capítulo apresenta umas das mulheres com situações e vivências diferentes e meio sem sentido. Acho que a autora jogou muita informação logo de cara, o que me causou um desânimo para continuar a leitura.
Já pela metade do livro você passa a entender cada personagem melhor e se envolver com a história. Quando o grande segredo é descoberto cada lacuna que ficou aberta no comecinho é preenchida e você consegue ver a história com outros olhos.
O final não chega a ser surpreendente, mas o último capítulo fez uma reflexão de tantas coisas que me fez pensar: Valeu a pena ter lido.
O livro é bom, mas eu esperava bem mais.
Abraços.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
8 comentários
Eu gostei bastante da história.
ResponderExcluirAcho que a surpresa da "revelação" no meio do livro fez isso comigo rs
Confesso que antes estava um pouco parado...
Beijos
Dri
É, eu achei que aquele último capítulo foi sensacional.
Excluirbjs
Foi mesmo!
ExcluirSério? Já vi muita gente falando que esse livro é ótimo kkkk
ResponderExcluirHahahaha .. São as diversidades da vida :)
ExcluirEsse livro é contraditório, uns amam outros odeiam. quero ler
ResponderExcluirIsso mesmo, uma contradição de gostos. Isso é bom.
Excluirabraços.
Adoro esses livros que tem um final que te deixam a pensar na vida!
ResponderExcluirBeijos.
Volte sempre!
Abraços