02 abril, 2016

Resenha: Amar vale a pena

Amar Vale A Pena
Autor: Luana Barros

Sinopse: Luiza é uma jornalista de 30 anos que se vê levando um pé na bunda de um namorado com quem tem um relacionamento há 3 anos. Ela quase morre quando isso acontece, mesmo tendo consciência de que o namoro estava péssimo. 
Ela começa a refazer a vida. Nesta fase ela vai ter a ajuda de uma amiga antiga, a Paty, esta amiga é casada, tem filho e é muito sensata. Apesar de pirar certas vezes, como quando ela desconfia que o marido a esta traindo... A outra pessoa que acaba virando uma grande amiga é a Re, ela é uma colega do trabalho, muito doida, que começa a namorar com dois caras ao mesmo tempo. A Luiza acaba conhecendo o Gustavo, um cara lindo, atraente, tudo de bom! Eles começam a sair e, a cada dia que passa, as afinidades vão aparecendo. Ela fica morrendo de medo daquele sentimento que ela tem por ele, um amor tão intenso e verdadeiro, como ela jamais sentira. Porém, o inesperado acontece para colocar este amor à prova.


Uma história que fala de amor pelas pessoas de uma forma engraçada e leve. Tudo isto acontece com situações divertidas e jamais esperadas! Amar vale a Pena é meu primeiro livro. Foi escrito com muito cuidado e carinho para que pudesse tocar a alma e o coração das pessoas.






Eu poderia fazer um resumo dessa resenha com apenas uma frase: Fui dormir às 3 horas da madrugada lendo esse livro.


Amar vale a pena traz a história de Luiza, uma jornalista de 30 anos que acabou de levar um fora do namorado Fábio. Arrasada e sem rumo, Luiza tenta voltar a viver sua vida, superar a perda de um amor e recuperar seu verdadeiro eu.

Em meio a superação, aparece Gustavo, um homem muito bonito e inteligente que vai fazer Luiza começar a rever seus conceitos.

O Fábio, ex namorado da Luiza, também aparece na história, ele também conta como está tocando a vida após a separação e o motivo de ter colocado um ponto final no relacionamento. Foi através do Fábio, que passei a entender um pouco mais da Luiza, e mesmo não concordando com suas atitudes passei a gostar dele e torcer para um final feliz.



Luiza é uma mulher ciumenta, tão ciumenta que deixou sua vida de lado para se dedicar inteiramente as vontades do Fábio. A relação dos dois era baseada na submissão. E sabe o pior de tudo? A Luiza não percebia, ela só se entregava e achava que estava feliz assim.
Quanto ao Fábio, ficou acostumado com a relação, gostava da Luiza e sabia que seu amor era retribuído, sabia que podia trair e fazer o que bem entendesse, pois ela estaria sempre lá.

Gustavo mostrou a Luiza o verdadeiro significado de namorar, fez ela entender que não precisa sempre ceder e nem deixar suas vontades de lado.
Muitas mulheres esquecem o seu EU quando começam a namorar, esquece as amigas, seus sonhos e passam a viver exclusivamente para o outro, esse livro serve de reflexão, nos mostra que para um relacionamento dá certo é preciso apenas amor e respeito pelo outro.

Você conhece algum casal assim? A história não é muito diferente de muitas outras que ouvimos por ai na vida real, não é?


Já ouviu falar nas reviravoltas que a vida dá? Pois é... Esse livro desenvolve bem essa aspecto. Sabe quando você pensa que tudo vai dá certo e aí jogam uma bomba em você? A vida da Luiza é bem assim!

O história do livro tem um toque de realidade incrível (já falei que amo histórias assim?). Sem falar no senso humor da Luiza, sim você vai rir muito!

No final, quando você está se deliciando com o clima de último capítulo das novelas mexicana a autora lhe joga um balde de água fria e você fica: - Peraí, como assim? Pois é, agora a questão é sobreviver até ler a continuação. Rsrsrs...

Leve, envolvente e cheio de humor! Uma leitura para refletirmos sobre nossos relacionamentos e atitudes. Eu recomendo !

Compre seu exemplar aqui.



Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



52 comentários

  1. Que capa linda e o título, bem, me conquistou! ^^ Ah, precisava saber de um livro assim, pra refletir sobre relacionamento e sobre eu mesma, amei a dica da obra e quero ler já! :D Valeu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pela capa achei que fosse um livro com personagens adolescentes, mas a história está bem longe disso. Gostei bastante da sua resenha, que nos mostra um livro relativamente leve, apesar de transmitir mensagens maravilhosas e de tentar ensinar um pouco as pessoas a se valorizarem, e envolvente.
    Vou olhar com mais carinho para ele. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei a capa linda, a história parece bem bacana, e a história é bem diferente do que eu imaginava, irei anotar a dica. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou da turma que pensava se tratar de um livro juvenil, mas daí comecei a ler a resenha e tive a grata surpresa de a personagem já estar na casa dos 30 anos, que bom, eu gosto de livros mais adultos.
    E como assim termina de forma abrupta?? Rsrs.
    Eu adoraria ler o livro, com certeza é uma leitura que me chama a atenção.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Este livro inicialmente, aparenta ser juvenil e bem clichê, mas com sua resenha, percebemos que é algo mais forte e reflexivo.
    Parabéns!
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Confesso que ao ver a capa desse livro não dava nada por ele, achava que seria um livro bem leve. Ao ler sua resenha comecei a perceber que o livro trás uma mensagem mega importante, nem sempre um relacionamento trás apenas benefícios.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, pela capa parecia ser totalmente diferente, imaginei um daqueles romances bem clichê, sabe? Mas lendo a resenha me interessei muito pela história, conheço muita gente que sofre com esse tipo de relacionamento, algumas nem percebem, outras sabem, mas têm medo de ficarem sozinhas.
    Gostei muito da dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que a capa me passou uma impressão bem diferente do que o livro realmente é. Ainda assim, a obra não me atraiu muito. A história não me despertou atenção, então provavelmente é um livro que eu não leria. Mas quem sabe futuramente?
    Com certeza esse tipo de relacionamento submisso é muito comum por aí. Infelizmente.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando olhei a capa achei logo que era romance adolescente, mas quando li que a personagem principal tinha 30 anos me espantei. haha

    A história parece ser bem interessante e que passa uma mensagem boa. Me interessei bastante. Não conhecia essa editora.

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Quero muito ler, estou necessitando.

    ResponderExcluir
  11. Credo, não gosto de gente ciumenta, já terminei relacionamentos por isso... como se o outro fosse objeto e não tivesse vontade própria. Esse livro tinha tudo para ser um clichê, mas achei diferente trazer o discurso do namorado, essa parte é interessante.

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    pow eu até leio livros assim, mas não me interessei por esse! pelo menos não no momento.
    agora uma coisa que eu posso dizer que a capa é linda e gostei muito da sua opinião. se algum dia calhar de encontrar esse livro vou pensar com carinho acerca da leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda!
    O livro parece ser bem divertido. E pelo jeito nos faz refletir um pouco. Gostei da premissa.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Flávia!!

    Como assim! Tem continuação?????

    Espero que a autora não fique dando voltas e transforme um romance tão meigo e a construção de uma relação bonita como a do Gustavo e Luiza em algo chato e uma história deprimente e arrastada. Sinceramente, pq não reduzir tudo a único livro? Gostei da sinopse, amei a capa e me interessei pela obra, mas pensar que tem mais um livro......

    Beijos.


    pensaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Flávia.

    Interessante a estória do livro, ainda não conhecia, mas gostei do que li. E realmente, quando começamos a namora, esquecemos que tínhamos uma vida antes do namoro, esquecemos de tudo e todos e passamos a nos dedica exclusivamente ao namorada. Mais uma dica de leitura anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu ganhei esse livro da autora e ainda não tive tempo para ler, mas fiquei muito curiosa para saber o que você achou. Lendo a sua resenha, percebi que preciso ler logo e conhecer mais dessa história que tenho certeza que vou amar.
    Tenho uma pessoa muito próxima que faz igual a essa personagem, ela deixa de viver a vida dela, para viver do companheiro. Complicado!! Espero que ela consiga um dia entender o significado real do amor.
    beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não conhecia esse livro mas achei ele bem interessante pela sua resenha, parece mesmo ter uma história realistas e que pode servir de exemplo e de inspiração para muitas pessoas enxergarem melhor seus relacionamentos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Flávia, não conhecia o livro e achei o enredo bem interessante. Esse negócio de relacionamento é mesmo complicado, ainda mais quando uma das partes acha que está feliz fazendo tudo o que o outro quer sem receber retorno, as pessoas confundem o verdadeiro significado do amor. O estranho nessa história, se é que entendi direito é que foi o cara quem terminou o relacionamento e não a moça, a qual atendia todos os desejos do namorado.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não curto muito romances mas fiquei interessada nesse.
    Adorei a resenha!!! Adoro histórias com reviravoltas e que ficam muito próximas da realidade.
    Com certeza, mais um pra minha lista!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Embora o livro tenha uma premissa beeem clichê eu leria ele tranquilamente, pois é uma premissa que faz com que a leitura flui bem, daqueles livros bem gostosinhos de ler que não conseguimos largar hehehhe e a prova é que tu foi dormir 3 da manhã;
    Acho que tanto ela quanto o ex erram e o que mais gostei é que o livro traz uma reflexão para os leitores, conheço algumas mulheres que depois que começaram a namorar esqueceram os amigos e isso é realmente triste.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Apesar de ser clichê e ter a capa feia, me senti com uma enorme vontade de lê-lo. É aquele tipico chick-lit que mesmo sendo clichê te deixa com um sorriso no rosto durante toda a leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e achei a capa do livro muito fofa. Pela sinopse achei que o livro era um pouco clichê, mas de acordo com a sua resenha não parece ser um clichê cansativo entende, é aqueles que nos faz se envolver na história.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Achei a capa desse livro amorzinho. Mas, não o leria pela capa ou pela sinopse, a ultima me pareceu meio confusa e embolada. Mas, com certeza, leria por sua resenha! <3

    Suas palavras me deixaram com água na boca por essa leitura, espero realizá-la em breve!

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Gosto bastante de ler romances, com certeza esse já tem um fator que eu aprecio que é dar a volta por cima.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola... tudo bem??
    Eu adoro romances... e mesmo esse com uma pegada de chick lit... me chamou atenção... a única coisa que não curti porque ele não é livro único e pela descrição de sua resenha deu a entender a isso, mas no final quem levou o balde de água fria foi eu rs... parece que temos aqui um romance leve e cheio de reviravoltas... e concordo com você sobre o relacionamento... não devemos nos transformar apenas para "servir" o outro... temos que nos respeitar acima de tudo... Xero!

    ResponderExcluir
  26. Em si eu achei o enredo do livro legal, eu gosto de chick lit e romances são o meu fraco na literatura, mas confesso que a sinopse do livro não me atraiu tanto como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Flávia, tudo bem?

    Adoro livros que tira o nosso sono! Essa parece ser aquele tipo de história que todo mundo já viveu ou conhece alguém próximo que esteve em situação parecida!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços