13 novembro, 2015

Resenha + Promoção: Memórias Proibidas

Autor: Paulo Martins Filho
Número de páginas: 170
Chiado Editora

Sinopse: Depois de uma grande decepção amorosa, Lorenzo se fecha para seus próprios sentimentos e passa a dedicar-se excessivamente ao trabalho e à busca da satisfação de seus desejos sexuais mais obscuros. Vive envolto em jogos de conquista e dominação, e vicia-se pelo sentimento de poder. No entanto, preso em um ciclo vicioso, percebe que a vida que leva não elimina o vazio que sente.
Através da observação mais apurada das mulheres que cruzam seu caminho e das reflexões que elas lhe impõem, Lorenzo começa a enxergar seus próprios medos e percebe como eles passaram a reger sua vida com o passar dos anos. Com isso, ele tenta redescobrir a si mesmo e exorcizar seus fantasmas, reaprendendo a amar.

É interessante como ao longo da vida somos capazes de viver as mais diversas experiências e conhecer as mais diversas pessoas. As experiências surgem premeditadas ou espontâneas, positivas ou negativas, e nos fazem perceber as coisas através de uma nova perspectiva.
Mas quem sabe o limite do amor?
Não existem respostas certas para os dilemas de nossas vidas.

O livro traz os relatos de experiências vivenciadas pelo nosso protagonista Lorenzo, relatos de seus relacionamentos afetivos com Ana, Thaís, Júlia, Cristina e Sophia cada uma com seu jeito deixou uma marca e um ensinamento, vou falar um pouco sobre elas:

Ana: Cheia de mistérios e segredos, com sua postura forte e um passado triste. De todas, foi a que mais chamou minha atenção. Ana mascarava suas dores na bebida e esquecia o verdadeiro significado da vida, ela só precisava ser amada. 

Thaís: Muito insegura, cheia de medos. Thaís não era madura o suficiente e se deixou levar pelas palavras de um homem conquistador e controlador.

Júlia: Ah, Júlia! Me fez lembrar do que já vivi, me fez refletir e pensar que já fui uma Júlia. Apesar de ser a que mais deixou marcas, não tenho muito a falar sobre ela, ela é muito influenciável e por isso, não me cativou. Gosto de personagens fortes, que sabem o que querem e são donas de si.

Cristina: Mulher inteligente, ensinou muito ao Lorenzo.

Sophia: Me transmitiu paz desde o primeiro momento. Mulher bondosa e cheia de amor.

Tentei falar o mínimo possível para não dá spoiler, rsrsrs...



O último capítulo faz uma reflexão de vida e experiências, fiquei encantada. O autor usou as melhores palavras, foi uma reflexão construtiva para todo leitor. Impossível não se sentir tocado com as palavras do Paulo. Tá ok, confesso que quase chorei, quase tá?

A leitura me surpreendeu positivamente, curta, inteligente e objetiva. Fui seduzida pelo Lorenzo a conhecer seus pensamentos, reflexões e anseios. Ah, e não deixando de fora toda a sensualidade das cenas de sexo nas quais também me fisgaram. O final foi bem melhor que o esperado, vi um homem maduro buscando ser alguém melhor. Recomendo!

Clique aqui e adquira seu exemplar.


Não tenha medo, faça suas escolhas com convicção e siga em frente, sem o status de passageiro. Não se martirize pelas suas falhas, mas aprenda com elas... Tenha em mente que mesmo quando se escolhe não tomar decisões, uma decisão está sendo tomada.



 Agora vamos falar de promoção? Hehe ...
Tenho um exemplar do livro pra vocês! o/

Deixe um comentário falando um pouco sobre aquela sua " memória proibida ", o que você quer esquecer ou lembrar pra sempre. Fale sobre aquela pessoa que te ensinou algo, suas experiências ou relacionamentos que te marcaram.

A melhor resposta levará um livro e o resultado sairá neste domingo (15/11/15).
Participem!










Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



23 comentários

  1. Bom uma memória que eu gostaria de esquecer, é bem fácil, hahahaha, quando estava no ensino fundamental, Meus pais meu colocaram em uma escola pública, raramente tinha aula, em um desses dias decidi gazetar aula com uma amiga, fiquei esperando ela perto da escola, o problema foi que, a diretora me pegou e ligou para os Meus pais, hahahahaha, toda vez que lembro disso morro de vergonha, então gostaria muito de poder esquecer!!!
    Amei o livro, já o quero de aniversário 🌚
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma memória que eu quero lembrar pra sempre é o tempo que passei junto à meu pai. Toda a molha infância , ate meus 12 anos onde tive a breve oportunidade de poder amar ele todos os dias, cada vez mais. Porem Deus resolveu levar ele mais cedo, embora eu o agradeço todos os dias por todos os momentos que passei com ele, me ensinaram a ser a pessoa que sou hoje e a lutar pela vida. Hoje posso dizer que tudo que conquistei ate agora foi graças ao meu pai, a dor também me ensinou, e a minha mãe , pois eles são tudo na minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Ai.são tantas. Mas não quero falar de memórias tristes.
    Minha memória é com minha bisavó. Isso mesmo, apesar que na época sua idade estava avançada, ela me fez pqgar um grande mico, bom ela é do tempo que canta por tudo, eu me lembro que estava no ônibus trazendo ela da clínica em que ela era voluntária, e disse que eu estava triste, então começou a cantar (ela canta bem) e me obrigou a cantar com ela, e com que cara você acha que eu fiquei? Nossa, cantar dentro de um ônibus.. kkkkkk
    Mas enfim, na hora fiquei com vergonha, mas adoraria cantar ao lado dela novament, porém agora se eu chegar a cantar terei que fazer um solo, pois minha parceira não se encontra entre nós. Mas as memórias que eu tenho dela São as melhores da minha vida e tenh certeza que ainda irei fazer um dueto com ela!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a frase "memória que se quer esquecer", imediatamente na minha cabeça vem uma só: traição.
    Uma traição por parte de alguém que gostei muito, dediquei boa parte da minha vida e da melhor pessoa que pude ser para ele. Infelizmente o mesmo não soube o que é respeitar os sentimentos dos outros e deixou o meu coração antes tão cheio de amor, em um coração partido e com uma insegurança para confiar nas pessoas em futuros relacionamentos. Essa é uma memória que definitivamente queria esquecer. Ah... E já quero esse livro, com certeza é uma leitura muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Recentemente terminei um relacionamento e em minha cabeça não existia motivos para isso, fiquei triste pois dei todo meu amor a essa pessoa e depois de um ano e dois meses a pessoa veio pedindo separação!
    Até ai tudo bem, mas agora eu conto a pior parte!
    Eu tenho a senha do fb dele por alguns problemas que houve durante nosso relacionamento e ele me deu a senha para q eu tentasse resolver. E eu tinha esquecido a senha, até comentei com ele (acho que por isso que ele não mudou). Quando abri a janela do Chrome para abrir um fb distinto do meu, vi que a senha do facebook dele estava gravada e resolvi entrar (pior decisão que já tomei, isso foi essa semana) e fui ler as mensagens, ele estava conversando com uma outra garota dizendo que a ama, que a história dos dois já foi escrita, que é um anjo para ele e blah! Aquilo foi uma grande decepção, nunca achei que ele fosse capaz de fazer algo e bom... me surpreendi!
    Quero conseguir esquecer tudo que passamos juntos, é bem difícil! Essa é uma memória que quero deixar para sempre no meu passado

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma boa memória da minha avó, que infelizmente se foi, mas que sempre vai ser lembrada por mim e por todos que conheceram ela. 💘💘💘💘😭😍
    Tenho a memória de um fim de semana com minha família, foi o melhor fim de semana que eu tive, participei de um encontro da igreja (encontro com Cristo) e quando cheguei em casa, recebi uma enorme surpresa, eles vieram cheio de amor pra me dá, foi muito emocionante pq eles nao costumam me tratar carinhosamente, n é que eles nao gostem de mim, é que eles nn sabem muito bem demostrar, e mesmo a dois dias atras quando tinhamos brigados eles fizeram de tudo pra me agradar e eu amei tudo que eles fizeram, eu amo eles! 😍😍❤❤



    Quero ler esse livroooo. Gostei muito da resenha Flá! ❤

    ResponderExcluir
  7. Oie, li poucos livros deste gênero, mas este de certa forma me cativou, gostei de sua resenha, agradeço por não dar spoiler. Vou pesquisar mais um pouco sobre, beijos

    ResponderExcluir
  8. Com certeza uma das memórias da minha infância que tenho e jamais esquecerei é de quando tinha seis anos e um dia, no final do dia esperando minha mãe vir me buscar na escola, descubro num telefonema que ela havia se acidentado. A partir daí minha vida mudou completamente. Ela ficou paraplégica sem ter condições de me cuidar naquele estado e sozinha. Morei com tantos familiares enquanto ela estava em coma e internada, pouco tempo em cada lugar, até que meus dindos, pessoas que eu amava desde que tenho minhas primeiras lembranças deles decidiram que queriam ter eu como sua filha. Ganhei uma nova família e hoje tenho duas mães e dois pais. Outra coisa que não consigo esquecer é exatamente esse fato, poderia ter dois pais, se meu pai biológico não tivesse de repente parado de me procurar ou mantido contato. São tantas lembranças desta época que deixaram saudades e outras que até queria esquecer. De certa forma todos esses acontecimentos com a minha mãe foram tristes e muito ruins, mas de outra forma me fizeram ter uma família maior, com pessoas que me amavam e estiveram dispostas a estarem ao meu lado quando mais precisei e sou muito grata por isso.

    Sobre o livro, achei a história muito interessante e adorei a resenha. Beijos!! :D

    ResponderExcluir
  9. Sobre minhas memórias, ah como é difícil. Quero esquecer uma festa onde eu vi minha "melhor" amiga com o menino que eu gostava. Mas, antes de esquecer queria dar umas boas bifas na safada, porque na hora eu só fiz chorar. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Quero lembrar pra sempre o dia que conheci Carla, minha namorada, noiva, amiga, amante, minha felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Resultado!
    Laryssa Medeiros foi a ganhadora. Parabéns!
    Mande seu endereço para o email: flavianunesd@outlook.com

    Abraços.
    Obrigada a todos que participaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG 😱
      Não brincaaaaa?!
      Ebaaaaa...vou entrar em contato agora.
      Obrigado, Flávia 😘😘😘

      Excluir
    2. OMG 😱
      Não brincaaaaa?!
      Ebaaaaa...vou entrar em contato agora.
      Obrigado, Flávia 😘😘😘

      Excluir

Volte sempre!
Abraços