11 dezembro, 2015

Então, é Natal...

Então é Natal
E o que você fez ♪ ♫


NÃÃÃÃÃO! Não se preocupem, eu não vim aqui falar sobre essa música.
Vou falar de coisa boa, vou falar de livros e filmes, ou melhor, de livros e filmes natalinos.



 Começando pelo filmes, separei 2 que não são muito conhecidos, mas que eu amo.



O Estranho Mundo De Jack

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



De Ilusão Também Se Vive

Kris Kringle  é um simpático senhor de idade. Sua silhueta avantajada e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy's. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe Doris Walker quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho. Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan, filha de Doris, acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.


Agora, vamos aos livros? Selecionei 2 livros bem legais também.

Anjos à Mesa

SINOPSE: Shirley, Goodness e Mercy são anjos muito ocupados, especialmente durante as festas de m de ano. Junto com o aprendiz Will, elas se preparam para trabalhar na festa de Ano-Novo da Times Square. Will identi ca dois solitários no meio da multidão e decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar um empurrãozinho e provocar um encontro. Então, por “acidente”, Lucie e Aren esbarram-se no meio da alegria da festa e a paixão é despertada. Marcam um encontro que não acontece e, da mesma forma como se encontraram, acabam se perdendo novamente pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um aclamado restaurante, e Aren é crítico de gastronomia de um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram um do outro. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão recorrer a uma receita antiga mas certeira: uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um lindo milagre de Natal.

PS: Já encontrei esse livro por R$ 9,99 nas lojas americanas.

Deixe a Neve Cair
SINOPSE: Uma nevasca durante o Natal é o pano de fundo para três histórias de amor que se entrelaçam. Os contos que compõem Deixe a neve cair, escritos por três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera. Maureen Johnson, escritora de sucesso e roteirista do videogame de Harry Potter e o enigma do Príncipe, abre Deixe a neve cair com “O Expresso Jubileu”. Na história, uma menina chamada Jubileu acaba presa, durante uma nevasca, em um trem que a levaria para Miami. Entre passar a noite confinada com um grupo de cheerleaders narcisistas ou enfrentar a neve para chegar a uma Waffle House perto da linha do trem, ela escolhe a segunda opção. Sua decisão muda o rumo de sua noite de Natal e de sua vida amorosa. A mesma lanchonete que abriga Jubileu é o motivo por trás de toda a ação que ocorre na história de John Green, “O Milagre da Torcida de Natal”. Os diálogos rápidos e mordazes de Green, um dos autores mais queridos pelo público jovem-adulto, dão o tom ao conto que acompanha a aventura de três amigos pela cidade coberta de neve para chegar à Waffle House. Em Gracetown, onde todos se encontram na manhã de Natal, os fios que unem os personagens são revelados. Na terceira e última narrativa, “O Santo Padroeiro de Porcos”, de Lauren Myracle, conhecemos Addie, outra vítima da maior nevasca dos últimos cinquenta anos, que tem que superar uma manhã de trabalho na Starbucks, mesmo com o coração partido.

As dicas são essas, aproveita o fds e embarque!
Se você tem algumas dicas de livros ou filmes, deixe nos comentários, porque meu fds promete.
Abraços!

Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



11 comentários

  1. Faltou esqueceram de mim 1,2,3,4,5... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O Estranho de Mundo de Jack eu já assisti, na verdade foi meu namorado que me indicou e disse que era muito legal, em relação aos livros, comecei a ler "Deixe a neve cair", mas acabei parando bem no começo. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei Deixe a neve cair tão fofo.. rsrsrs.
      Espero que termine a leitura :)
      bjs

      Excluir
  3. O Estranho de Mundo de Jack eu já assisti, na verdade foi meu namorado que me indicou e disse que era muito legal, em relação aos livros, comecei a ler "Deixe a neve cair", mas acabei parando bem no começo. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei Deixe a neve cair tão fofo.. rsrsrs.
      Espero que termine a leitura :)
      bjs

      Excluir
  4. Olá, não são conhecidos??? Vish me senti velhinha!!!
    O estranho Mundo de Jack é fofo!!!

    Beijo,
    Quel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha .. Eu assisti os dois esses dias, não conhecia :)
      bjs

      Excluir
  5. Eu lembro do filme milagre na rua 34, assisti só uma vez quando criança e adorei.
    Até mais
    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços