15 abril, 2016

Resenha: PS: Ainda amo você

Ps.: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


E a espera acabou, enfim, comprei e li o livro que eu desejava desde ano passado quando li Para todos os garotos que já amei, se quiser relembrar, a resenha está aqui.


Em Ps.: Ainda amo você a Lara Jean está mais forte e disposta a enfrentar seus problemas, foi uma evolução muito boa para a história. Sua irmã  Margot também está menos chata e Kitty continua a mesma engraçadinha de antes. Ah, o Josh quase não apareceu e eu senti falta dele.

Lara Jean está cheia de vida, pronta para viver o amor, mas tudo que é bom dura pouco, né? Pois é, não é nada bom namorar com um cara que tem algo "mal resolvido" com a ex. Diante da situação e dos diversos problemas que surgem depois a Lara Jean se mantém forte, tão forte quanto eu não seria. Confesso, se estivesse no lugar dela, eu iria querer mudar de escola, de bairro, de cidade, de país rsrs.



Mesmo gostando do Peter (namorado da Lara Jean) no livro anterior, achei que nesse ele foi um sacana, era como se soubesse que estava pisando na bola e mesmo assim não fazia nada para mudar. Por isso, eu gostei quando o John apareceu e fez Peter perceber que ele não tinha a Lara Jean nas mãos.

O John é um dos garotos que recebeu a carta no primeiro livro, ele aparece com força total no segundo e era com ele que eu queria o final feliz da Lara Jean, rsrs .

Genevieve (ex do Peter e Ex melhor amiga da Lara Jean) fez bem o seu papel de vilã, mas acho que a autora criou um suspense desnecessário no segredo que envolvia ela e Peter, tudo bem é uma coisa terrível, mas não precisava de todo aquele "lenga-lenga" rsrs...


O livro também enfatiza as amizades deixadas para trás, sabe aqueles amigos de infância que hoje você não tem contato nenhum?

"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não da para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto."

O tipo de livro que todo adolescente deve ler.
Mais um YA fofo e apaixonante ! Eu recomendo!
Abraços.


Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



22 comentários

  1. Gente eu acho tão linda as capas desses livros não sei porque. rsrs
    Adorei sua resenha, da pra ver a animação. E as fotos? Manda bem heim.
    Pretendo ler um dia eles.Mas não por hora, to com uma pilha atrasada. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse livro seja uma excelente continuação. Comprei Para Todos os Garotos que Já Amei e quero ler ainda esse ano. Gosto de histórias adolescentes e essa tem carinha de fazer a gente refletir

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já passei da adolescência faz tempo!! Mas, amo YA, adoro esse estilo. Estes dois livros estão na minha lista, já li diversas resenhas sobre eles e fico cada vez mais encantada para ler. Amei a resenha e essas fotos estão lindas! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai que resenha fofa!!!! Adorei e amei as imagens que tu escolheu!!!

    não sou adolescente, mas bem que me interessei pela leitura!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tenho um pé atrás com a Jenny desde o dia que eu li a série Olho por Olho, em parceria com a Siobhan Vivian. Não consigo confiar na escrita dela, mesmo sendo uma premissa totalmente diferente. Pode ser que eu leia um dia, mas não será agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li essa série, conheci esses dias..
      Ainda não vi resenha, por isso nem pensei em comprar.
      bjs

      Excluir
  6. Com umas das minhas últimas leituras percebi que não estou na vibe de livros focados em relacionamentos amorosos... Preciso de algo em volta sabe.
    Gostei da resenha e como vc levantou os potos bons e ruins.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Te marquei em uma tag!
    https://euliouvouler.wordpress.com/2016/04/18/taglivrosxseriadosxfilmes/

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que havia outro livro, gostei da capa de ambos, são lindas.
    Gostei da sua resenha, focando nos pontos fortes do livro, com certeza eu vou ler, adoro romances, e esse parece ter tudo para me conquistar!
    Livros que falam em cartas, eu amooo.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esses livros tem as capas tão fofas. m
    Eu achei a história muito legal, interessante por assim dizer. Do primeiro livro e do segundo, quero muito compras os dois livros e me deliciar com as aventuras dessa jovem.
    ótima resenha.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que esses dois livros são ótimos e que eu vou amar. Adoro histórias fofas assim. Comprei ambos recentemente e não vejo a hora de ler.
    Adorei os coraçõezinhos nas fotos. ^^
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    Estou paquerando esses livros há um bom tempo, pretendo ler e pelo que compreendi você gostou mesmo com a enrolação do segredo. Parece ser um romance adolescente e não sei dizer o pq algo me atraí. Assim que navegar nesse mundo novo eu digo com mais ênfase o que pensei. Beijos!

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços