09 maio, 2016

Resenha: O quarto do conto

O quarto do conto
Entre quatro paredes/2
Autora: Renata Dias
Editora: Talentos da literatura brasileira

Sinopse: Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor. O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido. Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador. 
O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia “Entre quatro paredes”. Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino.

O Quarto do conto faz parte da trilogia Entre quatro paredes da Renata Dias. Já resenhei o primeiro livro O quarto do sonho aqui no blog, você pode conferir clicando aqui.


Começar um livro cheia de expectativas e não se decepcionar é mágico! Se O quarto do sonho é inteligente, intenso e incrível, pode-se dizer que O quarto do conto é a continuação de tudo isso com uma pitada de romance especial.

Lara é uma mulher independente e cheia de si, depois de uma decepção amorosa se retraiu e dedicou-se apenas ao seu trabalho. Mas ninguém é de ferro, né? Lara também tinha seus "segredos" e esses segredos deram uma intensidade a mais na história.

Vocês já ouviram aquela história de que quando se está solteiro não aparece ninguém e quando você encontra alguém especial logo você se torna a mais gata do pedaço e vem uns 5 pretendentes ao mesmo tempo? Hahaha... Na vida de Lara aconteceu basicamente isso, mas não fiquem pensando que tem todo aquele blablablá de não saber o que fazer, Lara é decidida e sabe bem o que quer.

A história nos traz Vincenzo, um italiano com um charme irresistível e Dionísio, um gato cheio de amor pra dá. Eu pude suspirar imaginando a voz do Vincenzo. Oh céus, que Lara de sorte! Hahaha ... Os dois tiveram um papel importante para que Lara pudesse voltar a enxergar o seu valor como mulher e deixar você tomada por um turbilhão de sensações.
A Lara é a irmã do nosso Dr. Gabriel de O quarto do sonho e como em toda continuação eu ficava louquinha querendo saber um pouco mais sobre como anda a vida do Gabe, e se quer saber, eu aprovei esse resultado. Hahaha ...

Uma das coisas que mais gosto na escrita da Renata é a realidade passada em suas histórias, não há nada de surreal nos personagens e eu gosto disso. Sem falar que a Renata tem o dom de escrever o que há de mais sensual com uma leveza incrível, ela te transporta facilmente aos seus desejos mais íntimos e intensos.

Quanto a capa eu não preciso dizer muita coisa, né? Ela é perfeita! Quando eu vi a primeira vez quase pirei, sem falar que tem uma história bem interessante por trás de tudo. Ah, em seu blog a Renata conta essa história, você pode conhecer clicando aqui.
Eu poderia ficar aqui até amanhã falando e falando sobre esse livro. Li em uma tarde e me arrependo disso, apesar de você não consegui largar, ele é daqueles livros que você precisa de tempo para se deliciar em cada momento com mais intensidade.

O quarto da cura será o próximo livro a ser lançado e trará a história de Paola (filha do Vicenzo). Já estou contando os dias... 

Para finalizar, vou usar as mesmas palavras que terminei a resenha do primeiro livro: Quero mais Renata! Quero ler seu diário! Quero ler até sua lista de compras no supermercado! Rsrsrsrs...
Que venha O quarto da cura, já tem uma leitora ansiosa aqui.



Postado por Unknown

Pedagoga, casada, flamenguista, fã da Barbie, mãe do Bombril, viciada em filmes, livros e séries.



34 comentários

  1. Gosto de histórias com personagens fortes, mas que se deixam adentrar a grandes coisas, mesmo tendo passado por algo ruim. Parece ser bom, Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavia, eu não conhecia a autora, mas depois desses vários elogias a escrita dela vou sem duvida querer ler o primeiro livro dessa trilogia *-* Adorei sua resenha.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. OOi :)
    Nossa, não conhecia essa autora, mas fiquei bem empolgada com a sua resenha! Gosto de conhecer autores nacionais que eu ainda não sabia que tinham livros tão bons.
    Adorei essa proposta do livro, parece bem legal e uma história com a qual algumas pessoas podem se relacionar, né? Afinal, quem nunca teve problemas do tipo querer muito que alguém aparecesse e quando aparece um, aparecem mil haha Fiquei ainda mais feliz com a ideia de ser um italiano *-*
    Vou ver se dou uma conferida no livro depois! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a sua resenha, mas, não sei se leria pq não é o estilo de livro que eu leio normalmente, mas, quem sabe um dia eu não mude de ideia, não é mesmo? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Flávia, tudo bem?
    Realmente não tenho interesse nesse livro, já conheço a trilogia em si mesmo, desde a primeira obra no qual não me deixou animada para ler, pularei a dica menina. Sua resenha está incrível e as fotos também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa eu acho super legal quando eu leio um livro cheia de espectativas e sou atendida, mas ultimamente não tem acontecido muito T.T
    Quanto ao livro não é bem meu estilo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conhecia a autora. Não é muito meu estilo de leitura, mas fico feliz que você tenha gostado... Fico só imaginando a lista do supermercado dos autores hahaha'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. OIe!
    Eu ainda não conhecia a trama, e fiquei tão interessada que já marquei o nome do primeiro livro para conferir. Nossa, a história deve ser bem intensa, e o que mais me animou é que a mocinha é decidida. E realmente, a capa é linda!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia essa trilogia, mas achei bem legal. Não sei se a leria, mas vou esperar a resenha do terceiro volume, assim me convenço se vale a pena ou não me arriscar na leitura.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a trilogia e não gostei da capa desse livro. Gosto muito desse gêneno mas esse aí não me despertou interesse

    ResponderExcluir
  11. Olá , como você faz isso com a leitora aqui ? Que resenha maravilhosa . Confesso não conhecia a autora ,mas agora necessito desse livro e do primeiro , amei amei amei , parabéns sério !

    ResponderExcluir
  12. Hum que bacana, não conhecia e gostei bastante. É bem no estilo que eu gosto e fiquei curiosa pra conhecer Lara. Vou já anotar a dica.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Parece interessante e diferente, mulheres no comando das ideias, gosto disso!
    Vou anotar a dica, mesmo não sedo o que estou procurando por agora, quem sabe um dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Flávia, adorei sua resenha, mas confesso que esse não é meu estilo de leitura. Acredito que a trama tenha tudo para agradar os fãs do gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, mas é um estilo que não curto, prefiro terror, clássicos, acadêmicos e etc

    ResponderExcluir
  16. Oi

    poxa, como eu não conhecia a autora??? nossa, adorei a sua resenha e sempre que temos a oportunidade de prestigiá-los devemos fazer né?

    vou procurar por esse livro e adicionar a minha lista!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Denise! Esse dias ele tava baratinho na Saraiva.
      bjs

      Excluir
  17. Acho que eu não conhecia nenhum dos dois livros. Pelo menos não me lembro de já ter lido alguma coisa a respeito deles, então foi legal ler sua resenha.
    É realmente mágico quando um livro consegue superar nossas expectativas, e pelo que você falou desse já entrou para a minha lista.
    Espero gostar tanto quanto você da leitura!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Volte sempre!
Abraços