Entrevista: Priscila Caroline
Olá gente, hoje vamos conhecer um pouco sobre a autora Priscila Caroline, ela está lançando seu primeiro livro Mas e Depois? Para Sempre! pela Editora Autografia.
PS: Em breve, resenha no blog ♥.
PS: Em breve, resenha no blog ♥.
A Priscila é macaense, tem 23 anos e estuda Pedagogia. Quando perguntei a Priscila sobre quando começou a escrever, ela respondeu:
"Escrevo desde sempre. Quando criança nunca fui de ler muitos livros, admito. Mas, eu sempre escrevi as minhas histórias. As que eu queria ouvir, sabe? Porque sempre gostei de coisas reais. Pessoas reais, coisas que de fato pudessem acontecer comigo. Então escrevia histórias de princesas comuns e depois as lia por horas."
1- Relate aqui alguns fatos vividos durante a criação do livro.
A ideia deste livro ( Mas e depois? – Para sempre! ) surgiu há uns quatro anos. Digitei as quatro primeiras páginas e simplesmente o deixei de lado. Dois anos mais tarde resolvi continuar. Escrevi mais umas vinte páginas apenas, e novamente o arquivei. Na verdade eu não imaginava que iria concluí-lo ou que pudesse sair um livro do que eu estava escrevendo. Em maio do ano passado vi um concurso literário na internet e resolvi participar. Mas, o concurso estava aberto desde julho do ano anterior, ou seja, 2014. E eu só tinha mais dois meses para escrever, já que o prazo para as inscrições encerravam em julho de 2015. Escrevi um livro todo em poesia e enviei. Novamente, sem dar crédito algum ( preciso parar com isso.). Em 31 de outubro saiu o resultado: Eu consegui ganhar em segundo lugar em minha categoria. Fiquei muito, muito, muito feliz!!! Não esperava mesmo. Com o resultado desse concurso, passei a acreditar mais em mim, e então decidi continuar o livro que eu havia deixado “na gaveta” anos antes. Mas, infelizmente, havia perdido o arquivo com todas as vinte páginas já escritas ( não era muito, mas era meio que a base do que eu pretendia contar). Fiquei desanimada, mas, diferente dos outros anos, decidi continuar. Recomeçando com apenas as quatro primeiras páginas de quatro anos atrás, que eu ainda tinha no email. E, ainda bem, deu certo! Quem começar a ler o livro, irá notar uma mudança na escrita no decorrer da leitura. Não quis mudar. Optei por deixar visível essa mudança. Assim como a mudança da minha personagem. Quando ela surgiu e como ela cresceu.
2- Uma mania que você tem como leitora.
Bom, se ao ler um livro, eu não compreender bem um parágrafo, volto para o início do capítulo para saber se eu deixei passar algo. E leio tudo novamente. Ou, se eu me desconcentrar com alguma coisa ou com alguém, recomeço a ler algumas páginas para não perder o foco. Não consigo ler um parágrafo, interromper e depois continuar de onde parei.
3- Uma mania (estranha) que você tem como escritora.
Eu tenho certeza de que devo ter alguma mania estranha, mas é difícil saber o que é estranho para os outros, pra mim são normais. Mas irei listar algumas coisas que faço enquanto escrevo. De repente seja estranho para alguém. – risos –
· Não consigo escrever em notebook. Não dá. Se começar eu durmo;
· Só escrevo em desktop – computador de mesa – e com alguma música de fundo. Sei lá, me sinto mais inspirada;
· Ando sempre com algum aplicativo de texto e posso parar no meio de uma conversa para escrever no aplicativo alguma fala ou ideia para novos livros.
· Escrevo algumas falas, ponho em vermelho. E SEMPRE as excluo depois, mas continuo escrevendo-as e mudando a cor.
Descrição do livro: Ele começou a cantar. E naquele clima pesado entre nós, no meio daquele abismo que nos cercava, o som da música dele nos aproximou. Fez com que o abismo sumisse e restasse apenas um corpo. Apenas um, porque os dois que estavam ali, pareciam ter se unido. Colaram. Eu não me via só, e não o via só também. Deixamos de ser eu e ele, para sermos nós.
Compre seu exemplar aqui.
4- Fale sobre as dificuldades enfrentadas para consegui publicar seu livro.
Publicar um livro é difícil. MUITO difícil. Enviei para várias editoras que respondiam :" seu livro é um livro comercial, mas nosso catálogo já está fechado”. Ou, “ Só recebemos por indicação”, ou sequer recebia resposta. Mas, depois de manter meu livro tantos anos em gaveta, Não queria desistir mais. Continuei tentando. Consegui uma resposta positiva de algumas editoras e escolhi por aquela que me passou mais segurança e que eu não precisasse investir financeiramente. Pelo menos que eu não precisasse pagar para publicar meu livro. (Nada contra quem paga, cada um sabe o valor do seu sonho e até onde irá por ele. ) mas, além de não poder arcar com os valores que algumas editoras pedem, eu queria saber que alguém acreditou em meu livro e queria publicá-lo.
Foi muito bom conversar com a autora, ela é muito atenciosa e carismática, quero muito ler seu livro logo.
Muito sucesso Priscila ♥!
Abraços.
Postado por Unknown
Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.







17 comentários
Que legal a história da Priscila, quando conheço a história do autor me interesso mais pelos seus livros, esse é um desses casos.
ResponderExcluirBeijos,
S de Sarah
Que bom! <3
ExcluirFlavia, você é uma fofa! Obrigada!!:*
ResponderExcluir<3
ExcluirQue bacana! Uma jovem escritora macaense desponta ;) Estarei na fila para comprar este livro. A história deve ser muito interessante.. Parabéns e sucesso!
ResponderExcluirQue lindo Priscila! Seus livro me parece muito interessante... Amei a entrevista, e conserteza comprarei seu livro. Parabéns, muito sucesso!
ResponderExcluir<3
ExcluirEngraçado como alguns livros os autores tem dificuldade de concluir ou acham que não é bom mas todo mundo ama. Aconteceu com grandes escritores tbm. E alguns sucessos nãos estariam aí sem um empurrãozinho. Boa sorte para a autora e que seja um desses casos ;)
ResponderExcluirÉ mesmo né? rsrs
Excluirabraços. <3
sucesso para autora!
ResponderExcluir<3
ExcluirMuito legal a entrevista, é divertido saber os bastidores da criação de um livro.
ResponderExcluir<3
ExcluirAinda não conhecia a autora, foi ótimo conhecer ela agora e também o livro. Achei muito legal a entrevista e me interessei pela sinopse.
ResponderExcluirBeijos.
<3
ExcluirAinda não tinha ouvido falar dessa autora, foi muito legal conhecê-la. Essa mania de mudar as cores das falas e depois excluí-las é estranha sim o.O
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk Eu estou pensando em tirar meu livro da gaveta também. Quem sabe??
Beijinhos da Mady.
Ah, que legal Rayssa!!!
ExcluirQuero ler <3
bjs
Volte sempre!
Abraços