16 abril, 2016

Entrevista: Ligia Pereira Boldori

Olá leitores, hoje é dia de entrevista! o/
A escolhida é a Ligia Boldori, autora dos livros Na mala do imigrante e O misterioso roubo dos dentões.

Ligia Pereira Boldori nasceu a 16 de Outubro de 1976 em Maringá- Paraná- no Sul do Brasil.
Desde a sua infância, já demonstrava facilidade e gosto pela comunicação. Cursou Magistério e foi professora durante 5 anos. Em 1995 ingressou no curso de Letras, tendo também posteriormente cursado Comunicação Social – Jornalismo.
Foi apresentadora de televisão por mais 5 anos, em programação de entrevistas locais. Deixou a profissão em 2002 para casar-se e formar família. Mudou-se para Londres, onde nasceram seus dois filhos, Giovanna e Gianluca. Por oportunidades de negócios, em 2009 mudou-se para Portugal, onde reside até hoje, desenvolvendo uma empresa própria (clínica dentária) com seu o esposo Giancarlo (médico-dentista).
Todavia a paixão pela comunicação estava apenas adormecida... Em 2014 decide-se retornar aos “bancos escolares” e ingressa na faculdade de Línguas, Literaturas e Culturas – Inglês e Francês, na Universidade do Algarve, Sul de Portugal. Com o retorno aos estudos, a paixão pela comunicação desperta-se e uma nova paixão nasce! Saindo das “telas” de tv e indo para a “telinha” do computador, Ligia descobre o prazer na escrita e decide “por para fora” tudo o que “passava cá dentro”; desta vez não em uma entrevista televisiva, mas registada nas páginas de uma obra literária.


1- Conte alguma coisa engraçada que já lhe aconteceu em algum evento literário.
Rsrsrsr, talvez nada que tivesse sido muiiiito embaraçoso, mas talvez citaria um dia durante a feira do livro em Faro (Portugal), onde eu estava em um stand, para autografar os exemplares vendidos, e meus filhos haviam ido junto...meu Gianluca (7anos) dizia à TODOS que passavam..."Olha, esta é minha mãe, você quer comprar um livro? Ela deixa e até assina pra você! "...que cena. Eu pedia pra que ele parasse, mas foi em vão. Foi embaraçoso, mas também muito engraçado.

2- O que de mais constrangedor você já ouviu de algum leitor?
Rsrsrs, por sorte ainda não me ocorreu nada constrangedor. Já aconteceu de leitor pedir o telefone pra além do autógrafo...rsrsrs; eu sorrio e dou!... O telefone do escritório, claro! kkkk

3- Relate aqui alguns fatos vividos durante a criação do livro.
Passei por um grande aperto. Havia gravado a versão final de um livro (ainda não publicado - será para Março 2017) em um pendrive. Dois dias depois, fui pegar na pendrive para dar mais uma olhadinha... quem disse que eu a encontrava??? Movimentei a família toda, a empregada, o cão, o gato (da vizinha, porque não tenho animais, rsrsr) até que minha ajudante encontrou no bolso de um casaco 3 dias depois, quando levava para a lavanderia....Pensa em uma pessoa surtando: fui eu! Ufa! Agora gravo em pendrive, no laptop e ainda mando pro meu próprio email.... kkkk só para garantir!


4- Uma mania (estranha) que você tem como leitora.
Uma confissão feia: faço leitura dinâmica. Leio muito rápido. Prefiro escrever do que ler, kkkk. Fica aqui nosso segredo revelado).

5- Uma mania (estranha) que você tem como escritora.
Choro, sempre. Muito. Não sei, mas me emociono com facilidade. Choro quando estou produzindo e sinto as ideias chegando, e depois choro novamente quando leio o que eu escrevi. Será que sou normal? Rsrsrs... Nunca quis ser normal. A loucura é a melhor demonstração de sanidade que temos.

Gostei muito de conversar com a Ligia, achei suas respostas bem espontâneas. Fiquei imaginando a cena de seu filho oferecendo livros a todos que passavam, rsrsrs.

Saiba mais sobre a autora e seus livros clicando aqui.

E obrigada Ligia pela atenção.
Um abraço!



Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



8 comentários

  1. hahahahahha,, nossa!!!! Fiquei imaginando a cena tmb kkk

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Também fiquei imaginando a cena <3 a espontaneidade das crianças me encanta (menos a parte de fazerem a gente passar vergonha hahaha minha mãe sofreu bastante :v). Eu estou louca para ler o livro desta autora, principalmente depois de ler ótimas resenhas sobre o mesmo. Vou ver se consigo comprar e ter meu exemplar <3
    Amei conhecer mais dela. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo a Lígia no instagram e pretendo comprar seu livro
    na mala do imigrante em breve, mas olha só como é bom essas entrevistas, eu nem imaginava que ela não morava aqui no Brasil rsrsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de trocar e-mail com a Ligia, e o feedback que ela me deu da resenha que fiz sobre o Na mala do imigrante. Ela é super simpática!
    beijos

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços