Resenha: Aprendendo a seduzir
Aprendendo a Seduzir
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
SINOPSE: O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...
Aprendendo a Seduzir, um romance de época publicado por Meg Cabot e assinado por Patricia Cabot, foi lançado pela Editora Planeta (Selo Essência) em 2010 e agora em 2016 ganhou uma nova capa, que por sinal, está linda.
Lady Caroline Linford está noiva de Hurst Slater, o Marquês de Winchilsea, casamento chegando, uma grande festa, convites enviados, anúncio no jornal, tudo como manda o figurino da época, mas olha só, acontece que Lady Caroline encontra Hurst "fazendo aquilo" com Lady Jacquelyn Seldon. E agora, o que fazer?
Acabar o casamento? Claro que não, 500 convites já foram enviados, imagina só escrever 500 cartas comunicando o término? E todo falatório que isso ia gerar? Pouco tempo atrás Hurst Slater salvou a vida do irmão de Lady Caroline, ela não podia esquecer disso.
- Não se aborreça por algo tão banal Caroline! Foi esse o conselho de sua mãe.
Mas, Lady Caroline é curiosa, "aquilo" que viu seu noivo fazendo com Lady Jacquelyn Seldon lhe despertou muita curiosidade. Ela precisava aprender, se queria um marido fiel teria que fazer aquilo também, mas como iria aprender? Sozinha? Foi aí que surgiu a ideia, ela precisava de aulas de sedução, e quem melhor para lhe ensinar que Braden Granville, o libertino mais famoso de Londres? Só tinha um problema, Branden Granville estava noivo com Lady Jacquelyn Seldon a amante de Hurst...
Porque quando um homem como Braden Granville põe a língua em sua boca ele está na verdade ensaiando para colocar 'outra coisa' em você...
Suspense, ação, humor e romance. Tudo na medida certa!
As aulas começam e fico surpresa com Lady Caroline, ela não é nem um pouco aquela menina inocente que tive a impressão no começo da história, não é aquela mocinha boba, eu até diria que ela estava muito a frente de sua época, uma moça bem esperta, rsrsrs...
O desenrolar do livro traz além de tudo isso, um pouco de suspense e ação, deixando tudo mais emocionante. Foi o meu primeiro romance de época e eu aprovei. Assim como Lady Caroline e Branden, os personagens secundários são cativantes, como uma amante de romances, até pensei numa possível paixão entre o irmão da Caroline e sua melhor amiga.
Minha experiência com Meg Cabot até o momento, era com a série O Diário da Princesa, e confesso, não gosto nada da série e por isso tive um pouco de receio em ler Aprendendo a seduzir, mas que agradável engano. Fui fisgada e pretendo ler seus outros romances de épocas publicados.
Eu recomendo!
Abraços.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.
18 comentários
UAU. Pera, que trama louca é essa. Tudo que gosto em um ótimo romance de época. HEHEHEHEHE, fico imaginando um casamento com 500 convidados e dai tem que casar porque o falatório seria demais.
ResponderExcluirPreciso ler um livro de Patricia Cabot, dizem que são ótimos.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Muito bom mesmo Helana..
ExcluirVai gostar.
abraços.
Oi!!
ResponderExcluirPrimeiro fiquei surpresa, não sabia que a Meg Cabot tinha outro pseudônimo, segundo adoro romances e e poca e pelo que pude perceber ela vai se apaixonar pelo libertino. Romances assim são ótimos para "dias nublados", pois esse finais previsíveis e felizes apenas acrescentam mais felicidades em nossas vidas. Beijos.
<3
ExcluirGostei bastante da sua resenha, mas não gosto nada da autora! rsrsrsrsrs Apesar de que o que você diz a respeito do livro me deixou com vontade de lê-lo... Bjss
ResponderExcluirLeitora Compulsiva
http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/
<3
ExcluirOlá, Como vai?
ResponderExcluirBom, ainda não conhecia a autora mas já sabia da existência deste livro, não sou um fã e muito menos um apreciador de romances e por esse fato não sei se leria, mas confesso que sua resenha me deixou em conflito (mentalmente), pois fiquei bem curioso pra ler.
Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos
Rsrsrs, <3
ExcluirEu estava louca para ler alguma resenha desse livro e adorei a sua. Fiquei super curiosa e achei a maior bagunça kkkkk amante do noivo da amante do noivo dela, gente que confusão kkkk mas sabe de uma coisa? acho que no final das contas os amantes viram os casais oficiais, gente que confusão que eu imaginei, a mãe dela infartaria! uau, fiquei muito curiosa mesmo, deve ser bem interessante quando ela começa com as aulas, choquei com a ideia dela mas até que a achei bem esperta.
ResponderExcluirKKKKKK, Muito bom Beatriz.
ExcluirEspero que goste.
abraços.
Olá :)
ResponderExcluirVi esse livro no catálogo da Planeta :D Porém não curto romance de época mas é uma ótima pedida para quem curte o gênero.
Abraço
Olá :)
Parabéns pela parceria !
Passei também da editora. Que a parceria seja boa para ambos os lados :D
Abraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
<3
ExcluirSaudações literárias! Não conhecia esse livro, gosto muito de romances de época sempre tem aquele tons clássicos e todo romantismo verdadeiro. Acho que vou dar uma chance para esse livro.
ResponderExcluirIsso! <3
ExcluirEspero que goste.
abraços.
já li todos os livros da patricia cabot, mas com a capa antiga.
ResponderExcluirVai ter que comprar das novas agora p coleção Eli kkkkk
ExcluirEliane, as capas antigas são legais tmb. <3
ExcluirFernanda, está querendo ver nossa amiga falida? kkkkkk,
Excluirbeijos.
Volte sempre!
Abraços